Decorando sua festa de batizado

Decorando sua festa de batizado
Publicidade

Decorando sua festa de batizado.

Segredinho da vovó.

Todo evento  deve ser organizado com antecedência para que tudo esteja como planejado e não ocorram surpresas desagradáveis.

1. Primeiro, escolha a data e o horário da festa. Como essa é uma comemoração familiar, a sugestão é que seja feita no domingo de manhã ou à tarde, até mesmo porque, em geral, esse é o dia em que as igrejas realizam a cerimônia de batismo. Assim, todos os convidados poderão comparecer com maior facilidade sem perder compromissos profissionais, principalmente.

2. Depois de escolhido o horário, é hora de decidir onde será realizada a festa. Você pode optar por alugar um salão ou até mesmo fazer em casa, se tiver espaço suficiente para isso. A única recomendação é que esteja compatível para receber de forma confortável o número de convidados esperado.

3. Café da manhã, almoço ou brunch? Para escolher o cardápio, leve em consideração o período em que será realizada a festa. Se a cerimônia religiosa terminar antes das 11 horas, o ideal é oferecer um café. Após esse período, já é possível considerar tanto o brunch como o almoço, o que determinará a escolha será a formalidade da festa.

4. Quando for contratar o buffet, defina o quanto deseja gastar. É possível contratar todos os serviços de uma só vez, comida, louças, garçons, etc. Ou então, se a festa é para poucas pessoas ou o orçamento não é muito grande, opte por contratar serviços individuais ou, até mesmo, utilizar recursos próprios, como talheres, por exemplo. Mas, para que tudo esteja perfeito, preze por qualidade e sofisticação.

5. Na hora de fazer a decoração da festa, lembre-se de que elegância e sobriedade são requisitos básicos. Não é preciso escolher temas como em festas de aniversários. Nessas ocasiões, a cor branca é a mais utilizada porque representa a pureza e inocência da criança. Decore as mesas com flores brancas, use rendas e abuse da criatividade.

6. O convite é importante para formalizar o chamado. Mas não é falta de educação convidar as pessoas por telefone. No entanto, o convite físico também é algo para os convidados guardarem como lembrança. Existem inúmeras opções de modelos prontos com mensagens relacionadas ao momento do batizado e figuras infantis. Se preferir, confeccione um convite exclusivo com a “cara” do seu filho.

7. É de extrema importância oferecer lembrancinhas aos convidados. Essa é uma maneira de agradecê-los pela presença. Escolha algo que represente bem o seu filho, podem ser anjinhos, artesanatos com temas religiosos, enfeites em biscuit, sabonetes ou caixinhas personalizadas.

8. Seja receptivo com os convidados e tente dar atenção a todos. Monitore a passagem de comida por todas as mesas e vejam se todos estão bem acomodados.

Lembrancinha.

segredos da vovo batismoo

Lembrancinha.

segredos da vovo batismoo1

Lembrancinha.

segredos da vovo batismoo2

Lembrancinha.

segredos da vovo batismoo3

Doces.

segredos da vovo batismoo4

Decoração.

segredos da vovo batismoo5

Mesa.

segredos da vovo batismoo6

Mesa.

segredos da vovo batismoo7

Detalhe.

segredos da vovo batismoo8

Mesa.

segredos da vovo batismoo10

Lembrancinha.

segredos da vovo batismoo12

Detalhe.

segredos da vovo batismoo14

Mesa.

segredos da vovo batismoo16

Mesa.

 

segredos da vovóChá de Bebê 1

Decoração.

segredos da vovóChá de Bebê 2

Decoração.

segredos da vovóChá de Bebê 4

Decoração.

segredos da vovóChá de Bebê 5

Decoração.

segredos da vovóChá de Bebê 6

Decoração.

segredos da vovóChá de Bebê 7

Decoração.

segredos da vovo batizadoo26

Mesa convidados.

segredos da vovo batizadoo27

Centro mesa.

segredos da vovo batizadoo18

Mesa doces.

segredos da vovo batizadoo19

Decoração.

segredos da vovo batizadoo20

Bolo.

 

Fonte http://www.decorandoemocoes.com.br/

http://www.dicasdemulher.com.br

http://www.festasdaju.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário