Comida saudável para festa infantil

Comida saudável para festa infantil
Publicidade

Comida saudável para festa infantil. Segredinho da vovó confira algumas ideias de comidas saudáveis para a festa infantil .

Para não abrir mão do sabor, aposte nos quitutes que vão ao forno em vez da frigideira. Pastéis, esfirras e sanduíches podem ser servidos com recheios como espinafre, ricota e carne moída, frango desfiado, queijo e tomate. Gostosos e fazem bem!

Outra forma de deixar os quitutes ainda melhores para os pequenos é substituir a farinha branca pela integral. Tão gostosa quanto e mais saudável para o público infantil.

Substitua os refrigerantes

Foi-se o tempo que refrigerantes eram presença certa nas festas infantis. Para substituir a bebida por uma opção mais saudável, invista em sucos naturais, chás gelados, mate e água para a garotada. Água de coco que, além de gostosa, ainda é um poderoso hidratante, também deve marcar presença.

Capriche na apresentação das bebidas, com enfeites e muitas cores. A estética é fundamental para conquistar os pequenos convidados. Suco de abacaxi, uva, morango e de manga são imbatíveis! Lembre-se disso.

Mantenha os doces, mas forneça opções saudáveis

A parte doce da festa infantil não precisa ficar apenas nos brigadeiros. É possível agradar aos pequenos e ser saudável! Salada de frutas, mousse de chocolate com açúcar mascavo, torta de banana com aveia e cacau. Há uma infinidade de receitas que não prejudicam a saúde das crianças! Gelatinas têm uma textura agradável e fazem bem. Faça a montagem com sabores bem coloridos e sirva em copinhos. Também não se esqueça dos picolés de frutas! A regra é simples: esqueça o excesso de açúcar refinado e aposte em opções naturais e nem por isso menos gostosas.

Atenção aos molhos

Salgadinhos costumam ser acompanhados com molhinhos deliciosos. Na hora de escolher os acompanhamentos dos quitutes da festa do seu pequeno, esqueça o tradicional creme de leite, maionese e outras opções ricas em gordura e opte por iogurte natural, limão, mel e granola, mais naturais.

Faça porções menores

Verdade seja dita: desperdício está fora de moda. Nada de investir em porções gigantescas de salgadinhos, sanduíches e afins. Porções menores possibilitam que os convidados experimentem quitutes diversos, se deliciando e evitando o desperdício.

Inove na apresentação

Um simples milho cozido, ganha um novo status entre os pequenos quando é servido em um palitinho. A maçã pode ser assada com canela e servida em potinhos coloridos. O pastel de palmito pode vir enfeitado com carinhas felizes. Imagem é tudo quando se trata de crianças! Não descuide da apresentação e conquiste o público infantil.

Cuidar da saúde é fundamental. O bom é que há uma infinidade de opções para deixar a festa infantil saudável e nem por isso menos gostosa!

Publicidade

Fonte https://blog.invitebox.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário