Aniversário infantil no carnaval

Aniversário infantil no carnaval
Publicidade

Aniversário infantil no carnaval . Segredinho da vovó  para que tudo seja um sucesso e a presença dos amigos, garantida, comece a planejar a festa com antecedência. Isso porque, por ser um feriado prolongado, muitas pessoas podem programar uma viagem. Então, quanto antes informá-las sobre o evento, mais fácil será para os convidados se organizarem.

“O planejamento também é importante para você não se esquecer de nenhum detalhe, especialmente se optar por customizar alguns itens ou aderir ao estilo faça-você-mesma”, aconselha Jéssica Torres, idealizadora do site Marias Festeiras.

O lugar certo

Se você escolher um local aberto para receber os convidados, a dica é abusar das árvores para pendurar serpentinas. Aproveite o clima e monte uma bela mesa com lanchinhos, fazendo como se tudo fosse um gostoso piquenique. Atente-se apenas para a existência de banheiros próximos e espaços cobertos em caso de chuva.

Para quem prefere o conforto do salão do prédio ou da casa da vovó, a sugestão é investir um pouco mais na decoração. Só não entulhe tudo com muitos móveis, deixando espaço para as crianças sambarem! “Um local bem ventilado também é ideal, já que a temperatura estará alta e os convidados, fantasiados”, alerta Elis Rinaldi, diretora de marketing da Rica Festa.

A decoração

Com o tema de Carnaval definido, crie uma decoração supercolorida, com tecidos em várias tonalidades, fitas de cetim, metaloides, balões, luzes, máscaras, serpentinas e, claro, muito confete. Na mesa do bolo, incremente com doces em forminhas coloridas e distribua-os em bandejas diversas. Vale também usar docinhos temáticos.

Explore o tema nos detalhes: “No convite, nas lembrancinhas, nos guardanapos, nos descartáveis e em itens personalizáveis de papelaria, como a embalagem das garrafinhas de água e o menu”, sugere Jéssica.

Para quem quiser valorizar a festa ainda mais, máscaras cartonadas gigantes para decorar as paredes ou pendurar pelo salão são ótimas pedidas. Já para garantir total animação, distribua entre os convidados confetes, serpentinas, máscaras de papel, maracas, minipandeiros e coroas de princesa e príncipe.

A música

Carnaval sem samba não é Carnaval. E festa de criança sem música também não! Aliás, nessa época do ano, quanto mais animada for a trilha sonora, mais para cima ficam os convidados. Antigas marchinhas, como “Mamãe Eu Quero”, repaginadas com ritmos infantis, vão fazer o maior sucesso. Equilibre músicas atuais do repertório adulto, que as crianças gostam, com músicas mais lúdicas. Se houver uma pista de dança, espalhe bolas para divertir a meninada.

A fantasia

Não se esqueça de informar aos convidados que o traje da festa é a fantasia. “Mas caso alguém apareça sem, o ideal é deixar preparado um cabideiro com diferentes itens que dê para montar um look carnavalesco, como chapéu de pirata, fada, bruxa, cowboy, Peter Pan, saias de fadas, havaiana, bailarina, roupas de super-heróis, máscaras de heróis ou monstros. O importante é sejam itens simples e fáceis de usar”, ensina Daniela Rodrigues, assessora de eventos da Dani&Cris Ideias e Eventos.

O entretenimento

Festa infantil pede muitas brincadeiras! Em lugares abertos, que tal preparar gincanas com bisnagas de água, já que a festa será realizada no verão?

Outras ideias: brincar de criar fantasias com papel crepom, realizar um concurso do melhor traje ou o mais criativo – e com direito a prêmios para os primeiros colocados! Providencie uma passarela ou um palco para que o concurso seja ainda mais realista. Crianças também adoram pinturas no rosto.

Os petiscos

Com o calor, a melhor opção são comidinhas leves. Deixe disponível uma mesa com petiscos de fácil acesso, como salgadinhos,  miniquiches, espetos de frutas e  sanduíches

Para beber, água, sucos e refrigerante. Picolés ou mesmo geladinhos também farão enorme sucesso!

Publicidade

segredos da vovo ccarnaval4

segredos da vovo ccarnavall2

segredos da vovo ccarnavall6

segredos da vovo ccarnavall7

segredos da vovo ccarnavall

segredos da vovo ccarnavall1

segredos da vovo ccarnavall4

segredos da vovo ccarnavall5

 

 

 

segredos da vovo festa carnaval

 

segredos da vovcarnaval

segredos da vovcarnaval1

segredos da vovcarnaval2

segredos da vovcarnaval4

 

Fonte http://disneybabble.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário