A festa dos seus 15 anos

A festa dos seus 15 anos
Publicidade

A festa dos seus 15 anos .

Segredinho da vovó.

Debutante” vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante. Uma tradição antiga que mantêm seu charme nos tempos modernos, a festa de debutante, ou aniversário de 15 anos, era organizada com o propósito de em meio a danças, saraus e valsas, apresentar pela primeira vez a moça à sociedade.
Nos dias atuais o foco da festa de debutante se concentra na transição de idade, conservando o sonho, a beleza e o encanto desse momento.
Completar 15 anos, além de ser um aniversário especial, representa um marco na vida de toda adolescente.
Embora algumas troquem o baile de debutante por outros presentes ou viagens, a grande maioria conserva o sonho de encarnar o papel de princesa.
Planejamento, bom gosto e criatividade. Esse é o segredo que garante o sucesso da festa de debutante que, informal ou tradicional, deve seguir o estilo da aniversariante. Ao planejar, personalize.
Despojada ou chic, romântica ou radical. Para cada debutante um estilo. A personalidade, preferências e gostos pessoais permititirão estabelecer um estilo próprio para toda a organização, festa e cerimônia. Repertório, valsas, criação do texto, entre outros elementos que compõem um cerimonial ganham com isso força, sincronia e emoção.
Defina um orçamento e cerque-se de profissionais que possam por em pratica tudo que você idealizou. São muitos detalhes a serem vistos: decoração, espaço onde será realizada a festa, som e iluminação, vestidos, filmagens, fotos e quanto mais cedo começar melhor será o resultado final.
Cerimonial
A estrutura básica de um roteiro de cerimonial para 15 anos consiste na entrada da debutante, despedida da infância, primeira valsa, homenagens, coreografia e encerramento.
Nos dias atuais a criatividade permite desde a estilização, com cerimônias temáticas às mais informais onde o roteiro é planejado de acordo com o cotidiano da adolescente.
Recomendamos sempre a contratação de um profissional capacitado á organizar a Cerimônia, fazer os ensaios e acompanhar todos os detalhes da Cerimônia que seria o Cerimônialista ou Mestre de Cerimônia.
Um dos momentos mais aguardados pela aniversariante é quando é festejado o baile de debutante. Além de uma festa bem organizada, o mais importante na festa de debutante é o vestido. No estilo princesa, todas as meninas (agora mulheres) ao completar 15 anos, deveriam ter a oportunidade de uma festa e vestido de debutante.
Os vestidos na maioria das vezes são escolhidos na cor rosa, mas muitos modelos também são escolhidos na cor branca e azul. Vale lembrar que isso não é regra! A escolha do vestido deve ser impecável. O vestido de debutante é o cartão de visita do baile.
Atualmente, as aniversariantes procuram cores da moda, como o lilás e o roxo que andam em alta, assim como tons vibrantes de laranja, pink e vermelho. O branco perdeu espaço entre o gosto das meninas. Em geral, a escolha do vestido depende do que a faz se sentir bem.
Algumas debutantes escolhem a cor do vestido baseando-se na decoração da festa, porém, também não há regras para isso, tudo depende do desejo de cada pessoa.
Alguns modelos sensuais são bastante procurados. Um grande exemplo é o tomara-que-caia que não sai de moda.
Muitas debutantes andam dando prioridade à versatilidade na hora da escolha do vestido, optando por peças como o modelo lilás. Vestidos de saia longa e removível e dão lugar a um modelo mais curto sobreposto que poderá ser usado após a valsa.
Se você tem a sorte de ter pés bonitos, mostre-os. Se estiverem bem cuidados, é claro! O melhor conselho é: seus pés nunca devem brigar com os sapatos. Respeite-os (e à você mesma) usando sapatos adequados ao formato e tamanho deles – pés largos/sapatos largos; pés estreitos/sapatos estreitos; pés pequenos/sapatos pequenos. Há sempre um lindo modelo para cada tipo de pé.
Na hora de escolher qual sapato e acessórios usar, preste atenção nos detalhes. Os sapatos são tão importantes quanto seu vestido.
A Maquiagem
Tão importante quanto seu figurino, a maquiagem realçará sua beleza tornando-a uma verdadeira princesa, só tome cuidado com os exageros. A maquiagem e o cabelo da debutante devem ser o mais natural possível, por isso use sempre o bom senso.
Acessórios
Atualmente, as réplicas de belas jóias são os acessórios mais utilizados pelas meninas. Segundo Rosana Telles, proprietária da Telles Criações, os modelos mais pedidos são as tiaras confeccionadas em metal, banhadas a ouro ou a prata. A escolha dos adornos depende, essencialmente, do gosto da debutante e dos vestidos. No caso dos tomara-que-caia, por exemplo, as debutantes gostam de utilizar colares ou gargantilhas, sejam elas jóias ou bijuterias. Para modelos com gola fechada, anéis e braceletes são os acessórios que predominam. Contudo, independente dos vestidos, os adornos para o cabelo são bastante utilizados e devem ser escolhidos com critério.
Essa peça romântica e cheia de personalidade é um clássico que nunca sai da moda.
Publicidade
Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário