Festa do casamento civil

Festa do casamento civil
Publicidade

Festa do casamento civil . Segredinho da vovó  almoço ou jantar para celebrar a união civil normalmente é realizado em um restaurante ou na casa da própria família. Na comemoração  do casamento o primeiro passo é montar uma bela mesa para o bolo.

Explore ao máximo a proposta da comemoração íntima, incluindo detalhes que celebrem a história da família, como porta retratos, peças antigas, lousinhas com recados dos amigos e outros itens que despertem nos convidados a sensação de acolhimento. A própria mesa de doces pode ser um móvel do acervo da família.

Celebrações menores permitem composições mais íntimas, que mantenham os convidados próximos. Substitua as mesas pequenas por versões maiores, em estilo refeitório, que reúnam o maior número possível de pessoas. Aposte também em arranjos baixos para os centros de mesa, pois eles não atrapalham a visão e permitem que todos se vejam. Estimule a conversa, a troca de histórias e experiências.

Outra ideia interessante é preparar mimos personalizados para os convidados e deixá-los na mesa de jantar, tornando, assim, a experiência ainda mais inesquecível.

O número menor de convidados também permite um cardápio mais ousado. Isto porque os noivos conhecem com mais intimidade os gostos da pessoas próximas. Surpreenda a todos com um serviço descontraído e que possibilite a interação de amigos e familiares.

Organização

1- Alugue um pequeno espaço para a recepção do casamento civil com festa: Para cortar custos, que tal fazer um casamento civil com festa na casa de algum parente, amigo ou até mesmo na sua própria casa? Há outras opções que podem ser: restaurantes, parques e pequenos clubes. A recepção não precisa acontecer exatamente depois da cerimônia no cartório. Você pode planejar fazer algo na semana seguinte ou até mesmo na noite do dia do seu casamento.

2- Faça uma lista de convidados enxuta: Convide apenas quem realmente você quer que esteja com você para o seu casamento civil com festa. Planeje os convites e envie com pelo menos um mês de antecedência, para dar tempo dos convidados se organizarem. Você deve mencionar que o convite é apenas para a recepção, já que cerimônia foi privada, sem convidados, no cartório. Liste as informações importantes como data, hora, local, email para o RSVP, informações de contato e instruções. Deixe claro para os convidados que é uma cerimônia simples e assim deverá ser o traje. Você não quer ninguém de longo quando você está delicadamente simples, não é?

3- Decore o local gastando pouco: Você pode optar por flores, fitas ou balões para se adequar bem a uma pequena cerimônia. Já demos dicas de centro de mesa simples aqui no blog, você pode abusar desses detalhes fofos e feitos à mão, já que serão poucos. Prepare um bolo de casamento pequeno, naked cake ou cupcakes. Pense no menu que irá servir. Se for na sua casa, vocês podem optar por finger foods, como salgadinhos e canapés, acompanhados de sucos e cerveja. Caso seja em um restaurante, combine o cardápio com o local. Outras opções são fazer um piquenique, cachorro quente, um churrasco ou até mesmo uma festa americana, pedindo para que cada convidado colabore com uma gostosura!

Publicidade

Fonte http://www.casareumbarato.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário