O tema viagem

O tema viagem
Publicidade

O tema viagem.

Viagem o tema para festa infantil.

Segredinho da vovó.

Você poderá utilizar muita criatividade  na decoração da mesa, bolo, recreação e lembrancinha, tudo no aniversário das crianças pode ser feito de maneira mais barata . Veja as sugestões.

DECORAÇÃO DA MESA DO BOLO

1 – Coloque coisas pessoais da criança para decorar a mesa principal. Podem ser bichinhos de pelúcia e outros brinquedos que o filho aprecie. Se o tema da festa é Homem-Aranha, por exemplo, que tal espalhar os bonequinhos para enfeitar?

2 – Os pirulitos também são ótimos para preencher os espaços na mesa, e você ainda pode personalizá-los com o tema da festa. Imprima na internet a imagem do personagem, recorte e cole sobre o doce. Em uma bola de isopor revestida de papel de seda, espete os pirulitos e decore a mesa.

3 – Bola de isopor é, na verdade, uma verdadeira aliada na decoração e pode ser usada de várias formas. Basta ter imaginação. Na festa da filha de Anna Claudia, ela pegou um círculo maior de isopor, colou dois menores em cima (para fazer o formato da cabeça da Minnie) e espetou balinhas de goma, uma a uma, com palitos de dente. “É trabalhoso, leva tempo, mas dá um efeito bem bonito”, diz.

4 – Outra dica legal é comprar pequenos guarda-chuvas, deixá-los abertos em cima da mesa, de ponta-cabeça, e enchê-los com balas e chocolates.

5 – Uma boa sugestão para quem gosta de artesanato é pegar caixas de uva (aquelas de madeira) que seriam descartadas e pintá-las da cor do tema da festa. Para enfeitar, pode-se colar imagens do personagem escolhido pela criança. “Se for uma festa sobre o Mickey, por exemplo, você pode colocar as orelinhas decorando a caixa e, dentro dela, bichinhos de pelúcia para enfeitar”, diz Ivani Neublum.

6 – Para fazer bandejas para colocar os doces em cima, pinte placas de isopor de 3 cm de altura ou use tampas de caixa de sapato forradas com papel na cor do tema da festa.

7 – Você mesma também pode fazer as etiquetas para decorar os docinhos. Recorte círculos de 6 cm de papel-cartão e cole no meio deles imagens do personagem ou o nome da criança. Cole a etiqueta em um palito de dente e espete em brigadeiros, beijinhos e outras guloseimas.

8 – Depois de colocar todos os docinhos e enfeites de mesa, forre o que sobrou de espaços vazios com confeitos de chocolate ou folhas de árvore falsas. Dá um colorido bem legal.

9 – Outra sugestão para preencher mais a mesa sem gastar é usar taças de champanhe. “Basta colocar papel de seda amassado dentro delas, dar um laço de fita no pé das taças e virá-las ao contrário. Você pode utilizar a base delas para colocar velinhas coloridas ou cupcakes”, orienta Ivani Neublum.

DECORAÇÃO GERAL

10 – Para decorar a parede de fundo da mesa do bolo, a assessora de eventos Adriana Bicudo, da Biscuit, empresa especializada em festas, recomenda usar bandeirinhas feitas de cartolina e amarradas com barbante. Dentro delas, dá para colocar letras com o nome da criança ou com a palavra “parabéns”.

11 – Outra dica de painel decorativo pode ser feito com círculos de papel-cartão nas cores do tema festa. Faça dois tamanhos diferentes (um círculo de 40 cm e outro de 30 cm), junte os dois, e cole no meio a imagem do personagem (que você pode imprimir na internet). Cole na parede com fita adesiva.

12 – Para deixar a decoração mais personalizada sem gastar, espalhe porta-retratos com fotos de diferentes fases da criança pelas mesas de apoio ou em meio aos docinhos.

13 – Bexigas também são sempre recomendadas, pois são baratas e dão um visual lindo. Você pode prendê-las no teto com fita adesiva e amarrar fitinhas na base. Espalhe os balões pelo salão ou coloque-os pompons amarrados aos pés da mesa.

14 – Para as mesinhas em que ficam os convidados, pode-se comprar toalhas de TNT na cor do tema da festa ou até mesmo “personalizar”. No aniversário da filha, a professora Anna Claudia Viola colou bolinhas de adesivo branco nas toalhas vermelhas, para fazer referência ao vestido da Minnie.

COMES E BEBES

15 – Uma boa sugestão de comida é montar uma “estação” de hot-dog para crianças e adultos, com minipão com salsicha, purê de batata, batata-palha, mostarda e catchup. É uma opção fácil e barata para servir – e as crianças geralmente adoram.

16 – A velha e boa carne louca no pãozinho também rende bastante, tornando-se uma alternativa de comida gostosa com custo mais acessível.

17 – Salgadinhos de forno são bem práticos, pois não exigem fritura na hora. Entre as opções, sirva minipizza, pão de queijo, esfiha e empada.

18 – Tortas e quiches, ao estilo vovó, são opções de cardápio econômicas e que dão para fazer com antecedência. Corte em pedacinhos menores e sirva.

19 – Ao invés de oferecer refrigerante, que tal colocar jarras transparentes com suco e frutas picadas para decorar. “Dá um visual bonito e incentiva a criança a beber algo mais saudável”, diz a consultora Ivani Neublum.

BOLO E DOCES

20 – Não precisa inventar muito com os docinhos. Uma opção barata e que dá um visual superbonito à mesa é a gelatina. “Fica ainda mais legal se a pessoa colocar em copinhos e por uma velinha em cada um, para que cada criança assopre no parabéns”, sugere a consultora Ivani Neublum.

21 – Brigadeiro de copinho é uma alternativa econômica e que dá um visual muito bonito à mesa. Coloque os potinhos na lateral de todo o móvel.

22 – Para deixar o brigadeiro de colher ainda mais charmoso, você pode colar um lacinho na colherzinha do doce.

23 – Um bolo que está na moda e é fácil de fazer é o chamado “naked cake”. Sem acabamento e prático de preparar, é decorado apenas com frutas e açúcar peneirado, portanto, não requer grandes técnicas de cobertura.

24 – Quem desejar, também pode se arriscar a fazer um bolo falso, como sugere a professora Anna Claudia Viola. Para confeccionar um com a cara do Mickey, ela usou isopor, tanto para as bases como para a parte de cima (em que imitou as orelinhas do personagem), pintou com tinta guache à base de água e decorou com fitas e botões.

ORGANIZAÇÃO E MATERIAIS

25 – Para não ter de ficar o tempo todo servindo mesas, monte um cantinho com comidinhas e outro com bebidas, e peça que os próprios convidados se sirvam.

26 – Pesquise bastante antes de comprar guardanapos e materiais descartáveis. “Veja também o preço em atacado, que pode sair mais em conta”, indica a assessora Adriana Bicudo.

27 – Se tiver mais filhos ou pretende fazer outras festas caseiras, vale apostar em materiais mais duráveis, como copos e pratinhos de plástico mais firme, que podem ser bem higienizados e reaproveitados em próximos eventos.

28 – Outra dica legal é pensar mais nas cores do que propriamente no tema da festa, especialmente nos itens gerais de decoração, como caixinhas e porta-docinhos. Assim dá para usar os materiais em outros aniversários.

RECREAÇÃO

29 – Uma forma divertida de entreter as crianças é fazer um bexigão ou uma pinhata, aquela que pendura no teto cheia de guloseimas, para o aniversariante estourar. A garotada adora!

30 – Ao invés de contratar brinquedos infláveis com monitores, que tal conversar com aquele tio descolado e pedir a ajuda dele para organizar brincadeiras à moda antiga, como corrida de saco, dança das cadeiras, caça ao tesouro, etc.

31 – Monte um “cantinho da pintura”. Separe um espaço com mesinhas para as crianças e deixe por lá lápis de cor ou giz de cera com desenhos para colorir (que você pode pegar na internet e tirar cópias).

LEMBRANCINHA

32 – Uma opção barata de lembrancinha é montar um kit com pião, corda, bolinha de sabão e outros brinquedos lúdicos. Em grandes centros comerciais, é possível encontrá-los a um preço bem em conta.

33 – A assessora Adriana Bicudo também recomenda comprar tubos de plástico, encher de confeitos de chocolate e embrulhar com celofane. “Para dar uma graça a mais à lembrancinha, a própria criança pode fazer um cartãozinho de agradecimento ou pelo menos assinar o nome”, aconselha.

 

segredos da vovo festa viagem1

 

Bolo

segredos da vovo festa viagem

Decoração

segredos da vovo festa viagem2

 

segredos da vovo festa viagem5

 

Guloseimas

segredos da vovo festa viagem3

 

Lembrancinhas.

segredos da vovo viagem

segredos da vovo viagem1

 

Cupcake

segredos da vovo viagem2

 

 

 

 

 

maps table

Fonte http://www.coisademulher.info/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário