Deliciosas receitas

Deliciosas receitas
Publicidade

Deliciosas receitas.

Segredinho da vovó.

Que tal ao fazer um jantar para os amigos não esquecer das crianças com um cardápio delicioso para os pequenos.

Trilogia de brigadeiro
Em vez de um, sirva três diferentes brigadeiros. Essa é a sugestão do chef Lucas Batista, do Esquinica, que leva o nome de Trilogia de Brigadeiro. Prepare três receitas básicas, usando, para cada, 1 lata de leite condensado e 1 colher (sopa) de manteiga. Basta levar à panela e mexer até o ponto desejado. Para o brigadeiro de creme de avelã, adicione 2 colheres (sopa) de creme de avelã antes de tirar do fogo. Para a versão com castanha-do-pará, acrescente 10 unidades picadinhas, tão logo atinja o ponto desejado. Por último, prepare o brigadeiro de açúcar mascavo levando à panela o leite condensado, a manteiga e 2 colheres (sopa) de açúcar, mexendo até o ponto desejado.
Empada de chocolate
A receita da nutricionista Lívia Faria, da Casa da Empada, é sucesso na certa, pois tem sabor delicioso e é fácil de ser feita. Para a massa, use 150 g de gordura vegetal hidrogenada, 100 g de manteiga, 500 g de farinha de trigo e 2 ovos. O recheio pede 500 g de chocolate e 1 lata de creme de leite sem soro. Bata todos os ingredientes da massa na batedeira ou mexa com as mãos até que a mistura fique homogênea. Forre forminhas de empada de tamanho médio com a massa e leve ao forno (180 °C), por aproximadamente 30 minutos. Para o recheio, rale o chocolate e misture ao creme de leite, dissolvendo em banho-maria. Depois, é só rechear as empadinhas.
Mini-hambúrguer
Não há quem resista: dos adultos às crianças, um mini-hambúrguer é sempre bem-vindo em qualquer festinha. Para a receita do chef Edson Freitas, da Hamburgueria Big Jack, você vai precisar de 600 g de picanha moída, 1 cebola média, 1 cabeça de alho, 2 tomates, 4 pães de hambúrguer, 200 g de queijo e alface a gosto. Misture a carne aos temperos. Molde a picanha em formato de hambúrguer e frite até o ponto desejável. Como é para crianças, a ideia é deixar a carne bem ao ponto. Depois, capriche na preparação do hambúrguer, sobrepondo os demais ingredientes.
Brownie
Qual criança não gosta de chocolate? A receita é do chef Pedro Scanferla, do restaurante Romana, e fica perfeita com sorvete de creme. Vá lá: 3 ovos, 150 g de manteiga, 1 xícara (chá) de açúcar, 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 250 g de chocolate meio-amargo picado e 150 g de nozes picadas. Bata 2 claras em neve e reserve. Bata a manteiga com o açúcar, 2 gemas e 1 ovo inteiro até formar um creme. Junte a farinha aos poucos e com cuidado. Derreta o chocolate em banho-maria (ou no micro-ondas) e mexa a cada 30 segundos. Junte o chocolate derretido à massa e continue batendo. Acrescente as nozes e misture. Por último, coloque as claras em neve e mexa suavemente até incorporar à massa. Forre uma forma retangular média com papel-manteiga e despeje toda a massa. Em temperatura de 180° C, asse de 35 a 40 minutos.
Crepe de doce de leite
Crepe de doce de leite é receita que os adultos também vão querer provar. Essa versão do chef Edson Freitas, da Hamburgueria Big Jack, fica ótima com sorvete de creme. A massa leva 20 g de manteiga, 300 g de farinha de trigo, 1 colher (chá) de açúcar, 15 ml de óleo, 300 ml de leite e 3 ovos. Para o recheio, 400 g de doce de leite. Açúcar de confeiteiro e canela servem para enfeitar. Bata os ingredientes da massa no liquidificador. Use uma concha para medir a porção que deve ser colocada em uma frigideira. Espalhe uniformemente e, depois de dourado um dos lados, vire o disco e repita o processo. Faça envelopinhos recheando com doce de leite e leve ao forno elétrico por 5 minutos. Por fim, polvilhe açúcar de confeiteiro e canela.
Nuggets de frango com aveia e linhaça
Para quem busca uma comidinha mais saudável, a chef e professora do curso de Nutrição da Universidade de Cuiabá, Claudia Gomes, ensina como preparar um nuggets sem fritura. Você vai precisar de 1 kg de peito de frango sem pele, 1 ovo, 1 pacote de creme de cebola, 8 colheres (sopa) de aveia em flocos, 2 colheres (sopa) de óleo de canola, 2 colheres (sopa) de linhaça dourada e farelo de trigo para empanar. Misture a carne, o ovo e o creme de cebola e a aveia no processador, triturando-os. Depois, deixe essa mistura no refrigerador por 15 minutos. Molde os nuggets com a ajuda de uma colher (sopa). Passe os nuggets no farelo de trigo, pincele cada unidade com óleo de canola e leve para assar em fogo médio por aproximadamente 20 minutos, lembrando de virar o nugget na metade do tempo.
Publicidade
Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário