Tutorial jogos americanos de madeira ou de mdf

Tutorial jogos americanos de madeira ou de mdf
Publicidade

Tutorial jogos americanos de madeira ou de mdf . Segredinho da vovó eles são muito práticos para essas ocasiões, pois podemos arrumar uma mesa bem bonita, colocar os pratos, copos, talheres, guardanapos e o jogos americanos para que as pessoas possam se servir. E depois elas podem fazer as refeições no sofá usando os jogos americanas como apoio para os pratos, deixando-as muito mais à vontade.

Você vai precisar de:
  • Placa de mdf  (40×30);
  • Cola branca;
  • Tecido de sua preferência;
  • Pincel;
  • Termolina leitosa;
  • Placa de EVA.

Modo de fazer

1-Corte o tecido 2 centímetros maior que o jogo americano, e o EVA 1 centímetro menor, como na foto abaixo.

2-Passe cola branca no jogo americano e espalhe com o rolinho, para que não sobre cola em excesso. Cole o tecido, deixando-o bem lisinho. Em seguida, vire o jogo americano, passe cola nas bordas e vire o tecido, puxando bem e colando-o na parte de trás da madeira.

3-Cole todos os lados, fazendo o acabamento nas pontas, como nas fotos.

4-Depois, passe cola no EVA e cole-o na parte de trás do jogo americano. Quando tiver terminado essa parte, coloque algo pesado em cima do EVA, para que fique bem colado.

5-Para terminar, passe termolina leitosa no tecido, com pincel. Não precisa espalhar com rolinho, pois a termolina não deixa marcas. A termolina serve para impermeabilizar o tecido e evitar que fique sujo com facilidade.

Publicidade

Fonte http://www.amandoeinventando.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário