Algumas decorações para festas

Algumas decorações para festas
Publicidade

Algumas decorações para festas  . Segredinho da vovó veja algumas decorações e dicas para fazer uma festa em casa.

 

Comece pelo convite

O ideal é que ele seja feito por telefone ou por e-mail com pelo menos uma semana de antecedência, para que os convidados possam se programar. É claro que nada impede um convite de última hora, caso a festa não tenha sido planejada com antecedência. “Sempre que se convida para uma festa, deve-se esperar que o convidado leve um acompanhante”, avisa o especialista Alexandre Cymes. Vale lembrar também que é a partir do número de convidados que se define o que será servido.

Planeje um cardápio prático 

Festa em casa já sugere um clima intimista e de proximidade com os convidados, por isso, nada de ficar enfurnada na cozinha enquanto seus amigo se divertem na sala. Segundo o buffet Arroz de Festa, o ideal é pensar em um menu fácil, que pode começar com uma salada simples de entrada ou uma sopinha , que faz sucesso no inverno. Se preferir, você ainda pode optar por um prato principal único e com personalidade, para dar menos trabalho e, ainda assim, deixar sua marca. “Uma boa palella  um strogonoff, ou massa recheada são ótimas saídas para festas em casa”, explica o banqueteiro Alexandre Cymes”. Para servir, aposte no esquema self-service, ou nas mini porções.

Organize um barzinho charmoso 

“Reserve um espaço para um bar e deixe as bebidas, gelo, copos, frutas cortadas (se tiver caipirinhas) para que cada um se sirva. Deixe coqueteleiras, canudos decorados, coloridos e mexedor de drinques . Pode ser interessante deixar também receitas e dicas de como se faz alguns drinques com medidas e truques na parede. É sempre muito divertido os próprios convidados prepararem suas bebidas”, ensina o time do Buffet.

Decore com simplicidade 

Mesmo em uma casa ou apartamento pequeno, é preciso abrir o máximo de espaço para que os convidados possam circular livremente. “Espalhe comidinhas em pontos estratégicos para que as pessoas não se concentrarem em um lugar só e nem precisem cruzar o salão para comer. Compre flores, é simpático tê-las na casa”, afirma o especialista em buffets e festas Alexandre Cymes.

Lembre-se do banheiro dos convidados A dica dos experts aqui é decorá-lo com flores, sabonetes cheirosos e toalhinhas finas. “Não se esqueça de um rolo de papel higiênico extra, finalizado com um lacinho de fita para ficar com cara de festa”, recomenda o time do Arroz de Festa.

Solte o som Com antecedência, pense no clima que você deseja para a festa e monte um set list de acordo para deixar tocando. Lembre-se que a música deve refletir a sua personalidade e a de seus amigos.

Fique atenta aos últimos detalhes “Não economize no gelo, tenha um bom estoque e deixe a bebida sempre gelada. Monte em um canto da sala uma mesa de café com máquina (se tiver) ou com bules bonitos. Trufas e bombons também são simpáticas (para uma sobremesa simples e de última hora).

O time do Buffet Arroz de Festa dividiu com o site do GNT informações preciosas que fazem qualquer encontro dar certo.
Na decoração você pode usar painel de fitas, pra mesa do bolo, Pom pom é uma linda decoração.
segredos da vovo rosavermelha8
segredos da vovo rosavermelha7
segredos da vovo rosavermelha5
segredos da vovo rosavermelha4
segredos da vovo rosavermelha2
segredos da vovo rosavermelha1
segredos da vovo festadetalhe1
segredos da vovo festa casa8
segredos da vovo bolocenoo1
 Bolo falso em tecido.
segredos da vovo bolo casamento
 Bol0

 

Veja essa linda decoração com girassóis que você pode usar em uma festa feminina para qualquer idade.

 

Convites.

segredos da vovocongirassol

segredos da vovocongirassol1

Decoração.

segreds da vovo girassol4

segreds da vovo girassol2

 

Bolos.

segreds da vovo girassol1

segreds da vovo girassol

segredos da vovo girassol2

segredos da vovo girassol1

segredos da vovo girassol

 

Lembrancinhas.

segredos da vovocongirassol6

 

Vasinhos com guloseimas.

segredos da vovocongirassol5

Toalhas imitando um bolo.

segredos da vovocongirassol4

Sabonete líquido.

segredos da vovocongirassol3

Cone com guloseimas.

segreds da vovo girassol3

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário