Arranjo floral

Arranjo floral
Publicidade

Arranjo floral que pode ser usado como centro de mesa em um evento ou jantar especial. Segredinho da vovó não precisa ter um vaso, pois para a base desse arranjo vamos reaproveitar uma simples caixa de leite.

Materiais necessários:
1 espuma floral em formato retangular

1 caixa de leite (você deve cortar um dos lados da caixa como na foto)

Juta e fita pra decorar a caixa (mas pode usar o material que preferir)
E flores de sua preferência (nesse foi  Gipsofila e Cravínias)
Modo de fazer
1. Decore a caixa de leite  com juta (estopa), cole com cola quente e passe  a fita em volta dando um laço simples esse de arranjo floral para centro de mesa de  de festa com estilo rústico fica lindo.
2. Coloque dentro da caixa de leite a espuma floral já hidratada.
3. Trate as flores, cortando do tamanho ideal para a altura que você deseja seu arranjo. Para a Cravínia é preciso cortar o bulbo pra que ela entre na espuma mais facilmente. Para a Gipsofila é preciso separar as partes mais floridinhas e brancas retirando as flores amarronzadas.
4. Comece pelos cantos, equilibrando os lados com a mesma quantidade de flores. Nesse caso eu fiz toda a borda da caixa com Gipsofila, para depois preencher os espaço central com a Cravínia.
5. Distribua as flores, espetando na espuma floral uma a uma, até o vaso ficar bem cheio.
Além de usar caixa de leite como vaso, material que seria direcionado para o lixo, você também pode reaproveitar outros materiais pra decorar a caixa, ou usar outros tipos de flores, variando o estilo do seu arranjo para adequar a cada ocasião.
Observação : essas flores indicadas  tem uma alta durabilidade fique  molhando seu arranjo e ele dura mais de uma semana, especialmente as Cravínia. (Gente, mesmo com uma aparência tão delicada, que florzinha resistente!)
segredos da vovoarranjo-floral4
Modo de fazer .
Publicidade
segredos da vovoarranjo-floral3
Modo de fazer .
segredos da vovoarranjo-floral2
Modo de fazer .
segredos da vovoarranjo-floral1
Modo de fazer .
segredos da vovoarranjo-floral
Modo de fazer .
Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário