Mimos para seu chá de panelas

Mimos para seu chá de panelas
Publicidade

Mimos para seu chá de panelas. Segredinho da vovó as lembrancinhas para chá de cozinha você deve se atentar ao tema do evento e assim elaborar mimos que sejam úteis e possam ser utilizados depois ou que possam decorar a casa das convidadas. Use e abuse dos elementos de cozinha na hora de pensar nas lembrancinhas. Para escolher as suas lembrancinhas para chá de cozinha você deve procurar referências e inspirações. Veja  idéias para lembrancinhas para chá de cozinha e escolha suas favoritas.

A colher de pau é um dos elementos mais característicos do chá de cozinha e você pode utilizá-la como lembrancinha para a ocasião. Há diversas maneiras: decorar a colher de pau com uma carinha de noiva e véu, amarrar um lacinho, fazer um kit junto com pano de prato e muito mais – basta soltar a criatividade.

A tábua de carne é um item super baratinho e você pode personalizá-la com tinta atóxica e distribuir para as convidadas como lembrancinha ou dar o mimo apenas com um enfeite bonito para que elas possam usar em casa.

Uma luva para segurar panelas e travessas quentes é algo que todo mundo deveria ter em suas cozinhas e você pode apostar no item como lembrancinha para chá de cozinha. Você pode comprar as luvas prontas e pedir para uma costureira bordar as iniciais de cada uma das convidadas.

Os biscoitos decorados ficam um charme na decoração do chá de cozinha e podem ser dados como lembrancinhas também. A dica é caprichar no formato e fazer utensílios da cozinha ou bules e xícaras de chá. Depois basta colocar os biscoitos em saquinhos transparentes e fechá-los com um lacinho.

Um kit para macarronada. Para fazer é fácil: basta comprar pacotes de macarrão e distribuir em porções para dois em potinhos de acrílico e incluir no presente um vidro de molho e um sache de queijo ralado.Assim, a convidada só precisará cozinhar o macarrão, colocar o molho e o queijo. Para embrulhar tudo, faça uma cesta ou uma trouxinha com toalha quadriculada.

Dar toalhas de prato bordadas especialmente para as convidadas é uma ótima opção de lembrancinha, já que esse tipo de item nunca é demais. Uma boa dica é bordar a inicial da convidada na toalha, que é um detalhe carinhoso que não irá passar despercebido.

Fazer ou encomendar lembrancinhas em biscuit é uma ótima opção, afinal você pode fazer qualquer objeto utilizando o material. Você pode reproduzir bules, xícaras e outros utensílios de cozinha em biscuit e comprar separadamente em lojas de festa cabinhos para fotos, fazendo um porta retrato gracioso.

Utilizar embalagens de quentinhas para as lembrancinhas para chá de cozinha também tem tudo a ver com o tema. Você pode personalizar a embalagem e rechear a quentinha com docinhos ou outras guloseimas.

As compotas de doce também fazem um ótimo mimo para as convidadas e você pode investir em doces tradicionais ou comprar vidros de geléia, enfeitando-o com o paninho quadriculado característico de piquenique.

Publicidade

Fonte http://enfimnoivei.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário