Roupas para viajar

Roupas para viajar
Publicidade

Roupas para viajar são complicadas na hora de decidir, então veja algumas dicas. Segredinho da vovó uma decisão vai influenciar bastante no seu bem-estar no trajeto até o destino final, tornando tudo muito relaxante ou bem mais sofrido.

Escolha com critério

Você merece estar confortável na sua viagem, especialmente se estiver de férias. No entanto, isso não significa que dá para tirar da gaveta aquele moletom esgarçado ou aparecer no local de embarque com uma roupa que lembra mais um pijama. “Cuidado para não confundir conforto com desleixo”, diz a personal stylist Valquíria Silva. Segundo ela, top, legging e calção de jogar futebol também não combinam muito com o momento, pois são esportivos demais.

Sem amasso

Aqui, uma das dicas é evitar tecidos que amassem muito, especialmente se você não for do aeroporto direto para o local de hospedagem. Também é complicado passar várias horas sentado em um ônibus ou avião vestindo uma roupa apertada. Por isso, se não for preciso viajar com roupa de trabalho, prefira peças com as quais se sinta bem. “Algodão, sarja, malha, elastano, jeans e viscose são boas opções de tecido”, diz Katy Garcia, consultora de moda, imagem e estilo. Mulheres podem investir em pantalonas, saias longas e calças de malha, além de camisetas e blusas de alcinha. Já no caso dos homens vale um jeans confortável, calça e bermuda de sarja e uma camiseta ou camisa polo.

Tipo cebola

A temperatura dentro do avião ou ônibus de turismo pode ser imprevisível. Talvez você sinta calor no início da viagem, mas depois trema de frio com a potência do ar-condicionado. Por isso, vale a pena apostar nas sobreposições. Ainda que no dia da viagem esteja calor, inclua na mala de mão uma jaqueta ou cardigã, uma peça fácil de tirar e também de colocar.

Sem amarras

Você pode escolher o sapato confortável que quiser, mas acredite: a ausência de cadarço facilitará a sua vida durante a viagem. Afinal, em longos percursos, pode ser bastante relaxante colocar e tirar o sapato mais de uma vez, seja para dormir e depois colocá-lo de volta para ir ao banheiro, por exemplo. E depois tirar novamente, porque os pés começaram a inchar, mas colocar de volta quando alguém pedir passagem para sair. Como é possível ver, precisar amarrar e desamarrar um cadarço apenas complica a vida. Sapatilhas, alpargatas e sapatênis são boas opções nessa hora.

Pé quente

Algumas companhias aéreas dão meias durante o voo, mas isso não é uma regra. Assim, se quiser ter a certeza de que os seus pés não ficarão gelados no avião, inclua um par delas na bagagem de mão. Parece bobeira, mas deixar os pés aquecidos torna mais fácil o relaxamento. No caso de pessoas com problemas de circulação, elas devem tomar outro cuidado. “O melhor é embarcar com aquelas meias compressoras, que protegem o indivíduo do aparecimento de varizes e trombose venosa profunda”, explica Caio Focássio, cirurgião vascular da Santa Casa de São Paulo.
Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário