Organizando a festa das crianças

Organizando a festa das crianças
Publicidade

Organizando a festa das crianças

Segredinho da vovó.

Em festa organização é tudo para sair como você deseja , então veja como fazer.

DOIS MESES ANTES

1. Escolha o tema, a data e a hora da festa.

2. Decida onde vai ser a festa (buffet, em casa, salão do condomínio ou chácara) e faça a reserva do lugar, se necessário.

3. Encomende convites e lembrancinhas. Caso seja você mesmo a fazer ambos, compre o material necessário para começar a confecção com tempo.

4. Elabore a lista de convidados. O número de pessoas vai determinar outros itens do check list como a quantidade de comida e bebida a ser feita e/ou comprada.

SEIS SEMANAS ANTES

5. Envie o Save the Date (Guarde Esta Data) por e-mail aos convidados. A ideia é avisar com certa antecedência quando será a festa. Assim, mesmo antes de receber o convite oficial, as pessoas já podem reservar o dia do evento na agenda.

6. Compre (ou faça) a decoração da festa (balões, pratinhos, descartáveis, etc). Não se esquece da vela! Se você contratou um buffet, pule esta parte.

7. Contrate garçom/garçonete (se necessário) ou combine com alguém da família para ajudar no grande dia.

8. Contrate o fotógrafo (caso queira um profissional registrando a festa).

UM MÊS ANTES

9. Contrate a animação/brinquedos da festa (pula-pula, piscina de bolinha, palhaço, escultura de balão – ou o que achar conveniente)

10. Encomende docinhos, salgados e o bolo.

11. Enviar os convites.

20 DIAS ANTES

 12. Se você optar por decorar com flores naturais encomende os arranjos na sua floricultura de preferência.

13. Verifique se será necessário alugar mesas ou cadeiras, caso a festa aconteça na sua casa.

DUAS SEMANAS ANTES

14. Ligue confirmando todos os serviços contratados, principalmente os de comida, animação e ajudantes.

15. Caso o seu convite não tenha o RSVP, peça confirmação dos convidados por e-mail ou mande uma mensagenzinha via Inbox no Facebook perguntando se a pessoa poderá vir à festa. (O pior que pode acontecer é você preparar um festa para 80 pessoas e aparecerem 50. Não tenha medo nem vergonha de pedir as confirmações! Mal educado é quem recebe o convite e não se posiciona dizendo se vai ou não.)

segredos da vovo festabailarinaa7

 

segredos da vovo copaa5

 

segredos da vovo festa 4520

Uma mesa com várias opções criativas de docinhos atrai os olhares, deixa os convidados com água na boca e ainda garante fotos muito mais bonitas do momento do parabéns. Mas antes de sair encomendando todos os docinhos decorados que você , vale a pena anotar as dicas de uma especialista. Veja como usar o algodão doce ao seu favor na festa infantil e não esqueça do cantinho do selfie.

1. Eles não precisam ser maioria na mesa do bolo

Os doces especiais servem para criar um destaque na mesa, então seja inteligente ao administrar seu investimento.

“Não é necessário ter uma grande quantidade de doces decorados na mesa, porque tudo que parece um exagero acaba ficando feio, poluído.

Invista em dois ou três tipos de decorados na mesa. Isto já é suficiente para criar um efeito interessante”, explica a confeiteira Daniela Pais, da  Divinos Doces Comemorações .

O segredo está em mesclar os doces especiais a opções simples de enrolados, doces no copinho e caixinhas personalizadas recheadas com guloseimas.

2. Não hesite ao investir em um bom confeiteiro

O ditado “o barato pode sair caro” cabe bem no universo da organização de festas.

Além da habilidade do confeiteiro, os produtos utilizados por ele são essenciais para que o resultado sejam docinhos perfeitos.

O visual obtido com a pasta americana ou pasta de leite Ninho depende muito da qualidade dos produtos utilizados e, às vezes, a economia pode interferir diretamente no resultado final. Por isso, é importante investir em profissionais que trabalhem com produtos de qualidade e que dominem as técnicas.

3. A aparência é importante, mas priorize o sabor

O visual dos doces conta – e muito – para a composição de uma mesa do bolo bonita, mas jamais despreze o sabor.

“É um grande engano pensar que basta o doce ser bonito.

Ele precisam ser gostosos, bem recheados e com massa fofinha.

O doce tem que ser lindo aos olhos e delicioso ao paladar. Antigamente, os bolos com pasta americana costumavam ser muito secos e isso gerou uma impressão ruim.

Hoje, as técnicas evoluíram e os doces e bolos decorados com pasta americana são deliciosos quando bem feitos”, explicou a cake designer.

   

4- Cantinho do selfie

A obsessão por selfies está longe de ser uma exclusividade dos adultos. Por isso, cada vez mais os pais têm investido em cantinhos de selfie para festas de pré-adolescentes.

Este espaço dedicado às fotos é sempre um sucesso entre os convidados de todas as idades e ainda serve como um registro da diversão feito pelos amigos da família.

O espaço não precisa de uma estrutura complexa.

Basta investir em um painel divertido que sirva de fundo para as fotos dos convidados. Plaquinhas e acessórios coloridos ajudam a deixar as fotos mais coloridas. Invista em chapéus, colares, plumas, bigodinhos e máscaras.

Outra ideia interessante é confeccionar um painel de madeira com janelas.

Quem disse que o cantinho para fotos precisa ser vertical?

Você pode montar um cenário no chão e tirar as fotos do alto.

O resultado é sempre muito bonito!

Não se esqueça de deixar um quadrinho pedindo que os convidados postem as fotos usando a hashtag da festa. Assim, você consegue visualizar e salvar todas as imagens depois do evento.

     
5-O algodão doce O algodão doce é quase unanimidade entre as crianças. E de quebra ainda faz muito sucesso entre os adultos! Por isso este doce não perde seu espaço nas festas infantis há décadas.A forma de servi-lo, no entanto, tem mudado bastante, pois os pais buscam surpreender os convidados fugindo da apresentação tradicional da guloseima.Quem quer usá-lo para colorir a mesa do bolo pode servi-lo em grandes potes de vidro transparentes, que evidenciem as infinitas cores do doce.Embalado como pequenos pedaços de nuvem, o algodão doce fica ainda mais charmoso se servido em potes ou casquinhas de sorvete. Outra alternativa criativa é oferecer o algodão doce aos convidados em embalagens individuais, dispostas em carrinhos, ilhas ou até árvores no meio do salão. O efeito no visual do ambiente é encantador!Que tal substituir os toppers de doces por bolinhas de algodão doce presas no palito? O detalhe é gracioso, mas exige cuidado ao manusear, pois o calor da mão derrete o açúcar. O segredo é preparar nos últimos minutos antes da festa, assim não ficará com o aspecto melado.

  

Fonte http://claudia.abril.com.br/

http://silviaoliveira.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário