Servindo com detalhes

Servindo com detalhes
Publicidade

Servindo com detalhes . Segredinho da vovó as apresentações mais lúdicas e divertidas deixam o ambiente bem mais festivo.

E não precisa ser nada muito complicado de fazer. Alguns detalhes simples, com retalhos de pano ou papel kraft, já dão um toque especial para os seus comes e bebes. Inspire-se nestas ideias abaixo.

Barquinhos para amendoim

Em vez de servir amendoins em copinhos ou saquinhos simples, uma alternativa bem prática e fácil de executar são os barquinhos de papel de vários tamanhos, feitos com sulfite mesmo. Para dar um charme, cole retalho de tecido ou fita adesiva decorada nas bordas. Espalhe os amendoins nos vãos livres e disponha os barquinhos sobre as mesas principal e dos convidados.

Cones de pipoca

Doce ou salgada, há diversas maneiras de servir a comidinha obrigatória de qualquer festa junina. “A pipoca doce, formando um cone, como se fosse sorvete, fica uma graça!”, garante Estela. Outra opção é enrolar um quadrado de papel kraft, colando pequenos recortes de bandeirinhas nas laterais. Assim você mistura o colorido com o rústico. Para acomodar na mesa, use suporte de acrílico ou recorra a uma bela cesta de palha.

Cachorro-quente fantasiado

A combinação pão e salsicha também ganha apresentação especial. “O cachorro-quente pode ser servido em potinhos de louça colorido, estilo cumbuquinha, ou em cachepôs de palha”, sugere a organizadora. Quem quiser manter os saquinhos de papel, vale colar fitas de retalhos franzidas nas bordas das embalagens, garantindo um ar bem descontraído e alegre.

Paçoquinha em flor

Nada de servir as deliciosas paçoquinhas (compradas prontas) na embalagem original ou apenas em um potinho, hein? As forminhas para brigadeiros e afins, dessas que imitam pétalas de flores, são fáceis de ser encontradas em lojas de festas e dão um ar mais sofisticado para o doce.

Doce de abóbora estilizado

Sabe aquelas guloseimas prontas, em formato de coração? É possível servi-las de uma maneira bem divertida. Com uma fita estampada, que pode ser de xadrez, de coração ou bolinhas, faça um laço bem delicado em torno do doce. Vai ser difícil resistir…

Sagu decorado

O doce de bolinhas ganha mais destaque com uma apresentação elaborada. Os copinhos de plástico podem trazer um enfeite com barbante e galhinhos de flores secas, assim como as colheres. Agrupadas sobre as mesas, as miniporções ficam um charme!

Doce de batata decorado

Servidos em potes transparentes, de vidro, acrílico ou de plástico, os tradicionais doces caseiros podem ganhar decoração com tecidos sortidos na base ou na tampa, presos com barbante rústico.

Bebidas à vontade

Uma suqueira, na qual apareça a bebida”, , um recipiente de vidro já resolve – pode ser até um baleiro decorado com juta ou um pedaço de tecido.

Publicidade

Veja como decorar um bolo com balas fini.

O bolo é a parte mais deliciosa e importante das festinhas. É para ele que todos estarão olhando na hora do parabéns, a não ser claro, que o aniversariante esteja coberto de balas FINI  =D.

Então pegue seu super livro de receitas e uma caneta, ou simplesmente imprima essa superdica do meu livro secreto de receitas.

Ingredientes:

– Bolo (pronto) coberto com glacê real

– Mini-Tubes  FINI  nos sabores Sour Morango e Maçã Verde
–  Aros de Morango FINI
–  Estrelinhas Cítricas FINI

Vamos lá, primeiro de tudo, coloque um aro de morango, um do lado do outro, acompanhando a lateral do bolo, bem rente à base da mesa. Depois coloque em sequência entre os espaços dos aros, um mini-tube, não esquecendo de sempre colocar um de sabor diferente do anterior.

Faça o mesmo no topo do bolo, agora criando um círculo com o centro vazado.

E para finalizar, preencha o centro do bolo com as estrelinhas cítricas. Simples né turma? Dêem uma olhada de como ficará o bolo, agora só resta aproveitar a festa.

segredos da vovo bolofini2

Bolo.

segredos da vovo bolofini1

Bolo.

segredos da vovo bolofini

Bolo.

A estrutura do bolo é a mesma, um bolo (pronto) coberto com  glacê real. O que muda são os tipos de balas FINI utilizados na decoração.

Dessa vez, iremos usar as balinhas Twist  e as Estrelinhas vermelhas. Coloque as balas Twist  uma  ao lado da  outra, acompanhando a lateral do bolo, bem rente à base da mesa.

Depois, faça o mesmo no topo do bolo, não se esquecendo de deixar um espaço vazio no centro. Pegue as estrelinhas e as espalhe pelo centro.

Para deixar o bolo ainda mais charmoso, faça algumas ondinhas com chantily, o resultado fica incrível.

Vejam como ficou bacana! Siga este passo-a-passo e experimente fazer o seu.

segredos da vovo bolofini5

Bolo.

segredos da vovo bolofini4

Bolo.

segredos da vovo bolofini3

Bolo.

 

Fonte http://www.blogdomisterfini.com.br/

Fonte http://disneybabble.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário