Organizando seu alegre chá bar

Organizando seu alegre chá bar
Publicidade

Organizando seu alegre chá bar. Segredinho da vovó veja aqui como organizar seu chá bar.

Quem organiza o cha bar?

Geralmente, a festa é organizada pelos padrinhos e madrinhas dos noivos. Desta forma, os noivos não precisam se preocupar com a organização de mais uma festa e podem relaxar para curtir a comemoração tranquilos. Entretanto, alguns noivos acabam tomando a frente da organização e planejam tudo do jeito que mais gostam, já que é uma festa mais intimista e simples e não dá tanto trabalho para organizar quanto uma festa de casamento.

Espaço para Chá Bar

Pode ser realizado na casa dos noivos, no salão de condomínios ou até em salões de festas especializados. Ou seja, o lugar que for melhor para os noivos realizarem a festa com seus amigos. O importante, para escolher o lugar perfeito, é que todos os convidados da festa – e principalmente os noivos – sintam-se à vontade para realizarem brincadeiras que possam ser um pouco constrangedoras para todos. Por isso, evitem lugares muito cheios e convidem somente quem for amigo de verdade dos noivos, evitando situações desagradáveis.

 

Decoração para Chá Bar

A decoração fica mais legal quando estabelecido um tema da festa, como por exemplo, o boteco da noiva e do noivo, ou com itens que lembrem a um barzinho mesmo, para ficar uma festa descontraída e divertida. Porém, se os noivos quiserem algo mais tradicional, a decoração pode ser mais clássica, com o toque de cor em alguns itens, e uma personalização nos docinhos e doces.

A nossa dica é: arrisque-se! Não tenha medo de investir em um tema legal e criativo, o importante é focar nos detalhes e curtir muito esse momento entre amigos!

Comida de Chá Bar

Nada de servir um jantar chic no dia. Aproveite o tema da festa e invista em comidinhas mais simples e práticas, bem parecidas com o que servem em barzinhos e botecos por aí. O finger food e coquetéis são deliciosos.

É importantíssimo também oferecer docinhos. Isso porque geralmente os convidados tem acesso a bebidas alcoólicas. Invista em docinhos bem simples como brigadeiro, beijinho e entre outros.

Convite Chá Bar

O Convite é um dos itens mais importantes para a sua festa. É ele que vai acompanhar a lista de presentes e ainda servir de lembrete para os seus convidados. Entregue um mês antes da festa, e escolha um estilo bem parecido com a decoração, que seu convite vai arrasar!

Chá Bar – Presentes

Abridor de garrafas
Abridor de latas
Balde de gelo
Bebidas diversas (vinhos, whiskies, licores, etc)
Canecas de chopp
Coador de bar
Colher bailarina
Copo misturador
Copos americanos
Copos de cerveja
Copos para licor
Copos para whisky
Coqueteleira
Cortador de lacres de garrafas
Descaroçador de azeitonas
Dosador de bebidas
Espremedor de limão
Faca para queijos
Faca de serra
Facas para patês
Garfinhos para petiscos
Kit para caipirinha
Livros de receitas de drinques
Livros sobre canapés e petiscos
Livro sobre vinhos
Misturador de bebidas
Pegador de gelo
Petisqueira
Porta copos
Tábua para cortar frutas
Tábua de frios
Saca Rolhas
Saleiro
Suporte para garrafa de vinho
Taças para coquetel
Taças para champanhe
Taças para vinho
Tampa de inox para garrafa de vinhoPresentes complementares:Material para escritório
Ferramentas e utensílios de jardinagem
Gravatas
DVDs

Chá Bar Brincadeiras

O que não pode faltar no seu Chá são as brincadeiras! Isso mesmo, várias brincadeiras divertidas, das quais quem perde, tem que pagar um mico, ou cumprir um desafio engraçado – que os amigos escolhem!

O indicado, para que tudo fique ainda mais legal, é que os noivos não saibam qual serão as brincadeiras realizadas no Chá. Por isso, noivinha, deixe para que a sua amiga, ou padrinho, cuide dessa parte e faça uma surpresa com brincadeiras divertidíssimas!

Outra dica é não exagerar na quantidade de brincadeiras, umas 04, ou 05, já fica ótimo e vocês conseguem se divertir muito, sem cair na mesmice, desejando que acabe logo. É só um momento de descontração entre amigos.

  • Adivinhação

Essa brincadeira é o clássico, que todo mundo conhece e adora brincar. A brincadeira consiste em o casal tentar adivinhar o que é o presente, e quem foi que deu, por base da embalagem e do tipo de presente. Quem errar, paga uma prenda! E tanto o noivo quanto a noiva, devem tentar adivinhar.

  • Quem é a minha metade?

Logo no início do Chá, quando todos chegarem, escreva nomes de casais em post-it, como Sansão e Dalila, Romeu e Julieta, e cole nas costas dos convidados. O objetivo é que cada um consiga encontrar a sua metade até o final da festa – Dá até para bancar a cupido e tentar aproximar os amigos solteiros!

  • Quiz entre os noivos

Nesse jogo, os noivos ficam de costas um para o outro, e os amigos começam a fazer perguntas sobre cada um, para ver o quanto o casal se conhece, como “Qual o perfume favorito dela?”, “Qual o dia do aniversário da sogra?” e muitas outras perguntinhas clássicas, que deixam a festa mais engraçada.

  • Encontre o anel

Esse aqui é uma disputa entre os noivos. Os amigos do casal precisam esconder um anel dentro de uma tigela grande, cheia de farinha, e os noivos disputam quem consegue encontrar o anel primeiro! Quem ganhar escolhe o mico do parceiro.

Publicidade

segredos da vovo chabar14
Decoração.
segredos da vovo chabar13
Decoração.
segredos da vovo chabar12
Decoração.
segredos da vovo chabar11
Decoração.
segredos da vovo chabar10
Decoração.
segredos da vovo chabar8
Decoração.
segredos da vovo chabar7
Decoração.
segredos da vovo chabar6
Decoração.
segredos da vovo chabar5
Decoração.
segredos da vovo chabar4
Decoração.
segredos da vovo chabar3
Decoração.
segredos da vovo chabar2
Decoração.
segredos da vovo chabar1
Decoração.
segredos da vovo chabar
Decoração.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2015/06/casamento-tacas-decoradas/

Fonte http://www.apenastrespalavras.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário