Criando um home bar

Criando um home bar
Publicidade

Criando um home bar. Segredinho da vovó atualmente existem diversas soluções agradáveis para se ter um bar em casa.

Soluções que se adequam ao espaço disponível. Pequenos ou grandes, mas com tudo que um bar deve oferecer.

A forma que o bar se enquadrará na casa vai determinar o sucesso da decoração do espaço. Deve combinar em termos de estilo e cores com os restantes itens do local. Sobre a parte estética, é importante que o bar seja funcional.

Deve ter todos os itens necessários para um bar funcionar como saca- rolhas, balde de gelo, copos, bandejas e etc.

Como decorar o home bar ?

Para a decoração do bar ficar completa é necessário ficar atento a alguns detalhes, como por exemplo, colocar espelhos em lugares estratégicos que reflitam as bebidas e dê impressão de variedade ao bar, acrescentar quadros no bar, esses quadros podem trazer imagens que combinam com o ambiente, além de colocar um vaso com flores que é capaz de enfeitar e dar mais vida e cor a qualquer ambiente, entre outras coisas.

Aproveitando o espaço embaixo de escadas, um pequeno bar surge com aparador, banquetas e até um bate-papo com cadeiras. Para ambientes mais espaçosos, uma das opções é usar os móveis planejados.

O  bar em casa é feito perto da cozinha, ou entre a cozinha e a sala. Mas isso fica a critério de cada pessoa, pois varia conforme o espaço que ela tem em casa para fazer esse bar. Os modelos prontos podem lhe ajudar muito, principalmente na questão de decoração, algo que sempre nos deixa em dúvida.

Quais itens colocar ?

alguns itens que são indispensáveis para se ciar um excelente clima de home bar:

–Taças de Cerveja: Se você gosta de cerveja, essas taças são indispensáveis. Pelo menos tenha um jogo de 6 peças no seu home bar.

-Taça de Champanhe: Ocasiões especiais pedem sempre um bom espumante, por isso, sempre tenha taças adequadas para a celebração.

-Taças de Vinho:Ideais para um jantar romântico ou até mesmo para uma festa com amigos que envolva queijo, foundie e vinho.

-Porta Copo: mantenha a integridade de seus móveis, impedindo qualquer tipo de mancha. Deixe os porta-copos a vista para os convidados para que eles os utilizem.

-Licoreira: além de ser um item muito funcional, a sua curvatura acaba fazendo com que ela seja um lindo objeto de decoração.

-Balde de Gelo: Essencial para quem gosta de uísques ou até mesmo que gosta de drinques como a caipirinha, por exemplo.

-Vaso de Flores: Ter um bom enfeite traz mais harmonia, e as flores, juntamente com um bom vaso, aumenta ainda mais esse clima harmônico.

Como fazer a iluminação ?

A iluminação em um home bar cria uma harmonia muito especial. Utilize spots sobre os balcões e até mesmo pendentes com cores mais quentes. Isso trará uma sensação de aconchego ao bar.

Outra dica interessante para deixar as bancadas iluminadas e mais atraentes é a colocação de fitas de led. Além de ajudarem na iluminação, elas podem ser colocadas em diversos locais do bar, justamente pela sua facilidade de instalação.

Publicidade

Fonte http://www.arneli.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário