Estilo vintage no casamento

Estilo vintage no casamento
Publicidade

Estilo vintage no casamento .

Segredinho  da vovó.

A palavra vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”.

Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época.

Com a valorização do vintage e a busca por uma personalização e originalidade nas festas , eles ressurgiram como elementos de decoração em ambientes pra lá de românticos.

Combinados com rendas, tecidos ou bordados personalizados, eles podem flutuar nos cenários ou compor mesas e arranjos. Também podem servir de lembrança .

O vintage é a representação do passado. É tudo que tenha referência entre os anos 10 e 60. São detalhes que dão a sensação de serem pessoais e transmitem romantismos nas cores e formas. A festa que te deixa à vontade e calma .Entretanto, o mini wedding consegue entrar ainda mais no clima vintage por ser uma festa intimista e romântica. Afinal, é sobre isso que se trata o vintage: um momento íntimo e extremamente aconchegante.

Onde realizar o casamento vintage?

O que vai determinar a decoração como vintage são realmente os detalhes. Porém, nós indicamos que você capriche na escolha do espaço, tendo certeza de que o conjunto Espaço + Decoração + Visual dos noivos, entre no clima da festa.

Os principais locais são:

  • Campo
  • Espaços para casamento versáteis
  • Bistrôs e Restaurantes
  • Fazendas

Como decorar o casamento vintage ?

Primeiro passo para ter uma decoração de casamente vintage: Seja criativa! Abra sua mente para imaginar ambientações inusitadas, com detalhes únicos e que transmitam sua personalidade. Lembra quando citamos os objetos pessoais? É aqui que você deverá escolher algo diferente para surpreender os convidados. Você pode apostar em livros antigos, porta-retratos com fotos do casamento de seus pais ou até gaiolas com flores dentro.

Qual cor deve usar para um casamento vintage ?

Aposte em tons pasteis. Não tem erro! São cores de pouca saturação, opacas e com um toque romântico lindo. Além disso, você pode misturar vários tons de uma vez sem se preocupar em ficar uma mistura chamativa demais – o que não faz muito a cara do casamento vintage.

As estampas florais são delicadas e referências quando o assunto é romance. Também estão ligadas ao vintage quando usadas em tons pasteis e com aspecto mais antigo, quase gasto. Aposte nelas nos objetos de decoração, toalhas de mesa ou nas embalagens de lembrancinhas.

O altar

Pode ser composto por uma mesinha de madeira e um detalhe diferente acima para dar uma característica única a festa de casamento. Se você quer investir na decoração simples, aposte somente na mesa. É aqui que você pode colocar sua criatividade para voar alto e fazer combinações diferentes, como um arco feito de páginas de livros.Além disso, você tem a possibilidade de apostar na decoração de altar com cortinas de voil, num tom mais neutro, claro. E arcos de flores, formando um cenário diferenciado para os noivos.

Passagem da noiva

Duas ideias maravilhosas para passadeira da noiva: 1) Tapetes antigos; 2) pétalas de flores; ambas exalam o tema do casamento e transformam a cerimônia de casamento ainda mais maravilhosa! Já as flores podem ser presas nas cadeiras ou em pequenos vasos delicados.

Mobiliário

Sempre rústico, feito de madeira. Porém, você pode criar um efeito diferenciado ao colocar váaarias cadeiras e poltronas de modelos diferentes para os convidados assistirem ao “sim!” com muita personalidade.Tudo que é rústico remete a ideia antiquada, tornando os móveis de madeira os principais aliados da decoração vintage. É nesse momento que você pode ser criativa e criar ambientes maravilhosos para sua festa. Aproveite para usar: O estofado das cadeiras pode ficar na cor bege, ou até mesmo ganhar estampas florais vintage.

Penteadeiras

Não precisa ser propriamente de madeira, as cores mais fortes – combinando com a decoração – podem ser utilizadas nela, como o turquesa.

Cômodas

Ficam lindas quando aproveitadas em algum cantinho da festa para os convidados fotografarem, por exemplo.

Portas

São perfeitas para serem utilizadas durante a cerimônia de casamento. É possível enfeitá-la com flores nas extremidades ou tecidos finos.

Pérolas, rendas e crochês

São detalhes que fazem diferença na decoração. A pérola, por exemplo, pode ser aproveitada no visual da noiva, como grinalda ou acessórios. E a renda e o crochê são perfeitos para serem utilizados nas mesas da recepção e até na de doces. Os arranjos de flores, por exemplo, também podem ser decorados de forma criativa por eles.

Caixotes e malas

São detalhes como esses que deixam a decoração de casamento ainda mais temática e no clima vintage.

As flores são essenciais para qualquer decoração de casamento. São elas que alegram o local da festa e transformam o lugar com suas cores e perfumes graciosos. No Casamento vintage, isso não é diferente.

Quadros

Desde pôsteres de filmes antigos, até fotos antigas de família, que exalam nostalgia. Você pode pegar uma mesa de madeira, colocar uma toalha rendada por cima e os retratos decorando ela. Assim, os convidados vão sempre parar para conferir a festa.

Livros.

As amantes literárias são completamente apaixonadas por essa ideia! Aqueles livros antigos, com páginas amareladas e capa dura ficam perfeitos na decoração! Os melhores lugares para colocá-los é espalhados pelo espaço de casamento, ou como centro de mesa. Os convidados ficam encantados!

 

Veja abaixo algumas ideias.

segredos da vovo vintage

 

segredos da vovo vintage1

 

segredos da vovo vintage2

 

segredos da vovo vintage3

 

segredos da vovo vintage4

 

segredos da vovo vintage5

 

segredos da vovo vintage6

 

Fonte http://luxodefesta.com.br/

http://www.aceitosim.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário