Suas bodas de prata

Suas bodas de prata
Publicidade

Suas bodas de prata.

Segredinho da vovó.

Começar a organizar a festa definindo o quanto vai gastar  nela. Por exemplo: se você tem R$ 3.000,00 reservados para esse evento, contabilize e direcione os gastos dentro desse orçamento. Lembrando que este dinheiro não pode impactar nas outras despesas da família.

A lista de convidados
Esse pode ser um dos momentos mais complicados na hora de organizar a festa: escolher os convidados. São familiares e amigos entre outras pessoas que fazem (ou fizeram) parte da vida do casal.Nessa hora, você pode levar em consideração o relacionamento e o grau de afinidade que tem com as pessoas da lista, pois muitas vezes, por conta do dinheiro ou da distância,não é possível convidar a todos.Faça uma lista para poder ter uma ideia da quantidade de pessoas que gostaria de convidar. E depois você pode priorizar os contatos para chegar ao número de pessoas ideal para seu orçamento. Faça as contas por pessoa para ver o número de convidados. Geralmente, os buffets já incluem no valor por pessoa a bebida, comida e decoração.

Convites: pessoalmente, por telefone ou convite impresso?
Avalie se há necessidade do custo de convite impresso. Coloque no papel quanto sairia para imprimir ou fazer ligações para convidar as pessoas. Uma opção que pode sair mais barata é o envio de email ou convite em redes sociais. Se atente ao fazer essa opção, pois nem todos da sua lista podem estar conectados no ambiente digital.

As alianças
Alguns casais fazem questão de trocar as alianças nessa comemoração, simbolizando a renovação do amor e os votos de fidelidade.

Se você faz parte desses casais ou está organizando a festa de quem deseja realizar essa troca, é preciso contar com essa despesa. Portanto, faça três orçamentos em lojas diferentes e coloque esse custo na sua lista da festa. Sem esquecer da qualidade, procure alternativas que não superem muito o que você está disposto a gastar.

Decoração da festa
Outro item da lista que pode dar um tom mais agradável à festa. E tem muitos detalhes que precisam constar: toalhas de mesa, forminhas dos doces, no enfeite do bolo: fazer me casa ou encomendar tudo? A resposta depende do seu planejamento. Nada melhor do que procurar empresas de confiança para fazer orçamentos e comparar com o quanto você gastaria se fosse colocar a mão na massa.

O ambiente
O ambiente conta muito e também pode ter custo envolvido. Se alguém ceder um espaço apropriado, melhor. Mas mesmo em salões de prédios e clubes é importante verificar se existem valores de aluguéis. Além disso, é preciso respeitar os horários e checar quais benefícios os donos do espaço podem oferecer, como: mesas e cadeiras, garçons, segurança, iluminação, telão, entre outros.

Foto e filmagem
Organizar uma festa pode dar um pouco de trabalho, mas ver o resultado dela no final é gratificante. Para isso, você pode guardar os melhores momentos por meio das fotos e da filmagem do evento.Esses serviços podem ser prestados por empresas e profissionais diferentes. Mas algumasempresas trabalham em parcerias entre fotógrafos e cinegrafistas, assim, os preços podem sair mais baratos. O mais importante é ver o portfólio da empresa para ter certeza do estilo do trabalho. Confira também os valores e condições de pagamento desses serviços, muitas vezes o parcelamento pode ser realizado em várias vezes. Planeje-se!

É hora de comer
Nos “comes e bebes” da festa, o primeiro quesito a ser considerado deve ser o estilo do casal e convidados e o valor por pessoa diante do cardápio.Massas, churrasco ou até mesmo feijoada, podem ser boas opções para a festa que será de manhã, por volta do horário do almoço. Um jantar mais formal para comemorar a data, pede um cardápio mais elaborado. As saladas, dois ou três tipos de carnes, frutas e sobremesas podem fazer parte dos comes.Optando por um almoço ou jantar, dá pra fazer um cardápio adequado sem gastar mais do que o necessário. Veja quantas pessoas irão a festa, se são crianças, adultos, homens ou mulheres e faça as contas da quantidade de comida e bebida que vai fazer ou pedir ao buffet.

As lembrancinhas
Alguns casais optam por dar um “agrado” aos convidados no final da festa, as chamadas lembrancinhas. Esses agrados podem ser um bem-casado ou uma foto personalizada do casal. Tudo depende do gosto e do bolso dos organizadores. Mas vale pensar também no custo unitário e verificar se esse dinheiro vale mesmo a pena diante de outros gastos com ambiente e comes e bebes.

Cardápio 

O cardápio deve ser escolhido de acordo com o orçamento estipulado.
Caso você faça a festas de bodas em casa, pode escolher um prato único para facilitar sua vida.

Opção de cardápio simples:

Uma variedade de três massas é uma opção boa e econômica. Como lasanha,caneloni e ravioli.Feijoada e churrasco são opções para serem servidas no almoço.Uma noite de pizza é gostoso e muito descontraído.

Bebidas:

No caso das bebidas, dicas de quantidades:

– Água mineral 150 ml por convidado.

– Clube soda 1 garrafa (ou lata) para cada 12 convidados.

– Refrigerantes ou sucos 400 ml por convidado se outra bebida for servida junto, e 600ml se só refrigerante for servido.

Sirva bebidas geladas, portanto providencie um tanque com gelo e água. Se o espaço não comportar alugue em casas de material de festas, grandes tinas para este fim.

– Copos – São 2 copos ou 2,5 copos por pessoa, isto é se forem 50 pessoas você deve alugar 125 copos.

– Gelo – 1 saco de gelo de 5 quilos para cada 10 pessoas.

– Guardanapos descartáveis – 1 pacote de guardanapos de papel (50 unidades) para cada 10 pessoas.

– Dependendo do cardápio escolha servir cerveja ou vinho, nunca os dois juntos.

– Cerveja (600 ml) 1 garrafa a cada convidados

Se a cerveja for em lata, multiplique por 2

– Caso o casal não entenda sobre vinhos, é indicado consultar um vendedor de lojas de vinho ou até um sommelier. Você também pode procurar uma loja que fornece vinhos em consignação, assim as garrafas que você não usar serão devolvidas.

Atenção: Não sirva vinho com salada.

– Vinho branco – 1 garrafa para cada 2 convidados se este for servido durante um coquetel.

– Vinho tinto – 1 garrafa para cada 3 ou 4 convidados quando for servido durante o almoço ou jantar.

– Você pode também servir champagne do começo ao fim de sua festa pois combina com todos os pratos.

– Champanhe – 1 garrafa a cada 2 convidados se este for servido durante toda a festa. Se for servido só na hora do brinde uma garrafa é suficiente para 8 pessoas.

– Se a bebida escolhida for whisky a quantidade é 1 garrafa para cada 8 convidados.

Docinhos:

São dispensáveis nas festas mais descontraídas, mas se fizer questão encomende umas balas de ovos ou de chocolate. Caso tenha uma mesa de docinhos, como no casamento, encomende seis docinhos por convidado. As doceiras saberão orientar na escolha das variedades.

Bolo:

Se você não dispensa comemorar os aniversários de casamento escolha fazer um cardápio simples e encomende um bolo de bodas. Sirva o bolo depois da sobremesa e calcule aproximadamente 60 gramas por pessoa, caso sirva apenas o bolo a quantidade é de 100 grs por pessoa.

Lembrancinha:

Um bem-casado para presentear os convidados é muito carinhoso. Calcule no mínimo dois por pessoa.

Decoração.

segredos da vovo bodasprata11

Decoração.

 

segredos da vovo bodasprata9

Decoração.

segredos da vovo bodasprata7

Decoração.

segredos da vovo bodasprata6

Decoração.

segredos da vovo bodasprata4

Decoração.

segredos da vovo bodasprata5

Decoração.

segredos da vovo bodasprata3

Decoração.

segredos da vovo bodasprata2

Decoração.

segredos da vovo bodasprata

Decoração.

segredos da vovo bodasprata1

Decoração.

segredos da vovó bodas prata1

Decoração.

segredos da vovó bodas prata6

Decoração.

segredos da vovó bodas prata3

Decoração.

segredos da vovó bodas prata5

Decoração.

segredos da vovó bodas prata

Decoração.

segredos da vovó bodas prata4

Decoração.

Fonte http://www.meubolsoemdia.com.br/ http://www.ajudafesta.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário