Os convidados nas festas

Os convidados nas festas
Publicidade

Os convidados nas festas .

Segredinho da vovó.

Ao receber um convite de casamento veja algumas dicas das roupas para esse evento.

Camiseta

De modo geral, roupas esportivas demais não combinam com cerimônias religiosas. Se estiver calor, o mais adequado, segundo a estilista Carol Hungria, é investir em camisas de mangas longas confeccionadas em tecidos leves, como linho e algodão. Você também pode optar pela camisa de manga curta. A dica nesse caso é: escolha modelos mais arrojados e dispense a gravata.

Jeans

Independentemente do horário ou do local da cerimônia, os convidados não devem nem cogitar vestir jeans durante o evento. “A não ser que seja uma cerimônia informal e isso tenha sido sinalizado pelos noivos, de maneira direta”, declara Luciana. Ainda assim, melhor é optar pela calça de sarja ou veludo e combinar com um sapatênis. Dessa forma, a produção ficará elegante e despretensiosa na medida certa.

Tênis

Se os noivos não exigirem o uso de tênis, não ouse calçá-los na cerimônia religiosa, por menos tradicional que ela seja –e mesmo que ocorra durante o dia, no campo ou na praia. Segundo as estilistas, trajes muito casuais podem demonstrar descaso com os noivos. Em cerimônias informais, os sapatênis não muito despojados são os únicos liberados.

Transparência

Elas não estão proibidas nessas ocasiões, mas têm de estar em harmonia com o restante do look, para que o resultado final seja elegante. Segundo Flayza, em locais estratégicos a transparência valoriza o visual. É o caso dos detalhes na altura da cintura, em vestidos longos. Ou dos decotes nas costas, que ganham menos destaque com a aplicação de um tecido transparente. “A convidada precisa estar elegante, não sensual”, completa Carol Hungria. O forro nude está liberado pelas estilistas.

Saia ou vestido curto

A menos que os noivos sejam bem modernos, convém pensar duas vezes antes de usar algo com comprimento muito acima dos joelhos. “Em cerimônias religiosas, saias e vestidos muito curtos são deselegantes e, às vezes, até vulgares”, alerta a estilista de noivas Carol Hungria, autora do livro “Guia Atemporal das Noivas com Estilo” (Editora 3R Studio). De acordo com a estilista de noivas Karen Rodrigues também é preciso respeitar o biótipo. “O vestido precisa ser proporcional ao corpo. Microvestidos em mulheres muito altas, por exemplo, dão a impressão de serem menores ainda”, explica Karen.

Decote

Peças com decotes profundos só são recomendadas para mulheres com seios pequenos. Se esse não é o seu caso, melhor optar por roupas que não evidenciem tanto o colo. “Esse tipo de decote alonga a silhueta. Mas o vestido precisa ser longo”, explica a estilista de noivas Flayza Vieira. Decotes discretos não são proibidos, mas levar uma echarpe ou um lenço para cobri-lo durante a cerimônia é uma boa estratégia. “Assim, o look fica charmoso e respeitoso”, afirma a estilista de noivas Luciana Collet
 molde-de-roupa-segredos-da-vovo3
Publicidade
molde-de-roupa-segredos-da-vovo1 molde-de-roupa-segredos-da-vovo

Fonte http://mulher.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário