Preparando um jantar mexicano

Preparando um jantar mexicano
Publicidade

Preparando um jantar mexicano .Segredinho da vovó , veja como fazer um delicioso jantar mexicano para comemorar uma data especial com os amigos e familiares. A comida mexicana é, sem sombra de dúvidas, umas das mais ricas do mundo, colorida e com nutrientes diversos. A base da cozinha do México está em três produtos: milho, feijão e chili, um tempero a base de pimenta, cominho, orégano e alho.Além de saborosos, os pratos mexicanos não guardam muitos segredos. Muitas das receitas são bem práticas, fáceis e os ingredientes podem ser facilmente encontrados nas prateleiras dos mercados do Brasil. O preparo é um pouco demorado, mas o sabor de feito em casa vale a pena!

Guacamole

Ingredientes

2 abacates maduros (não precisa ser muito)
2 tomates sem pele e sem semente
1 dente de alho
1 cebola média
Pimenta sem semente (pode ser malagueta ou dedo de moça ou de cheiro para quem não gosta das muito fortes)
Suco de 1 ou 2 limões
1 colher de sopa de coentro
Sal a gosto

Modo de preparo

Abra os abacates ao meio, tire o caroço. Com a polpa cortada em pedaços coloque dentro de um pilão, ou um recipiente parecido. Corte os tomates (sem pele e sem sementes), a cebola, o dente de alho e a pimenta em pedaços bem pequenos – devem ser bem picados. Junte ao abacate e amasse até formar uma pasta, quanto mais homogêneo melhor. Tempere com limão, sal e o coentro picado finamente, a gosto.

Sour Cream

Ingredientes

2 potes de Cream Cheese (250g cada)
1 caixinha de creme de leite
Suco de 1 limão

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.

Chilli com carne moída

Ingredientes

1/2 Kg de carne moída
1/2 Kg de feijão cozido sem caldo
3 tomates médios cortados em cubos médios
1 pimentão verde pequeno cortado em cubos
1 pimentão vermelho pequeno em cubos
1 cebola média cortada em cubinhos
3 dentes de alho amassados
4 colheres de sopa de óleo de soja
1 cubo de tempero pronto sabor carne
1 litro de água fervente
Cominho a gosto
Sal a gosto
Molho de pimenta a gosto

Modo de preparo

Em panela grande doure a cebola, alho e óleo. Acrescente a carne moída. Sempre mexendo, refogue por 3 a 4 minutos. Adicione os temperos cubo de tempero pronto, cominho e molho de pimenta. Experimente, se ao seu gosto adicione mais sal. Acrescente os tomates e pimentões e refogue por mais alguns minutos. Por último, acrescente os feijões e a água fervente. Tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos, sempre verificando para que os feijões não fiquem muito cozidos.

Burritos

Ingredientes

400 gr de patinho moído
1/2 unidade de cebola picada finamente
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de óleo de milho
200 gr de feijão preto cozido
1 unidade de jalapeño picado
100 gr de queijo prato ralado grosso
4 unidades de tortilha de trigo (você pode optar por 1 pacote de RAP 10, com 10 unidades)
8 folhas de alface americana picadas
1 tomate fatiado

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo de milho e refogue o alho e a cebola picada Quando a cebola começar a “suar”, acrescente o patinho moído e tempere com sal e pimenta branca a gosto. Deixe refogar até que a carne fique ligeiramente seca, mexendo sempre, para desfazer os grumos. Acrescente então o feijão cozido totalmente sem caldo, apenas os grãos. Adicione a pimenta jalapeño picada, mexa bem, desligue o fogo e reserve. Aqueça levemente as tortilhas para que fiquem mais maleáveis. Divida o recheio entre as tortilhas e enrole-as exatamente como uma panqueca, deixando a dobra final para baixo.  Coloque esses burritos em uma assadeira untada com um pouco de óleo de milho, polvilhe por cima o queijo prato ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 5 minutos, ou até que estejam levemente crocantes. Sirva acompanhadas de alface picada e fatias de tomate.

Tacos

Ingredientes

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara e 1/2 de chá de água morna
Sal a gosto
1 tigela com água para umedecer a mão para trabalhar a massa

Modo de preparo

Coloque a farinha de trigo em uma tigela grande e junte a água morna e misture com as mãos até que forme uma bola. Cubra com um pano. Deixe na tigela por 5 a 10 minutos. Depois faça umas bolinhas do tamanho de uma noz. Forre uma forma de tortilha com plástico e por outro plástico. Prense a massa. Depois de prensada abra e retire com o auxílio do plástico. Coloque cada tortilha em uma frigideira de ferro já aquecida 20 segundos para cada lado. Depois basta rechear com os ingredientes de sua preferência, sugestões: chilli, sour cream, guacamole, alface, queijo derretido e pimenta.

 

Publicidade

Festa mexicana com detalhes que sempre vão fazer a diferença como :

  • Tag cartão criativo lugar são projetados com pimentas jalapeño e marcador de ouro, e mini sombrero chapéus.Use um poncho tradicional para toalha da mesa.Garrafas coloridas em diversas alturas e formas manter as flores e são agrupados em cluster para um impacto maior do que se eles estavam espalhados sobre a mesa.Cactos  adicionar um toque autêntico sul-ocidental como eles ladeiam a peça central da flor, enquanto maracas ancorar as extremidades.A cor é um componente principal então deixe o ambiente colorido e com muitas flores.

 

segredos da vovo mexicana10

Festa mexicana

segredos da vovo mexicana9

Festa mexicana

segredos da vovo mexicana8

Festa mexicana

segredos da vovo mexicana7

Festa mexicana

segredos da vovo mexicana6

Festa mexicana

segredos da vovo mexicana5

Festa mexicana

segredos da vovo mexicana4

Festa mexicana

segredos da vovo mexicana3

Festa mexicana

segredos da vovo mexicana2

Festa mexicana

segredos da vovo mexicana1

Festa mexicana

segredos da vovo mexicana

Festa mexicana

Fonte http://celebrationsathomeblog.com/

http://www.guiadasemana.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário