Bodas de pérolas

Bodas de pérolas
Publicidade

Bodas de pérolas . Segredinho da vovó  aniversário  de casamento é uma das maiores felicidades do casal. As comemorações são geralmente para 25 e 50 anos, as famosas bodas de prata e de ouro. Mas porque não comemorar os 30 anos ? A bodas de pérola, é chamada assim pois se refere a uma metáfora que tem relação com a origem das pérolas, assim como elas surgem de dentro da ostra quando algum invasor incomoda, através do envoltório chamado madrepérola, o casamento para se manter cada vez mais bonito, precisa se envolver de coisas boas, amor, carinho e todos os outros adjetivos que constroem o caminho de um casal, para que seja um eterno felizes para sempre. Conquistar 30 anos de casado, significa que o casal já passou por diversas coisas e assim como a pérola passa por cima e se torna cada vez mais forte e bonito.Essa comemoração geralmente é feita de forma intimista, seja apenas entre o casal, entre eles e os filhos, familiares ou com os amigos mais próximos. Na maioria dos casos é realizada na própria casa dos perolados ou em algum restaurante que marcou o casal.Se o casal optar por fazer uma festa, chamando as pessoas que realmente são presentes na vida deles, uma decoração, por mais simples que seja é feita. Ela tem todo seu contexto e suas ideias baseadas nas pérolas, o que torna qualquer lugar lindo e especial. Também como forma de presentear a parceira ou o parceiro, ela é a melhor opção, são diversas opções de presentes que contém as pérolas, principalmente se forem destinadas à mulher, são opções de colares, brincos, pulseiras, anéis, tudo o que uma mulher ama receber em uma data tão importante.A ideia aqui é fazer tudo o que remeta as pérolas, seja nas roupas, nos acessórios, na decoração do lugar, escolhendo um restaurante típico de frutos do mar (por conta da referência das ostras), fazendo algo juntos com a pedra e por aí vai.

  • Arranjos: muitos arranjos são feitos usando as pérolas, pode-se optar por colocar dentro de um vidro, várias pérolas, até encher e por cima enfeitas com flores.
  • Se o casal é mais despojado e gosta de bebidas, podem optar por enfeitas as garrafas com correntes de pérolas, pegando a corrente e dando voltas no entorno da garrafa.
  • Utensílios para festa: as pérolas podem estar presentes nos utensílios que serão usados na festa, como por exemplo, bandejas enfeitadas, copos e taças, guardanapos bordados com as elas presas nas pontas.
  • Alimentos: muitos doces que podem ser servidos na festa, podem levar uma pérola como item decorativo, ou ainda reproduzir as pérolas com pasta americana.
  • Conchas: seguindo a ideia da origem das ostras, na decoração também podem existir conchas ou cascas das ostras, elas podem ficar espalhadas, colocadas em vidrinhos, ou criando quadros com todas elas juntas.

Agora, se o casal preferir uma cerimônia mais elaborada, com a renovação de votos e convites oficiais, a decoração começa por ai, inserindo as pérolas nos convites, podem também ser colocadas nas lembrancinhas entregue ao final da festa, em toda a decoração do local, nos pratos e utensílios usados também.

Publicidade

Fonte /http://enfimnoivei.com/

.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte http://enfimnoivei.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário