Organizando o chá bar

Organizando o chá bar
Publicidade

Organizando o chá bar. Segredinho da vovó mais uma festa para os noivos.

Quem convidar para o chá bar? Todos que estão na lista de casamento. Claro que vai ter os parentes e amigos que moram mais longe e talvez não consigam estar presentes nos dois eventos, mas convide sim, por educação e para que a pessoa se sinta querida e lembrada.

Obs: não convide NINGUÉM que você não vai chamar para o casamento.

Quando fazer o chá bar?

Vai muito do casal e de como está a agenda dos dois. Talvez você precise fazer o chá bar 10 meses antes porque é quando sua família de muito longe vai estar na sua cidade, ou talvez só consiga fazer 1 mês antes pelo mesmo ou outros motivos. Não acredito que tenha uma data certa, mas seria ótimo fazer quando a casinha de vocês já estivesse disponível para guardar os presentes.

– Onde fazer o chá bar?

Depende da grana que vocês estão pretendendo gastar. Vocês podem alugar uma chácara com churrasqueira e piscina assim como podem fazer na casa de um amigo ou na de algum dos dois. É importante também pensar no local de acordo com a data. No verão, por exemplo, é preciso que o local tenha uma parte coberto ampla pra acomodar todos os convidados confortavelmente caso chova.

O que servir no chá bar?

Como é um chá bar dá pra ter bastante opções pra servir. Vocês podem fazer um churrasco ou um coquetel com comidinhas de bar mesmo: porções, amendoim, pão com mortadela , batatinha, queijos, frios, enfim… é um evento que dá pra servir bastante coisa, de acordo com o orçamento do casal.

O que fazer durante o chá bar?

Você pode não fazer nada ou fazer as famosas brincadeiras. Se não for fazer nada tente garantir que os convidados vão se sentir a vontade, coloque uma música bem descontraída pra tocar e relaxe. Se for fazer as brincadeiras tente fazer 1/2 para não cansar ninguém.

A brincadeira mais famosa é que os noivos sentam um de costas para o outro, pegam uma lousa, alguém faz perguntas (qual a cor preferida do noivo? qual a banda preferida da noiva?) e os dois tem que escrever e virar ao mesmo tempo. Quem errar vai pagando prendas, ou não. Fica a critério dos noivos mesmo. Tem gente que tem vergonha ou é mais sério.

– Quando convidar? Acho que 1 mês antes no máximo já está de bom tamanho. Mas, se você tem algum convidado que é mais enrolado ou trabalha aos finais de semana é bom você avisá-lo um pouco antes pra ele poder se programar.

Precisa de convite? . Acho que hoje em dia com a tecnologia pode rolar um convite via telefonema, facebook, whatsapp. Vai cada um sabe os convidados que tem.

O que pedir? No chá bar geralmente os noivos pedem coisas mais baratinhas para casa. Até porque o presente de verdade é somente no casamento. Algumas opções do que pedir:

– Abridor de garrafa

– Espremedor de alho

– Coador

– Balde de gelo

– Saca Rolha

– Jarra

– Petisqueira

– Pegador de Gelo

– Copos de shots

– Taças

– Abridor de garrafa

– Abridor de lata

– Espremedor de limão

– Kit para caipirinha

– Saleiro

– Facas de patê

– Potinhos para petiscos/patês

 

Como decorar o chá bar?

Veja abaixo.

cha-bar-segredos-da-vovo13

Publicidade
cha-bar-segredos-da-vovo12 cha-bar-segredos-da-vovo11 cha-bar-segredos-da-vovo10 cha-bar-segredos-da-vovo9 cha-bar-segredos-da-vovo8 cha-bar-segredos-da-vovo7 cha-bar-segredos-da-vovo6 cha-bar-segredos-da-vovo4 cha-bar-segredos-da-vovo3 cha-bar-segredos-da-vovo

Decoração.

segredos da vovo chabar3

https://br.pinterest.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário