Dicas para montar a mesa de sobremesas

Dicas para montar a mesa de sobremesas
Publicidade

Dicas para montar a mesa de sobremesas. Segredinho da vovó veja como montar uma linda mesa de sobremesas com essas dicas.

Como em todos os outros elementos do seu evento , o estilo da festa precisa estar representado na mesa de doces. Pode ser rústico, elegante, na cor rosa, campestre, náutico, praia.Incorpore todas as cores e detalhes no bolo, toalhas de mesa, flores e forminhas de doces.

Só cuidado pra não exagerar! Quando se fala em cores, não significa que é pra deixar tudo rosa. Use todas as tonalidades.

A diferença entre uma mesa simples e uma bela mesa de sobremesas é a altura! Este é o elemento chave  que transforma uma mesa comum em algo elegante. Com ela você terá profundidade e interesse visual, destacando os elementos mais importantes da mesa, como o bolo, que sempre deve estar alto.

Use suportes para colocar os docinhos e tortas, de vários tamanhos e alturas. Se não tem o suporte, pode fazer com opções acessíveis como troncos, caixas e malas.

A maneira mais fácil de preencher sua mesa com decoração é adicionar flores em vasos ou outros recipientes, velas altas e baixas, quadros e itens que tenham identidade com a festa , como uma mini bicicleta ou nota musical.

Não há regra quanto ao número de itens nem o que colocar; dependerá do tamanho da mesa. O importante é ficar totalmente preenchida, como nas fotos.

Também podem ser colocados utensílios, talheres ou pratos para servir, caso tenha tortas e bolos variados.

Tecnicamente não precisa, pode fazer sem painel de fundo . A ideia é usá-lo para ajudar a chamar atenção para a mesa de sobremesa e dar um toque especial. Pode fazer com balões, guirlandas de flores, luzes de natal ou lâmpadas, fotos do casal, impressões de fundos de paisagens em gráficas, etc.

É importante informar seus convidados dos sabores das sobremesas. Ás vezes, não comemos algo por não saber o que tem; além do fato de que algumas pessoas possuem alergias alimentares e ficam com receio de provar o que não conhecem. Você pode contratar uma copeira para ir repondo a mesa e informar aos convidados o que tem ali.

As plaquinhas de identificação não são obrigatórias, mas ajudam na hora de preencher e dar volume. Uma opção é colocar uma plaquinha na lateral com tudo o que tem ali.

Se for encomendar pode escolher os seus preferidos. Caso faça em casa aposte nos tradicionais brigadeiro, camafeu e beijinhos, e faça um mix com tortas, bolos e doces caseiros. Tipo uma confeitaria!

Se estiver fazendo sua mesa de sobremesa, se o fornecedor não for entregar, alguém da família ou amigo de confiança deve fazer isso para você. Lembre-se que tem que se arrumar, é seu casamento!

Quanto as quantidades, não se preocupe. Normalmente seu fornecedor sabe bem a melhor medida. Se for fazer uma mesa com doces e bolos caseiros ou torta, é melhor reduzir a quantidade por pessoa. Imagine que uma taça como esta, abaixo, vale muito mais que um docinho.

Detalhe: não deve colocar todos os doces encomendados sobre a mesa! Normalmente a copeira vai repondo. Caso não tenha uma, fale com alguém para ficar responsável por isso.

Publicidade

Fonte https://www.salveanoiva.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário