Ovos caseiros para páscoa

Ovos caseiros para páscoa
Publicidade

Ovos caseiros para páscoa, segredinho da vovó que tal já começar escolher os sabores e comprar os ingredientes.

Ovo Prestígio

Ingredientes  

· 1 kg de chocolate ao leite em pedaços
· 1 xícara (chá) de doce de coco
(à venda nos supermercados)

Modo de preparo

Ponha o doce de coco em uma peneira e deixe escorrer por 4 horas. Reserve separadamente o doce e a calda. Derreta o chocolate no microondas por 3 minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de derreter. Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Reserve.

Verifique o recheio. Se estiver muito seco, corrija o ponto com um pouco da calda reservada. Ele deve ficar úmido, porém sem excesso de calda. Faça o ovo: espalhe o chocolate derretido em uma fôrma própria e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre um papel-alumínio e deixe secar até ficar firme. Retire da geladeira e ponha o recheio na cavidade do ovo.

Deixe aproximadamente 1 cm da borda. Faça uma nova camada de chocolate derretido sobre o recheio de coco e devolva a fôrma à geladeira. Deixe secar até a fôrma ficar opaca. Desenforme com cuidado e deixe o ovo descansar na temperatura ambiente por 1 hora. Embrulhe cada metade com papel-chumbo, junte-as e embrulhe novamente com papel decorado.

Dica: Use a criatividade e varie os recheios: musse ou doce de leite são ótimas idéia

Ovo Brigadeiro

Ingredientes

· 2 latas de leite condensado
· 6 colheres (sopa) de chocolate
em pó
· 1 colher (sopa) de manteiga
· 1 xícara (chá) de creme de leite
· 500 g de cobertura de chocolate
ao leite
· 50 g de chocolate meio amargo
· 200 g de chocolate granulado

Acessórios
· 2 moldes para ovo de 500 g
· Espátula
· Pincel culinário
· 1 assadeira de alumínio
· Suporte para ovo
· Papel celofane e fita

Modo de preparo

Em uma panela média ponha o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga e leve ao fogo, mexendo sempre com uma colher de pau até adquirir consistência de ”brigadeiro mole” (se, ao passar a colher no fundo da panela, se formar um caminho que se mantém aberto está no ponto certo).

Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture delicadamente. Ponha em um refratário e deixe esfriar completamente. Derreta e tempere a cobertura de chocolate ao leite. Pincele nos moldes de 500 g e leve à geladeira por uns segundos até secar. Repita mais uma vez para que o ovo fique com a espessura ideal para rechear.

Recheie e aplique a outra camada de chocolate. Raspe o molde com uma espátula formando uma borda mais grossa e volte à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire o molde e deixe-o sobre a grade da geladeira até ficar opaco. Desenforme.

Com um pincel espalhe uma fina camada do chocolate meio amargo picado e derretido em cada metade de ovo e passe no granulado. Deixe secar e junte as metades. Fixe sobre um suporte com um pouco de chocolate derretido e temperado e deixe secar. Embale em papel celofane transparente e prenda com um laço.

segreedos da vovo ovo5

Publicidade
segreedos da vovo ovo4 segreedos da vovo ovo2 segreedos da vovo ovo1 segreedos da vovo ovo

Fonte Mde Mulher

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário