Dicas para escolha de perfumes

Dicas para escolha de perfumes
Publicidade

Dicas para escolha de perfumes .

Segredinho da Vovó

Aqui temos algumas dicas para você saber escolher seu perfume.

Para homens e mulheres o difícil é escolher um perfume ideal que combine com sua personalidade. Ao contrário do que se pensa, comprar um perfume só porque gostou do cheiro ou quando o sentiu em uma amiga (o) também não é boa idéia. O mesmo perfume nunca fica igual em duas pessoas, não é muito difícil de entender o porque, uma vez que a pele não será igual à de outra pessoa.
Para ajudar na sua escolha seguem algumas dicas:

– Para sentir o resultado definitivo, é preciso esperar por uma hora desde a aplicação, para o desenvolvimento das três fases do aroma: notas de cabeça (duram no máximo 15 minutos), notas de coração (que são liberadas a partir do aquecimento da pele e duram 40 minutos) e notas de fundo, que são as mais persistentes;

– Leve também em consideração, o clima da região onde vive e o horário. No dia-a-dia ou no trabalho prefira as opções cítricas e refrescantes. Pois não é nada agradável ter que passar o dia ao lado de pessoas as quais sentimos a presença à distância. Durante a noite os perfumes amadeirados são mais fortes e sensuais. Para momentos românticos a sugestão é um perfume floral;

– Quando for comprar seu perfume, o ideal é não usar nenhuma fragrância, para que a sua pele seja uma “tela em branco”;

– Para a primeira seleção, experimente os aromas nas fitas olfativas. Depois, passe os perfumes que agradaram no pulso e na dobra interna do braço (nunca nas mãos, que entram em contato com outros cheiros, dificultando a identificação do perfume).

O perfume pode se tornar sua marca registrada. E, como muitas das memórias são despertadas por lembranças olfativas (e é por isso que sempre que você sente determinado perfume lembra-se imediatamente de um amor da sua vida, mesmo sem saber o porquê…), você também pode marcar sua passagem onde estiver.
As pessoas que conhecem você, saberão sempre quando você está por perto e ainda que você não esteja mas se outra pessoa estiver usando o mesmo perfume… você será lembrada.
Perfumes também possuem prazo de validade, e assim como os bons vinhos, devem ser bem armazenados. O ideal é deixar em locais frescos sem luz solar e calor.

Publicidade

Fonte: Blossonville

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário