Convidando 50 pessoas para saborear o creme de galinha

Convidando 50 pessoas para saborear o creme de galinha
Publicidade

Convidando 50 pessoas para saborear o creme de galinha . Segredinho da vovó veja essa deliciosa receita para receber seus convidados.

Ingredientes:

Modo de fazer 

1-Comece preparando seu creme de galinha para festa cortando os peitos de frango em pedaços. Coloque numa panela grande com a água e os tabletes de caldo e deixe o frango cozinhar por 20-30 minutos ou até estar pronto. Depois reserve o caldo na geladeira, para esfriar, e desfie a carne.

2-Pique os tomates e as cebolas e refogue as cebolas numa panela grande com o óleo. Quando começarem a dourar acrescente os tomates e cozinhe até ficarem macios.

3-Acrescente o frango desfiado ao refogado. No caldo que frango, que deverá estar frio ou no máximo morno, dissolva a maizena com a ajuda de um fouet. Adicione esse caldo ao refogado usando uma peneira, para filtrar os grumos da maizena e pedaços da cozedura da carne.

Dica: Cortamos o peito de frango em pedaços menores para que cozinhe mais depressa.

4- Adicione à panela do frango os restantes ingredientes: o creme de leite, o leite de coco e o milho escorrido. Fique mexendo até ferver e engrossar, prove e acerte o sabor a gosto com sal e pimenta.

5-Finalmente sirva esta receita decorado com cebolinha ou cheiro verde picados.

Dica: Se o caldo não engrossar após ferver dissolva mais meia xícara de maizena em meia xícara de água e adicione à panela.

Publicidade

Fonte https://www.tudoreceitas.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário