Congelando cebolinha

Congelando cebolinha
Publicidade

Congelando cebolinha. Segredinho da vovó as ervas frescas estragam fácil então veja como não perder.

Congelando cebolinha, salsinha ,coentro, manjericão.
Para congelá-las você somente precisará de um saco plástico. Lave e seque a erva. Despreze os talos e retire somente as folhas. Coloque-as em um saco plástico.
Amarre o saco, deixando ar no interior. Leve para o congelador. Espere 15 minutos, retire e chacoalhe o saco para que as folhas se separem. Volte para o congelador por mais 20 minutos.Retire, abra o saco plástico e rapidamente coloque as folhas em um potinho plástico tampado. Se for utilizar um pote maior, coloque as folhas e cubra com papel manteiga para que não forme gelo dentro do pote.Leve o pote ao congelador. Quando precisar, retire e use. Não deixe muito tempo fora do congelador, pois as folhas descongelam rapidamente.Aproveite as ervas congeladas para serem usadas em pratos assados ou cozidos. Não aconselho a usarem em pratos frios, pois apesar do sabor ser mantido, elas ficam murchas quando descongeladas.
Tempero de alho e sal:
Bata no processador ou liquidificador o alho e o sal na proporção de 1,5:1, ou seja, a cada 150 gramas de alho, misture 100 gramas de sal.
Tempero de alho, cominho e calabresa:
Bata no liquidificador ou processador 200 grs de alho descascado, 1 colher (chá) de cominho em pó, 1 colher (café) de pimenta calabresa seca e 1 xícara (chá) de sal. Tempero perfeito para ser utilizado com carne vermelha.
Tempero de alho, pimenta de cheiro e semente de coentro:
Bata no liquidificador 500 grs de alho descascado, 6 pimentas de cheiro, 3 colheres (sopa) de sementes de coentro frescas e 1 1/2 xícara (chá) de sal. Para este tempero, o liquidificador é necessário para moer totalmente as sementes de coentro. Utilizei as sementes frescas, verdes, como na foto abaixo. O aroma e sabor das sementes são bem diferentes das folhas de coentro e bem mais suaves.

Tempero de alho, sal, cominho e pimenta dedo de moça:

Bata no liquidificador ou processador 300 grs de alho descascado, 1 colher (chá) de cominho em pó, 3 pimentas dedo de moça sem sementes e 1 e 1/2 xícara (chá) de sal.

Publicidade
Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário