Alice no país das maravilhas

Alice no país das maravilhas
Publicidade

Alice no país das maravilhas.

Segredinho da vovó ela ainda encanta adultos e crianças e serve de tema para festas delicadas e criativas.

Nesta decoração, o resgate de ilustrações antigas trouxe mais charme ao visual da mesa.

A ideia de usar as gravuras originais do livro e não a personagem eternizada pela animação da Disney veio do convite escolhido pela família e comprado durante uma viagem a Londres.

“Quando vi os convites, logo optei por manter a mesma identidade visual em toda a festa.

Além da aniversariante já se identificar com as figuras do livro, me encantei com as ilustrações, com o estilo vintage e com as possibilidades de detalhes que poderíamos explorar seguindo esta linha.

Como o estilo da mesa seria mais vintage com as gravuras antigas, optei pelas cores azul e rosa em tom pastel, para manter a mesa mais delicada e infantil”, explicou a decoradora Maria Olívia Campos, responsável pela  Inveto Festa .

Adepta de produções mais minimalistas, Maria Olívia explica que o limite entre o encantador e o poluído é tênue.

“Não é preciso colocar um monte de fotos, bonecos e pelúcias dos personagens na mesa. Se não tiver cuidado, o resultado pode  ficar poluído, cansativo. Uma decoração mais minimalista e rica em detalhes permite explorar melhor o tema.

Sempre falo que eu gosto que os convidados descubram a mesa aos poucos.

Eles vão reparando em um detalhe aqui, em uma referência de um personagem ali…

E se envolvem com o tema, com o espírito da festa”, declarou.Bules e xícaras de porcelana foram usados como suporte para arranjos delicados de flores.

“Flores fazem toda a diferença na decoração.

As naturais, além de bonitas, alegram o ambiente e trazem charme e cor para a decoração. No tema ‘Alice’ são ainda mais importantes, graças aos jardins e outros elementos naturais presentes nos cenários da história”, disse a decoradora.

Os livros foram explorados em toda a decoração: em gravuras, expostos em pequenos pedestais e até servindo como suportes para doces na mesa principal.Para que as crianças entrassem no clima da festa foi montada uma réplica da mesa de chá do Chapeleiro Maluco.

Para isso foram usadas muitas referências à história: xícaras de chá, bules, relógios, arranjos de flores e doces decorados.

Essencial nas festas, a mesa das crianças é uma boa alternativa em eventos para maiores de 4 anos, quando os convidados já possuem certa autonomia e não precisam ficar na mesma mesa que os pais. Este formato agrupa os pequenos e torna a festa mais divertida.

“Para as mamães que querem montar uma mesa assim, o importante é não se esquecer do tema, pois o ideal é que ela complemente a decoração da mesa principal e todos os elementos decorativos se encaixem”, explicou Maria Olívia Campos.

Ela ressalta ainda que os pais devem ter um cuidado especial com a segurança.”Evite usar peças que possam quebrar ou causar machucados. Nesta mesa de chá optamos por pratinhos de papel com cupcakes para as crianças.”

Publicidade
    

As crianças são muito visuais e se interessam pela comida quando a aparência é convidativa.

Na próxima festa, prepare sanduíches naturais em formatos divertidos e monte pratos quem incluam saladas de folhas e legumes laminados.Os minihamburgueres sempre fazem sucesso nas festinhas.

Fuja dos pães e hamburgueres industrializados e crie sua própria receita, com pães artesanais, carne selecionada feita na chapa ou grill e maioneses temperadas. Adultos e crianças não vão conseguir parar de comer.

Usando cortadores de biscoito é possível fazer “janelinhas” nos sanduíches.

Para criar um efeito bonito, aposte em recheios coloridos que contrastem com a cor do pão. Geleia de frutas, doce de leite e creme de avelã são boas opções.

O importante oferecer opções de petiscos que não incluam frituras ou produtos industrializados, especialmente nos aniversários com convidados menores de 5 anos.

Fonte http://claudia.abril.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário