Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Organizando a festa

ago 05

Organizando a festa . Segredinho da vovó veja como organizar uma festa.Promova festas com o cardápio como tema.

Simplesmente comemore os acontecimentos felizes devem ser bem comemorados e lembrados Festa, o mais gostoso é prepará-la…

Organizando a festa
Aproveite o tempo para organizar sua festa, cada detalhe vai fazer a diferença.
Mesmo consumindo esforço,é onde vamos concretizando o que desejamos que torna uma festa gostosa e inesquecível
Faça um bom planejamento e organize cada detalhe. Como dizem o “o melhor da festa é esperar por ela”!  Assim os preparativos fazem esses momentos durarem alguns meses.
Comece imaginando o que te agrada, e vá anotando, por vezes poder parecer uma tarefa impossível de realizar, mas não desista, procure aqui na net sempre achará boas idéias pra te auxiliar, e se puder contratar um profissional tudo se ajeita.
A primeira coisa a fazer é a lista de convidados para a festa. Feita,  é possível fazer os convites sem sair de casa,
Estes convites personalizados é que darão uma sofisticação a sua festa, e mostrarão aos seus convidados que será uma festa especial.
Escolha um tema, ou cores, ou uma identidade para seu evento, e o convite será a primeira impressão, é o “start” de como vai ser a festa.
Depois do convite feito, é necessário subscritá-los antes enviar aos convidados. Capriche na caligrafia, se puder use um calígrafo, UMA DICA, escolha um modelo de convite que já venha com as tags com os nomes dos convidados, é um alívio já receber os convites prontinhos pra entregar.
Se sua festa for num local pouco conhecido dos convidados, fica bem legal incluir informações de como chegar.
Organizando a festa, outro detalhe é a música e ou vídeos que possam entreter os seus convidados. Escolha músicas apropriadas para a ocasião, no estilo da festa e que agradem aos seus convidados.
Um dos segredos do sucesso de uma festa é manter os convidados entretidos. Use a criatividade, pense na faixa ou faixas etárias e use recursos como piscininha de bola, pula pula (infantil), vídeo game (adolescente), karaoque, etc.
Planejado estas etapas, fica fácil encaixar a comida a ser servida, um Buffet te orientará facilmente após você transmitir o que já idealizou como perfil de sua festa. Se a festa for em casa, e você tiver estrutura você mesma vai criar um cardápio que tenha tudo haver com o que planejou.

A decoração e as roupas dos garçons poderão ser de acordo também.

O cálculo do bolo para um jantar com sobremesa é de mais ou menos 60grs. Por pessoa, já para um evento sem sobremesa é de 100grs por pessoa.
Quando servimos somente coquetel, deve-se contar de 15 a 18 salgados por pessoa; se servimos um prato quente com o coquetel, esta quantidade diminui para 12 a 15 salgados por pessoa, e se houver jantar completo, calcula-se uma média de 6 a 8 salgados por pessoa.( Essas quantidades são para eventos bem servidos ).
Para os docinhos quando são servidos depois da sobremesa, calcula-se três por pessoa; sem sobremesa calcula-se de 5 a 6 docinhos por pessoa.
Os vinhos são servidos durante a refeição.
Os brancos acompanham peixe e pratos que tenham sido preparados com vinho branco. Alguns combinam com as sobremesas e as frutas e, nesse caso, substituem os vinhos do Porto e os tipo Moscatel que são usados para encerrar as refeições). Os vinhos brancos são servidos frescos ou gelados mas quando são de grande classe não devem estar muito gelados para que não percam o sabor.
Os vinhos tintos acompanham carnes, ovos, queijos e aves e são servidos em temperatura ambiente.
Atenção: Nunca se bebe vinho com salada!
O vinho rosado deve ser servido bem fresco e nos dias quentes, podendo ser servido do começo ao fim da refeição. Se não for de grande classe, sirva bem gelado.
Se quiser servir champanha, ela deve ser seca e pode ser servida também como aperitivo.
O conhaque, as aguardentes e os licores são bebidas depois do café, ao final de qualquer das refeições.
Se a opção for por um almoço ou jantar com comida típica, procure usar decoração adequada criando todo um clima especial.

Dicas de festas americana

Outra forma

Outra forma de fazer uma festa estilo americana é reunir os amigos e pedir pizzas rachando com eles o valor!Ou ainda, comprar tudo antes e rachar o importe que vai ser gasto.

Quem leva o que?

Homens levam bebidas , mulheres comidas. Sempre deixe expresso no convite.Se quiser organizar mais coloque especificamente o que é para levar: salgado, doce, refrigerante ou cerveja (se for o caso).

Convites

A idéia é não gastar: Pode fazer os convites no computador…quer uma idéia legal? Faça com aqueles programinhas que imprimem cartões de visita , em um papel mais grosso.Fica bem legal!

Como Funciona?

Na festa americana, cada um ajuda um pouco com a comida.É uma boa forma de economizar, mas podendo comemorar!

Chá da Amizade

Chá da amizade. O convite pode ter o formato de xícara, de uma fatia de bolo, com data e local. O objetivo do encontro deve ser reencontrar os amigos A idéia é realizar no inverno. No verão pode-se fazer o “Suco da Amizade”. Deve-se ter um devocional sobre a amizade, corinhos sobre tema, sorteio de pequenos brindes (debaixo das xícaras cole com durex alguns vales-brindes). Faça correio da amizade.

Carnolloween

Carnalloween: festa que mistura Halloween com Carnaval!Inove!Faça um Carnalloween, uma festa que mistura as assombrações americanas com o ziriguidum típico do carnaval brasileiro.Por êxtase do carnaval , coloque atrações tão típicas como mulatas do Plataforma, djs de música baiana e grupos de dança que misturam axé com salsa.A comida da festa, como não poderia deixar de ser, deve ter, salgadinhos brasileiros estarão disponíveis durante toda a festa, e os convidados poderão escolher entre três pratos típicos : moqueca de peixe, risoto de frango e beringela recheada com carne moida e mussarela.

FESTA DO FAROL

Esta festa é ótima para quem gosta de muita paquera e divertimento. é o seguinte : compre adesivos ou fitinhas amarelo, verde e vermelho, quando os convidados entrarem deixa-os escolher sua cor correspondentes as intenções pessoais(amarelo=quem pensa antes de beijar;verde=quem beija de qualquer jeito; vermelho=quem não quer nada) ai é só caprichar na decoração.

segredos da vovoprincesa2

 

Que lindo tubete decorado para lembrancinhas.

segredos da vovoprincesa10

 

Laços nos pirulitos, rico detalhe.

segreos da vovo festa masculina

 

Painel de fotos.

segredos da vovo cha menina9

 

Lembrancinhas em taças, super ideia.

segredos da vovodetalhes9

 

Decorando com o nome da aniversariante.

segredos da vovo cha

 

Detalhe na cadeira.

segrdos da voo cha

 

Detalhes paar um chá festivo.

segredos da vovo eembalagemm

 

Capriche na embalagem da lembrança.

segredos da vovo dec bram6

 

Amarre a toalha, fica um charme.

segredos da vovo dec bram3

Laço no envelope do convite.

segredos da vovo violetta disJPG

 

Nomes do convidados pendurados.

segredos da vovo detal3

 

Varal de fotos.

segredos da vovo detal

 

Rendas e colheres decoradas.

segredos da vovo primeira eucaristia.aJPG

 

Ricas lembrancinhas.

segredos da vovo bandejas4

 

Bandeja decorada.

segredos da vovo dourado5

segredos da vovo dec laços6

segredos da vovo laços3

segredos da vovo laços6

segredos da vovo laços4

Veja também :

 

 

segredos da vovocaixas4

Caixotes.

segredos da vovo festa anos 20

Painel.

segredos da vovo fita12

Salão.

 

Fonte http://dicaseetiquetas-rosyluzes.blogspot.com.br/

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde