Dicas para presente em dinheiro.

Dicas para presente em dinheiro.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Uma das dúvidas mais frequentes entre as noivas: posso pedir dinheiro como presente de casamento?  Veja dicas de como fazer.

  • A grande maioria das assessoras de casamento e especialistas em etiqueta são unânimes: explique que vocês preferem dinheiro em vez de presente de casamento apenas para os convidados mais próximos, em uma conversa informal. E para os convidados mais distantes, não tem jeito: receba os presentes e tente trocar depois.
  • Se você pretende receber presentes de casamento em dinheiro, abra uma conta no banco especificamente para isso e deixe uma pessoa encarregada de fornecer qualquer tipo de informação que os convidados precisarem. Pode ser a assessora de casamento ou um parente próximo.
  • E se o casal vai se mudar de país? Neste caso, os convidados provavelmente estarão cientes dos planos dos noivos. E a maioria costuma perguntar sobre como fazer com os presentes. Neste momento, os noivos podem contar que abriram uma conta no banco para os convidados que preferissem dar o presente de casamento em dinheiro.
  • Alguns noivos, principalmente os que vão se mudar de país, colocam um cartãozinho no próprio convite de casamento, informando sobre a mudança e agradecendo a compreensão se os presentes de casamento forem revertidos em dinheiro. Há quem ache isso deselegante, embora seja a única forma de garantir que todos os convidados entendam o recado.
  • Uma alternativa para quem não quer colocar o cartãozinho no convite de casamento e quer garantir que todos entendam o recado, é fazer uma lista virtual de presentes de casamento em sites especializados. Funciona assim: os convidados compram produtos, serviços ou passeios simbólicos, e os noivos recebem os presentes convertidos em dinheiro.

Fonte http://www.casamentoclick.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário