Quantidade para um churrasco de 20 pessoas ou 50 pessoas

Quantidade para um churrasco de 20 pessoas ou 50 pessoas
Publicidade

Quantidade para um churrasco de 20 pessoas ou 50 pessoas.

Segredinho da vovó.

Veja as quantidades para você fazer um delicioso churrasco para os amigos ou familiares.

Para calcular a quantidade de carne para um churrasco, lembre-se que haverá pessoas que consumirão apenas 250 gramas e outras chegarão a consumir até 1 kg de carne. Então, para calcular a quantidade, recomenda-se 400 a 600 gramas de carne para adultos e 300 gramas para cada criança.
Mas se você for servir vários tipos de carne, aumente as quantidades por tipo de carne, para não arriscar a falta de carne se todos preferirem consumir um só tipo. Leve em conta que além de carne, seus convidados irão consumir também acompanhamentos (pão de alho, saladas, farofas, arroz, aperitivos, vinagrete, etc).

Os acompanhamentos de um bom churrasco

Vinagrete

O vinagrete à brasileira é versátil nas mesas de churrasco: acompanha a carne, funciona como molho para a salada, combina com a lingüiça bem assada e até serve como recheio do pãozinho francês.

Farofa
Aposte em uma farofa simples, com manteiga e cebola, por exemplo. Se quiser facilitar ainda mais, compre uma pronta da Yoki ou marca semelhante de sua preferência.

Saladas
Oferecer três tipos de salada é mais que suficiente para um churrasco de médio porte. Não deixe faltar: um mix de folhas verdes; uma receita com carboidrato, como uma salada com batata, arroz ou massa; e uma terceira versão mais transada, combinando legumes crus ou cozidos, folhas, tomate, enfim, o que sua imaginação sugerir. Pode-se também organizar uma mesa bufê de saladas simples, tipo agrião, cenoura ralada, alfaces, rabanetes, etc, com molheiras e molhos diversos.

Pratos quentes
Dependendo do horário e do público alvo, principalmente se houver muitas crianças, é aconselhável incluir arroz, feijão, banana frita, e variações a seu gosto: arroz de carreteiro, pastelzinho, mandioca frita, polenta, até macarrão ao sugo. Tudo vai depender da estrutura que será colocada à disposição.

Tabela.

Guardanapo: 50 unidades a cada 10 pessoas.

Cerveja – 03 a 04 latas.
Água – 200 ml.
Vinho – meia garrafa.
Refrigerante ou suco – 400ml.
Garçom –  1 garçom a cada 20 convidados
Um charme rústico no seu churrasco

Veja como fazer um lindo porta guardanapo para uma festa rústica.

Materiais :- Ráfia- Mod Podge (É uma cola usada para fazer artesanato.)- Cola quente- Enfeites de Acrílico- Tesoura- Pincel de espuma- Alfinete

segredos da vovo portaguardanapo6

 segredos da vovo portaguardanapo4segredos da vovo portaguardanapo3segredos da vovo portaguardanapo2segredos da vovo portaguardanapo1

 

segredos da vovo portaguardanapo

 

segredos da vovo churrascoamiga6
segredos da vovodetchurrasco

Fontehttp://guiadossolteiros.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário