Dicas para o ensaio pré-wedding

Dicas para o ensaio pré-wedding
Publicidade

Dicas para o ensaio pré-wedding . Segredinho da vovó essa sessão de fotos  moderna e estilizada, temo nome de pré wedding ou pré casamento e permite uma enorme flexibilidade em relação a criatividade dos noivos.O ensaio antes de mais nada serve como uma lembrança para os noivos e familiares.
Podem também ser uma forma de lembrancinha, através das fotos impressas.Dependendo da data de realização do pré wedding, ele pode também servir como um save the date (guarde essa data).

Dicas

  1. Leve em consideração a sua personalidade e estilo, claro incluindo os mesmos pontos do noivo.
  2. Tema do casamento. É super legal quando o pré wedding da uma antecipada do casamento, isso no quesito lugar e decoração.
  3. Facilidade. Para fazer um ensaio mais bacana, o ideal é escolher um lugar, cenário e infraestrutura que seja fácil de produzir, apesar de ser um momento muito especial, o casamento está perto e você tem muita coisa para se preocupar.
  4. É necessário uma equipe muito boa para que o resultado final fique lindo. Uma equipe que saiba produzir desde o figurino quanto as fotos. Ao falar de equipe muito boa, não precisa ser necessariamente uma equipe profissional, mas sim pessoas (amigos e familiares) que além de ter uma boa câmera, tenham noção de produção e muita criatividade.

Escolha do tema

1 – Adiantamento do casamento

Muitos casais tem escolhido como tema de pré wedding uma prévia do casamento, isso é feito através das referências que serão usadas na decoração, no próprio local onde a cerimônia ou festa serão realizadas e muitas vezes usando os trajes do casamento.

2 – Lugares marcantes para o casal

Pode ser um restaurante, um parque, um shopping, um bar, uma rua, uma casa, um hotel… qualquer lugar que remeta o sentimento de amor e felicidade para o casal, um lugar que signifique algo para os dois e de fato marque momentos juntos.

3 – Praia

Sol, pôr do sol, mar, luz, brisa, coisas boas. Para os noivos de espírito leve e praiano , muitos que nem vão se casar na praia , mas amam e compartilham bons momentos nesse lugar, é super indicado uma sessão de fotos ou vídeo na praia.

4 – Campo

Muito romantismo, vinhos, lareira, aconchego. Para os casais que curtem um friozinho ou um lugar mais rústico, intimista, ensaios no campo são lindos! Você pode usar diversas referências como cenário. O resultado é um pré wedding encantador e cheio de charme.

5 – Viagem

Sim! Viagem. Porque não voltar para um lugar onde o casal viajou e viveu infinitos momentos felizes para relembrar e viver mais um momento? Melhor ainda se os noivos tiverem uma câmera e criatividade, podem aproveitar uma viagem de férias por exemplo para fazer suas próprias fotos e vídeos.

6 – Atividades em comum

Quando os noivos fazem alguma atividade em comum, seja um esporte, um exercício, alguma aula ou qualquer outra atividade que tenham, uma dica é representar isso nas fotos, por exemplo, se eles sempre andam de bicicleta aos finais de semana, podem fazer um ensaio com trajes do casamento fazendo o trajeto ou posando com a bike.

7 – Casa do casal

Hoje em dia, vários casais fazem test drive antes de casar oficialmente, por isso, constroem um lar juntos e esse lar pode sim servir de cenário para um ensaio lindíssimo,  pode ser usado ainda como save the date , afinal, nada mais lindo, romântico e verdadeiro do que mostrar o cantinho dos noivos!

8 – Com bexigas

Coloridas, das cores do casamento, em formato de coração, com gás hélio, voando, penduradas, estilo Up! Altas aventuras e por ais vai, são diversas possibilidades encontradas para criar um cenário, uma foto, um momento com as bexigas. Elas trazem um ar mais descontraído e divertido para o ensaio.

9 – Com painéis

Em vários casamentos os noivos tem optado por fazer parte da decoração painéis cenográficos, eles podem ter diversos temas, podem ser com molduras para simulação de foto já no porta retrato, são diversas as opções. Essa ideia também tem sido adaptada para os ensaios pré wedding.

10 – Com animais

Os casais podem possuir animais que criam juntos ou ainda os que acompanham eles por toda a vida, claro que nesses casos, os bichinhos não podem ficar de fora desse momento do casal.

11 – Vintage

Esse estilo é usado pelos casais que buscam uma referência mais antiga, que traga muitas vezes elementos históricos, é ideal para os casais que aderem esse estilo para a vida. O resultado dos ensaios sempre ficam lindos.

12 – Referências familiares

Aos noivos que são muitos apegados à família, que tenham boas referências, essa é uma ótima ideia! Fazer o ensaio na casa dos pais, muitas vezes com eles também interagindo com o casal.

13 – Em sombras

Aqui o resultado são lindas fotos e com um jogo de luz super especial! Os noivos fazem as fotos de forma com que suas silhuetas sejam o destaque em forma de sombras, outros elementos podem ser usados e o complemento fica por conta do cenário escolhido.

14 – Temático

Pode ou não seguir o tema do casamento, se os noivos vão se casar entre junho e julho, porque não fazer um ensaio junino? Se o casamento é em fevereiro, podem fazer algo carnavalesco e dai por diante.

15 – Cotidiano

Existe algo mais fofo do que capturar os momentos vividos no dia-a-dia dos noivos? Aquele filme de domingo a tarde com os pés entrelaçados, a bagunça na hora de arrumar a cozinha, o compartilhamento na hora das tarefas domésticas, o cafuné após um dia de trabalho, um beijo de bom dia.. Não precisa falar mais nada né? O resultado é um pré wedding mais intimista e lindo!

Publicidade

Fonte https://enfimnoivei.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário