Festa do pijama

Festa do pijama
Publicidade

Festa do pijama chame as amigas e divirta-se .

Segredinho da vovó.

Muitas almofadas espalhadas e balões vão dar um clima bem legal para a sua decoração!

Comidas : cachorro-quente, pipocas , pizza e uma linda mesa de guloseimas. Bebidas sucos e refrigerante.

Confira mais algumas dicas práticas para organizar sua própria festa do pijama:

O espaço

A diversão de uma festa do pijama está no partilhar de um espaço, por isso, não se preocupe se não tem camas para todos os pequenos convidados – eles vão adorar dormir em sacos cama no chão da sala todos juntos! Decida que espaço da casa vai utilizar para a festa do pijama e remova todo o mobiliário, bem como elementos decorativos valiosos e/ou frágeis, colocando-os noutra divisão. Tem de existir espaço suficiente para acomodar todos os sacos de cama e pode sempre adicionar algumas almofadas e poufs para tornar o ambiente ainda mais confortável. A decoração pode ser festiva e adequada a um aniversário, com balões e grinaldas, ou alusiva ao próprio tema da noite: estenda uma corda de uma ponta da sala à outra e pendure pijamas, fronhas de almofada, meias, pantufas e peluches – assim também há suplentes no caso de alguém se esquecer de alguma coisa! Pode, no entanto, escolher outra temática: colar autocolantes que brilham no escuro nas paredes (lua, estrelas e planetas…); se for uma festa para um menino, pode criar um ambiente de campismo e montar tendas; se for uma festa para uma menina, pode recriar um ambiente spa com um salão para pintar as unhas.

  • Porque não confecionar os próprios convites juntamente com o seu filha – inspirem-se em imagens de camas, almofadas e pantufas para criarem convites divertidos e irresistíveis.No convite, faça uma listinha do que os convidados precisam trazer. Além do pijama (é claro!), a lista pode conter itens de higiene pessoal, uma troca de roupa e um bichinho de pelúcia ou brinquedo favorito, para que a criança tenha alguma referência de casa. Anote seus contatos e peça também que os pais mandem na mochila seus nomes e celulares, no caso de imprevistos ou emergências;
  • Transforme o momento do banho em algo divertido. Formar pares para o banho pode ser uma boa ideia.
  • Deixe a sessão cinema como última atividade do primeiro dia.
  • É normal que alguma criança peça para voltar para casa durante à noite. Mas não se desespere! Muitas vezes trata-se de um pedido momentâneo e uma boa dica é tentar acalmá-la com uma leitura por exemplo. Mas se ainda assim a criança não estiver confortável, não hesite em contatar os pais para que eles decidam o que fazer;
  • Use a imaginação para programar as atividades. Uma oficina de brigadeiros em que as próprias crianças enrolam os doces e os decoram com bolinhas e estrelinhas é superfácil de fazer e garantia de diversão. A boa e velha guerra de travesseiros também!
  • Torne o encontro inesquecível. Tire muitas fotos da sua filha com cada um dos amiguinhos. “Uma das atrações da festa pode ser decorar um porta-retrato com cola glitter e estrelinhas, pedindo para que cada convidado coloque seu nome”. Aí é só colocar a foto do amigo ou amiga com seu pequeno ou pequena e está pronta uma linda lembrança para as crianças levarem para a casa. Uma fronha velha também pode virar uma ótima recordação com a assinatura de todos os amigos.

Veja algumas sugestões de decoração para festa do pijama.

 

segredos da vovo a festadopijama12

segredos da vovo a festadopijama11 segredos da vovo a festadopijama10 segredos da vovo a festadopijama6 segredos da vovo a festadopijama5 segredos da vovo a festadopijama4 segredos da vovo a festadopijama3 segredos da vovo a festadopijama2

para dar-lhe uma atmosfera festiva.

 segredos da vovo festa spaa segredos da vovo festa spaa1 segredos da vovo festa spaa2
segredos da vovo festa spaa6
segredos da vovo festa spaa7
segredos da vovo festa spaa8
segredos da vovo festa spaa9
segredos da vovo festa spaa10
Brincadeiras

01. Jogo STOP

Um clássico, esse jogo que mistura rapidez e conhecimento onde são listadas categorias como nome, cep (cidade, estado ou país), cor, comida, etc. Uma letra do alfabeto é sorteada, sendo que o objetivo é escrever uma palavra em cada categoria com a letra escolhida, falando stop assim que a pessoa terminar de preencher. Todos conferem as respostas e cada jogador fala o que escreveu.

Para cada categoria, se não deu tempo de escrever nada não pontua, se alguém escreveu a mesma palavra que você ganha 5 pontos, e se ninguém escreveu a mesma palavra ganha 10 pontos. O vencedor de cada rodada é quem soma mais pontos no final.

2. História de Improviso

Prepare um saco com objetos de vários tipos dentro. Pode ser qualquer coisa mesmo: acessórios, comidas, itens de higiene, roupas, decorações, enfim… o que estiver fácil, e alguns objetos bizarros sempre são bem-vindos também.

Aí, todos podem ficar em círculo e começar sugerindo um personagem, um lugar e alguma coisa que eles estejam fazendo para iniciar uma história. Um dos participantes começa e tira um dos objetos do saco, e ele deve “dar um jeito” de encaixar este objeto na história (sem escolher), montando uma frase por vez. Aí a história deve continuar com a próxima pessoa da roda, da mesma maneira, até acabar os objetos. Rende muitas risadas mesmo!

3. Bingo

Quem não curte? Separe algumas cartelas e compre alguns prêmios bacanas, podendo ser guloseimas, brinquedos, adesivos, itens bacanas de material escolar, nada caro, mas que seja legal pra brincar. Se as crianças forem pequenas, você pode fazer cartelas com imagens, vai dar super certo!

4. Dados e chocolate

Esse é MUITO engraçado, mas recomendo para crianças com, pelo menos, 8 anos. O objetivo é ser rápido para comer um doce (pode ser uma barra de chocolate). Tenham 2 dados em mãos e combinem algo como: toda vez que cair dois números 4 ou dois 6 na mesa, o jogador tem direito a vez para comer o chocolate. Mas, ela precisa antes “se preparar”. Algo como colocar uma luva, um roupão, um chapéu e só pode comer o chocolate cortando com uma colher.

Enquanto uma das crianças que tem direito a vez começa a ser vestir, as outras continuam jogando os dados. Se por acaso cair novamente o que foi combinado, a outra deve parar tudo e dar a vez pra quem conseguiu fazer a combinação de dados – tirar toda a roupa e acessórios para o próximo tentar comer os doces, e assim vai respectivamente. Até enjoar!

5. Oficina culinária

Deixar as crianças brincarem de chefs (com sua supervisão, é claro) geralmente empolga bastante a criançada. Facilite a vida deles cortando e preparando com antecedência os ingredientes que precisar com potinhos de plástico para evitar acidentes e mesmo muita bagunça, mas aqui vão algumas ideias do que deixar os cozinheiros mirins realizarem:

Decoração de cupcakes: faça os bolinhos e deixe as crianças espalharem uma fina cobertura e colocar granulados, gotinhas de chocolates, pastilhas de chocolate coloridas e similares em cima como desejarem;

  • Mini pizzas: compre ou mesmo faça pequenas massinhas (tem massa pronta ou mesmo use pão sírio). Ajude-os a espalhar o molho, deixe o queijo ralado à disposição e escolha, quem sabe, uma calabresa cortada, tomates, presunto e itens que a maioria costuma gostar para cada um montar sua pizza;
  • Torta ou bolo de caneca: tem receitas fáceis de tortas salgadas ou bolos de caneca, são bem simples e fáceis, além de ficarem prontas rapidinho.

6. Mini Spa Caseiro

Para as meninas, que tal inventar um mini spa com dicas de como cuidar da pele com receitas caseiras pra cada uma fazer por conta depois? Você pode preparar alguns ingredientes e dicas pra fazer na hora e montar um guia com as receitas caseiras e um kit com alguns itens de beleza que ficam como lembrança da festa.

Providencie faixas ou tiaras pra não sujar os cabelos e prepare um esfoliante caseiro, uma máscara de hidratação e uma compressa de camomila para os olhos… São tantas opções de beleza que dá pra fazer o que achar mais legal!

7. Mímica

É sempre uma boa. Escolha personagens, lugares, filmes e/ou algo relacionado ao tema da festa. Faça cartões com as escolhas e deixe eles se divertirem!

8. Adivinhar o desenho

Mesmo princípio da mímica, mas você pode usar cartolinas e papeis para eles adivinharem desenhos. Se conseguir um cavalete para flipchart, melhor ainda!

Quer mais ideias para festa do pijama? Jogos de tabuleiro tradicionais sempre são bem-vindos, jogos de cartas como UNO caem bem também, e deixe um filminho para o final da festa. Depois de toda canseira e farra, eles vão dormir e sonhar com muita coisa boa!

E fica uma sugestão: tenha o contato dos pais das crianças apenas em caso de emergência, e todo mundo deve guardar o celular! Nada de senha do WiFi, a festa precisa ser aproveitada a cada minuto!

 

Fonte www.ideasinblume.com

http://mamaepratica.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário