Tema artes

Tema artes
Publicidade

Tema artes. Segredinho da vovó um tema colorido e alegre que pode ser usado para meninas ou meninos, aniversários e chás.

Aproveite as dicas de alegria e cor.

Festa infantil veja as quantidades . 

A primeira coisa é saber  quantos convidados irão, por isso é importante ter no convite uma data para confirmar presença. É bom que seja uns 7 dias antes do dia da festa.Faça a lista dos convidados, separando por sexo e idade. Pense também no tempo de duração da festa, caso seja mais de 5 horas, saiba que a comilança será maior. Considere que os homens comem e bebem mais que as mulheres, então se é uma festa com mais homens, aumente um pouco os comes e bebes.A partir desses dados se torna mais fácil calcular. Lembrando que são dicas e variações, se quiser garantir que não falte, compre uns 10 %  a maisVamos pensar que uma festa de criança terá bebidas, salgadinhos, cachorro quente, bolo e docinhos.

Comidas:

Salgadinhos: Escolha pelo menos cinco tipos e dê preferência aos assados que são leves e têm menos gordura. De 10 a 12 unidades por pessoa adulta está de bom tamanho. Já as crianças até 6 anos, calcule 5 a 7.

Cachorro Quente: 3 a 5 por adulto, mulheres comem uns 3 e homens 5. Já as crianças comem 2 ou 3.

Doces: Escolha entre 4 a 8 tipos. Geralmente cada pessoa come de 5 a 12 unidades. As mulheres ficam em 5 e homens até uns 12. Em compensação os homens não são fãs do bolo, já as mulheres não abrem mão.

Bolo: Calcule 100 gramas por pessoa, uma fatia. Apenas 40% dos convidados comem, pois com tantas opções de doces, o bolo pode ser desperdiçado.

P.S : Se optar por cupcake, aquele bolinho lindo e gostoso do momento, faça 1 por convidado, ou 2, eles adoram levar para comer em casa!

Bebidas 

É importante analisar o tempo de duração da festa e o público. E se a festa será no inverno ou verão. Os tipos de bebidas variam, no verão o consumo de água, sucos e refrigerantes é maior. Já no inverno podes servir chás, quentão…

Refrigerante ou Sucos: 700ml por pessoa se também servir outras bebidas. Se servir apenas refrigerante e suco, pode ser até 1 litro.

Água Mineral: 300ml por pessoa. Lembre-se: muitas pessoas não bebem refrigerantes ou apenas diet. Por isso é importante colocar à disposição dos convidados refrigerantes diet e água sem gás para quem não toma refrigerante nem bebidas alcoólicas.

Cerveja: Eu particularmente não gosto de cerveja em festas de crianças, mas tem pai que não abre mão, pois a festa terá mais adultos e tal. Então calcula-se 1 Litro por homem, entre 3 a 4 latinhas.

DICAS:

  • Pratinho e garfo descartável (para bolo): 1 por pessoa, considerando que alguns não comem e outros repetem.
  • Copo descartável: 3 por pessoa.
  • Guardanapo: 50 unidades para cada 20 pessoas

Publicidade

Fonte https://portalbellafiore.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário