Organizando festa à fantasia.

Organizando festa à fantasia.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja algumas dicas para você fazer uma bela festa com esse tema.

O publicitário e produtor Vinícius Chagas dá as dicas para uma festa à fantasia ideal.

O local certo

Eleger o espaço para uma festa à fantasia depende muito do público que será convidado. “Casas noturnas são ótimas para os encontros de adultos, com muitas pessoas. Entretanto, salões de festa ou a própria casa do anfitrião funcionam para as mais intimistas”, comenta Vinícius.

Já para as festinhas infantis, é importante considerar um espaço em que seja possível montar atividades, como concursos e teatrinhos.

Outro fator importante com relação ao local é o tempo de antecedência com que se deve reservá-lo. “Visitar o lugar anteriormente, para pensar na decoração e nas atrações da festa, é fundamental”, afirma o produtor.

Dia da semana e horário

Para os adultos, o mais adequado é realizar a festa à fantasia à noite, pois os convidados têm agenda livre e se sentem mais à vontade para abusar dos looksdiferenciados.

Além disso, é ideal que a festa seja realizada em um sábado, quando as pessoas têm horas e horas para se preparar e produzir o melhor para suas fantasias.

“Para as crianças, o que muda é o horário, pois é melhor começar a festa no início da tarde. Entretanto, o sábado também funciona bem, pois os pais têm mais tempo para arrumar as crianças”, diz Vinícius.

O convite

Para o convite de uma festa à fantasia, o essencial é deixar o tema bem explícito. Afinal, não se pode correr o risco de alguém ir “fantasiado de si mesmo”, certo?

Ao envolver os adultos, pode ser interessante criar um evento no Facebook. Além de ser uma boa forma de convidar as pessoas, é possível fazer posts mostrando jeitos legais e simples de se fantasiar, estimulando a criatividade dos convidados.

“Apresentar imagens com referências e passo a passo pode ajudar! Geralmente, os convidados começam a participar também, postando um conteúdo bacana para os outros participantes”, comenta o produtor.

Já para as crianças, é importante montar um convite divertido em papel, lembrando aos pais e mães sobre a participação de seus filhos no evento.

Comes e bebes

“Neste caso, a regra da festa à fantasia para adultos é simples: one bite appetizers. Ou seja, não sirva nada que as pessoas tenham trabalho para comer”, afirma Vinícius.

Canapés e comidas em potinhos com minicolheres são uma ótima opção. Além disso, os doces e os drinques também vão superbem em qualquer ocasião.

Já para crianças, abuse da criatividade e faça comidas temáticas e divertidas. Que tal cupcakes com formato de chapéu de bruxa ou brigadeiros que imitam a cabecinha de personagens ilustres?

Por fim, não se esqueça de programar os comes e bebes com antecedência. “Com a lista de convidados na mão, já dá pra calcular as quantidades e começar a pensar na disposição das mesas na festa”, lembra o produtor.

Decoração e atividades lúdicas

Principalmente nas festas infantis, é muito importante utilizar elementos lúdicos: máscaras gigantes, enfeites de parede, bonecos em tamanho real e enfeites pendurados no teto.

Além disso, a mesa principal pede atenção especial, com doces decorados e bexigas que combinem com as cores principais da festa.

Para estimular os convidados a participarem da festa com fantasias diferentes e bem pensadas, uma boa ideia é realizar um concursos de fantasias.

Nesse caso, não se esqueça de ter um prêmio bacana, como um kit de bebidas e aperitivos para os adultos e um brinquedo educativo e divertido para as crianças.

Lembrancinha ideal

“Como sempre tem gente que não vai de fantasia, pode ser bom comprar elementos de vestimenta simples, como máscaras, óculos e chapéus, para que as pessoas possam entrar no clima”, finaliza o produtor Vinícius Chagas.

Assim, todos aproveitam a festa e levam um presentinho para casa!

segredos da vovo festa fantasia4
Convite.
Publicidade
segredos da vovo festa fantasia3
Decoração.
segredos da vovo festa fantasia2
Alegre bolo.
segredos da vovo festa fantasia1
Decoração.
segredos da vovo festa fantasia
Decoração.
segredos da vovo obaile mascara4
Bolo.
segredos da vovo obaile mascara5
Decoração.
segredos da vovo obaile mascara6
Decoração.
segredos da vovomascara
Mesa.
segredos da vovomascara1
Mesa.
segredos da vovomascara2
Decoração.

 

Fonte http://disneybabble.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário