Dia das crianças com deliciosas guloseimas

Dia das crianças com deliciosas guloseimas
Publicidade

Dia das crianças com deliciosas guloseimas.

 Segredinho da vovó veja essas receitas para agradar a criançada no seu dia.

Para a receita Sorvete de Pipoca

INGREDIENTES

1 xícara (chá) de Açúcar
1 colher (sopa) de Margarina
1 pacote de confeitos
10 unidades casquinhas de sorvete
½ xícara (chá) de milho para pipoca

Modo de preparo

Coloque o milho dentro de uma panela, forrando o fundo e adicione óleo suficiente para untar todos os grãos, sem encharcar. Leve a panela ao fogo forte e tampe, mexa sobre o fogo até que os grãos estourem. Espalhe a pipoca sobre uma forma e prepare o caramelo. Em uma panela no fogo, coloque com o açúcar para derreter até ficar com cor de caramelo, em ponto de fio fraco. Para saber o ponto: mergulhe um garfo e retire para a calda escorrer se formar um fio, o ponto esta certo. Não mexa o açúcar até terminar de derreter, para não açucarar, acrescente a margarina e deixe derreter. Despeje com cuidado sobre as pipocas e mexa com duas colheres. Assim que a mistura amornar salpique os Color Bolinhas e modele as bolas de sorvete. Caso a calda endureça, leve ao fogo para aquecer. Passe a borda da casquinha no caramelo e cole a “bola de sorvete pipoca”. Finalize aplicando um pouco de calda e polvilhando o Color Bolinhas . Sirva frio.

Publicidade

Para a receita Limãozinho – Brigadeiro de Gelatina Verde

INGREDIENTES

1 caixa de Gelatina Limão
1 colher (sopa) de Margarina
1 unidade Gema de Ovo
1 lata de Leite Condensado
a gosto Açúcar cristal
a gosto Casca de limão

Modo de preparo

Coloque a Gelatina de Limão  em uma panela, acrescente o leite condensado e misture bem. Em seguida coloque a margarina, a gema de ovo e leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até dar o ponto de desgrudar da panela. Unte um prato com margarina para despejar o doce e reserve até esfriar. Em seguida, enrole, passe no açúcar cristal, coloque em forminha de papel e sirva. Se preferir, decore com raspas de limão.

O suspiro e o brigadeiro fizeram parte da infância de muitas pessoas. Para resgatar essa época e ainda saborear uma deliciosa sobremesa, a dica é experimentar a receita de suspiro recheado com brigadeiro, que rende 22 porções de 25 g e tem tempo de preparo de uma hora.

Ingredientes  Suspiro 

  • 4 claras de ovos (140 g)
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar (270 g)
  • 1 colher (chá) rasa de raspas de limão (1,5 g)

Recheio 

  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 6 colheres (sopa) de margarina (60 g)
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó (8 g)
  • ½ pacote de refresco em pó, sem açúcar, sabor morango (5 g)

Modo de preparo 

Suspiro 

Em batedeira leve as claras para bater até que estejam bem consistentes, mas elásticas. Junte o açúcar e bata até ponto de suspiro. Desligue a batedeira, acrescente as raspas de limão e misture bem. Em assadeira forrada com papel manteiga, com a ajuda de uma colher (sopa) ou com um saco de confeiteiro e bico liso, pingue a massa em formato redondo, deixando espaços entre eles.

Em forno preaquecido, leve para assar à temperatura de 100ºC, por aproximadamente 10 minutos ou até que fiquem sequinhos.

Recheio

Em uma panela, misture o leite condensado e a margarina. Cozinhe em fogo médio mexendo sempre, até que comece a desgrudar do fundo da panela. Retire metade do conteúdo, coloque em uma vasilha de vidro e misture o refresco sabor morango. Na parte que ficou na panela, acrescente o cacau, misture bem e retire do fogo. Espere os recheios esfriarem e aplique-os sobre as metades dos suspiros, fechando-os com a outra metade, como se fossem casadinhos.

*Receita cedida pela Delícia

segredos da vovo receita-suspiro-recheado

Suspiro.

Fonte http://itodas.uol.com.br/

http://www.oetker.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário