Congelando docinhos.

Congelando docinhos.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja  como  congelar docinhos, se você gosta de preparar os doces da sua festa então vale essas dicas.

É muito simples, e além disso, não perdem o sabor.

É só enrolar os docinhos, confeitá-los com (açúcar, granulado…)  e colocá-los num recipiente de plástico tipo tupperware com tampa, uma vasilha plástica baixinha, um pouquinha mais alta que os docinhos e os congelem.

Se não tiver tampa, tem que cobrir todo o recipiente com uma embalagem plástica, fechando bem e tirando o máximo de ar que puder.

No dia da festa, é só retirar o recipiente da geladeira em torno de 1 a 2 horas antes da festa.

Você tem duas opções:

1) Ou deixar descongelando no próprio recipiente e depois de congelados colocá-los nas forminhas de papel com o celofane.

2) Ou, caso não estejam grudados um no outro, após tirar do congelador, já os coloquem nas forminhas de papel forradas com o celofane e deixem descongelar nelas.

Pronto, basta levá-los para mesa e depois servi-los.

 

DICAS E OBSERVAÇÕES

1) Não perdem o sabor.

2) Os docinhos confeitados com açúcar não ficam melados

3) Usar a caixa de papelão como recipiente pode entrar umidade.

4) Coloquem sempre aquelas forminhas de celofane antes, pois se colocarem diretamente na forminha de papel, no momento do descongelamento, podem ficar úmidas.

5) Ao ficarem em recipientes de plástico, evita que molhem os docinhos.

6) Essas dicas são válidas para docinhos tradicionais como: brigadeiro, beijinho, cajuzinho, bicho de pé (Abaixo, tem dica para docinhos caramelados e trufas)

7) Quanto ao amendoim do cajuzinho, se preferir, deixe para colocar apenas o amendoim após o descongelamento, pois ao congelar o amendoim, o mesmo pode ficar murcho.

8) Evite colocar os docinhos em cima do outro, pois na hora de descongelar, você poderá ter dificuldades.

9) Se quiser ocupar pouco espaço na sua geladeira, coloquem os docinhos numa assadeira, e congelem. Quando estiverem congelados, passem eles para dentro de um saco plástico para alimentos (sacos transparentes) e fechem bem (não deixando ar). E também evitem de deixá-los um em cima do outro. Poderão ficar até 3 meses congelados. Para descongelar: tirem do congelador 1 a 2 horas antes da festa, como eles estarão fora das forminhas, o ideal é alocá-los dentro das forminhas ainda congelados (não esquecendo do papelzinho celofane para forrar a forminha). O motivo de colocá-los na forminha é para não grudarem quando estiverem descongelados.

10) No descongelamento: não abra a embalagem durante este período para evitar que os docinhos suem e molhem as forminhas.

11) Docinhos caramelados ou banhados em fondant: Se desejar, congele os docinhos antes de banhá-los. Para isso, disponha-os em camadas, em uma embalagem de plástico rígido, separados por filme plástico. Cubra com filme plástico e feche bem a embalagem. Etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire-os da embalagem e deixe-os em temperatura ambiente por cerca de 4 horas. A seguir, banhe-os na calda de caramelo ou fondant. (Fonte: Nestle)

12) Trufas: Se desejar, congele as trufas sem passar no Chocolate em Pó ou a massa sem enrolar. Deixe em freezer por até 3 meses. Para descongelar, deixe-as em geladeira por cerca de 3 horas, passe-as no Chocolate em Pó e mantenha em local fresco. (Fonte: Nestle)

segredosda vovo docinhos
Docinho.
Publicidade
docinhos
Docinho.
docinhoscaramelados
Docinho.

Fontehttp://inspiresuafesta.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário