Acompanhamentos para um almoço com massas

Acompanhamentos para um almoço com massas
Publicidade

Em resposta a nossa querida leitora Ana Silva.

Ola´

Acompanho vc a anos e sempre que tenho duvidas recorro a vc.

Agora estou com nova duvida e se pudesse me ajudar ficarei novamente agradecida.

Minha filha faz aniversario em agosto, 21 anos, já tenho tema e decoração pensada,mas não consigo

elaborar o cardápio. Fizemos uma pesquisa com os convidados e o nhoque ganhou. A festa sera na hora do almoço.Queria sugestão do que servir antes e no  almoço. Como é de leão o tema será esse com paleta de cores rosa,dourado e marrom.desde já agradeço.

Ana

As entradas são uma ótima opção para aguçar o paladar dos seus convidados antes do almoço ser servido. Veja nessas entradas e acompanhamentos:

1- Antepasto

Essa entrada é tradicionalmente composta por ingredientes como azeitonas, pimentões marinados, peperone, provolone, alho assado, cogumelos, anchovas… Tudo isso regado com bastante azeite e bem temperado! O antepasto é geralmente servido com fatias de pão ou gressinos, aqueles bastões compridos de pão seco que são comumente servidos como aperitivo, acompanhados por pastinhas e patês.

2-Bruschetta

Ela é feita a base de pão, que é torrado na grelha com azeite e alho, e pode ser recheada de diversas maneiras como, por exemplo, berinjelas confitadas, presunto de parma, mussarela de búfala marinada, tomates frescos com pimenta-do-reino e manjericão .

3-Torradinhas

Pão + massa é uma combinação infalível. Depois de tantos exemplos de entradas, ele aparece novamente como acompanhamento para esse prato. Elas podem ser preparadas de diversas maneiras: com azeite e ervas finas, azeite e alho, temperadas com pimenta, com alecrim seco. Depois, é só levar ao forno por alguns minutinhos até elas ficarem bem crocantes!

Para acompanhar o nhoque escolhido como prato principal

A combinação entre o queijo ralado fresco e a massa quentinha é perfeita. E você sabia que existem diversos tipos de queijo que combinam com o nosso amado macarrão?

Queijo parmesão – Esse queijo é o mais tradicional quando o assunto é combinações com massas. Feito de leite de vaca coletado logo após a ordenha, o parmesão possui um sabor mais salgado e acentuado.

Queijo gorgonzola – O gorgonzola é um queijo italiano, também preparado com leite de vaca. Ele possui uma consistência firme e sabor amanteigado. Mas, cuidado com a quantidade! Esse queijo pode ser bem salgado.

Queijo Camembert – Esse queijo possui uma textura super macia, o que não dificulta o processo de ralar. Quando está bem fresco, ele pode ficar um pouco duro. Quando guardado por muito tempo, pode ficar com um sabor mais amargo e intenso.

Sugestão para seu cardápio

Entradas

Para iniciar o tradicional menu italiano começamos pelos antepastos. Eles são servidos enquanto a refeição principal está sendo preparada, como se fosse uma entrada mesmo. Como sugestões temos saladas, grissinis (palitos crocantes feitos de massa de pizza), bruschettas (pão italiano com recheios diversos) ou caponata (legumes com torrada ou pão italiano).

Prato Principal

Logo após os antepastos, é hora da tradicional massa italiana. Elas podem ser curtas, com Penne, Gravatinha, Fusilli, ou longas como Linguini, Talharim e Spaghetti. Além disso existem massas recheadas (Tortellini, Capeletti e Rávioli) e as elaboradas (Lasagna, Rondelli, Gnocchi e Risotto). Para o molho, as opções tradicionais são as mais procuradas: tomate, branco, bolonhesa e 4 queijos.

Vinho Tinto leve – massas com molhos leves.

Refrigerantes e água.

Após o almoço, sirva um café ou licor da sua preferência.

 

Fonte http://blog.tudogostoso.com.br

http://sapatella.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Acompanhamentos para um almoço com massas

Deixe um comentário