Organizando a festa de 18 anos

Organizando a festa de 18 anos
Publicidade

Organizando a festa de 18 anos  . Segredinho da vovó para muitos, completar 18 anos é um grande marco. Com novos direitos e responsabilidades, pessoas de 18 anos são consideradas oficialmente adultas em muitas culturas, portanto, é claro que você desejará comemorar o seu aniversário da melhor maneira. Ao aprender a fazer o tipo certo de evento, seja ele uma reunião informal com a família em casa, uma festa grandiosa, ou ainda um passeio pela cidade, você poderá comemorar em grande estilo.

1-Um jeito legal de se comemorar os 18 é dando sua festa em uma casa. Dependendo do tamanho da sua casa, você pode fazer algo maior ou uma reunião menor, adequada aos seus propósitos. Seja lá o que decidir fazer, não se esqueça de convidar um número adequado de pessoas para não ter um monte de gente espalhada pelo gramado e a presença indesejada da polícia.

  • Se for falar sobre sua festa no Facebook ou em outra rede social, mande mensagens privadas. Não poste sobre a festa publicamente, ou poderá ter convidados indesejados e chamar muita atenção.
  • Pense em comemorar vários aniversários de 18 anos simultaneamente. Se você tiver outros amigos completando esta idade, junte todas as festas e transforme tudo em uma grande celebração, em vez de fazer várias festas menores. Pense em algo épico.

2-Dê uma festa em um estilo que se adapte ao seu tema ou ao seu gosto pessoal. Você pode deixar a festa elegante e de bom gosto com alguns arranjos bonitos de flores, fotos e papel crepom ou pode ter uma máquina de fumaça, um globo de discoteca e um DJ para uma festa dançante das boas. Talvez queira jarras enormes cheias de limonada, uma banda de música regional e decoração de fazenda, com fardos de feno. Decida qual vibração quer para a sua festa e vá em frente.

  • Dica rápida: troque as lâmpadas brancas padrão por lâmpadas vermelhas ou amarelas e dê, rapidamente, o tom que uma festa em casa pede, de um jeito simples e barato.
  • Prepare a casa corretamente guardando os objetos de valor e coisas que possam ser derrubadas em um cômodo trancado, ou ainda leve tudo para a garagem ou para um galpão.
  • Pense na limpeza. Se precisar esfregar gosma do chão após uma piscina de gel ter transbordado, você pode começar mal seu 18º ano de vida. Planeje para manter tudo sob controle.

3-Arrume entretenimento para a noite toda. É importante ter algo para seus convidados fazerem na festa e, quando se tem 18 anos, não há nada melhor do que dançar. Se você quiser contratar um DJ, lembre-se de dar a ele uma lista com as músicas que você mais gosta e que os convidados irão curtir. Assim que seus convidados começarem a chegar, você pode pedir para que eles anotem duas ou três de suas músicas dançantes preferidas. Assim, você garantirá que eles se levantem e comecem a animar a festa.

  • Escolha algo que você e seus amigos gostem de fazer. Se você for perito em games, monte um desafio de videogame e passe de cômodo em cômodo, em um circuito épico. Um Super Nintendo no sótão e um Xbox na sala de estar. Passe de um andar a outro jogando.
  • Caso opte por uma banda ao vivo, é essencial garantir que eles tenham espaço suficiente, cabos elétricos e outros materiais necessários para tocar, principalmente se tiver de pagar por isso. Combine para que a banda chegue cedo para arrumar tudo.

4-Avise os vizinhos. Nada é capaz de arruinar mais uma festa do que uma ligação para a polícia e uma batida. É educado de sua parte avisar os vizinhos que vai dar uma festa para que eles saibam os detalhes específicos. Passe pela vizinhança e fique sem culpa no cartório.

  • Dica especial: não trate do assunto como se fosse apenas um aviso; procure abordar como se fosse um convite. Diga aos vizinhos que vai dar uma festa para comemorar seus 18 anos e que deseja que eles deem uma passada por lá. Dê a seguinte advertência: “Não espero muitas pessoas, mas provavelmente vai ter alguma música. Tentaremos terminar o mais cedo possível, em um horário razoável. Espero ver vocês por lá!”.

5-Considere fazer uma festa tranquila. Algumas pessoas não exigem uma festa agitadíssima quando completam 18 anos. Quer passar algumas horas tranquilas em casa com sua família? Abrindo os presentes? Apenas cortando um pedaço de bolo? Se você foi mais calmo até os 17 anos, não precisa mudar nada agora. Passe algum tempo com as pessoas que ama e relaxe.

  • Faça este momento ter qualidade. Passe um tempo em um spa com seu irmão/irmã ou com seu pai/mãe, ou passe um tempo com seu pai trabalhando em um carro. Faça algo que faria normalmente, mas não deixe de aproveitar de verdade esse tempo dedicado a tais atividades. A maioria das pessoas acha que ao completar 18 anos esses momentos desaparecerão, mas isso não é uma verdade absoluta. Você pode fazê-los durar, mesmo que comece a assumir novas responsabilidades.
  • Faça uma lista das coisas da infância que gostaria de fazer, e aproveite o aniversário de 18 como uma oportunidade para fazer tudo que sempre adorou. Saia com seu irmão para assistir filmes de samurais até tarde, ou vá à sua sorveteria preferida com a família. Lembre-se: fazer 18 anos traz mais responsabilidades, mas você não precisa deixar de ser um adolescente.

Publicidade

Fonte http://pt.wikihow.com/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário