Chá alegre e colorido

Chá alegre e colorido
Publicidade

Chá alegre e colorido pode ser de panela ou bar. Segredinho da vovó veja com fazer uma decoração linda e cheia de charme.

Curiosidade :

Com o objetivo de ajudar montar o enxoval da nova casa, o chá-de-cozinha é praticado em muitos países e cada vez mais ganha um tom particular e personalizado, com direito a décor e boa gastronomia. Tudo sempre de acordo com o gosto da noiva. Amigos e familiares se reú- nem e comandam a bagunça e as brincadeiras em torno da candidata ao altar. Entretanto, nem sempre foi assim. Antigamente, para que a mulher conseguisse um mari- do era necessário que se oferecesse um dote em dinheiro ou presentes à família do noivo. Na Índia, inclusive, esse costume ainda existe. As moças mais pobres, precisam se reunir com suas amigas para arrecadar uma enxurrada de dinheiro e de mercadorias e, assim, atingir o valor do seu dote e tornar-se digna de um bom pretendente. Adap- tando o costume à nossa realidade, aqui vão sugestões de como comemorar com as suas amigas a despedida da sol- teirice e, de quebra, ganhar utensílios para o lar.

Pausa para a diversão

Como manda a tradição, a noiva não pode receber o presente direto das mãos da convidada. As lembranças são colocadas juntas, já no início da festa e, antes que a protago- nista do dia abra os pacotes, tem que tentar adivinhar o que há dentro de cada um e quem é a dona da lembrança. Essa é uma (e a mais tradicional) das muitas brincadeiras que po- dem ser feitas durante o chá-de-cozinha.

Outras formas interessantes de entretenimento:

1. Para cada presente que a noiva não acerta, a convidada escolhe uma palavra que traduza o perfil da amiga e escreve — com batom ou lápis de olho — no corpo da candidata ao altar;

2. Todas se reúnem e estipulam um apelido estranho pelo qual chamarão a noiva, e aquela que pronunciar seu verdadeiro nome paga uma prenda;

3. Cada amiga desenha em um papel uma situação engraçada que tenha passado com a protagonista da festa e a faz lembrar, caso isso não aconteça o castigo é certeiro;

4. Esconder a aliança em um prato de farinha, e a noiva deverá procurá-la com a boca. Caso encontre, ela tem direito a abrir alguns presentes e saber quem os deu.

O momento gourmet da festa
O ideal é montar, ao lado da mesa do bolo, um aparador com comidas e bebidas e deixar que as convidadas se sirvam. Coloque também pratos, guardanapos e copos arru- mados, e não se esqueça de manter sempre um balde com gelo, repondo constantemente. Priorize comidas leves, pois o ambiente é de brincadeira e diversão e as pessoas precisam estar dispostas do começo ao final da festa. Após os salgados, sirva as sobremesas, mas nada muito açucarado, lembre-se de que ain- da serão oferecidos bolo e docinhos. Seguem algumas sugestões para compor o cardápio:

– Bolos, brioches, chás, chocolate quente, croissants, geleias, rabanadas, café, pães, torradas e patês.
– Canapés, castanhas, petit-fours, queijos, quiches, torradas, sanduíches de metro, cuscuz, crepes e risotos
– Docinhos, muffins, pudins, salada de frutas, sorvetes e sucos

segredos da vovochá-colorido8
Decoração .
Publicidade
segredos da vovochá-colorido7
Decoração .
segredos da vovochá-colorido6
Decoração .
segredos da vovochá-colorido5
Decoração .
segredos da vovochá-colorido4
Decoração .
segredos da vovochá-colorido3
Decoração .
segredos da vovochá-colorido2
Decoração .
segredos da vovochá-colorido1
Decoração .
segredos da vovochá-colorido
Decoração .

Fonte http://www.omundodecaliope.com/

http://festaviva.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário