Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Etiqueta para festa de 15 anos na era digital

fev 26

Etiqueta para festa de 15 anos na era digital. Segredinho da vovó na era digital a etiqueta é muito importante , então veja algumas.

1- SAVE THE DATE PERSONALIZADO  

“Hoje em dia falamos tanto pelas redes sociais e aplicativos que um simples telefonema ou vídeo personalizado já é um grande diferencial”, afirma Thiago Amorim, da E.U. – Experiência Única Filmes. Compartilhamos dessa opinião, principalmente por ser um momento importante como o aniversário de 15 anos. Já pensou em um save the date em vídeo?

Para o especialista, é preciso analisar com cautela a antecedência ideal de acordo com cada evento. “Não pode ser tão longe da data para as pessoas não esquecerem e nem tão perto, senão deixa de ter o sentido de permitir que elas reservem o dia. Fazendo no tempo certinho vai ser bem viralizado e serve também para a própria debutante começar a entrar no clima de gravação e ter um retorno legal dos convidados”, explica.

2 – CONVITE IMPRESSO! 

Nunca faça um debút sem enviar convites impressos. Embora a versão virtual – via Whatsapp e evento no Facebook – seja bem interessante, o fluxo de informações online é muito grande e a mensagem pode passar despercebida por algum convidado. A versão física não. Além de garantir que todos saibam do seu evento é uma lembrança especial para os mais velhos. Afinal, não é todo mundo da sua família que tem perfil nas redes sociais. (Ainda bem, né?)

Isso não significa que você precise de um convite extremamente tradicional – apesar dos modelos clean serem uma ótima pedida, caso façam o seu estilo. Ele pode, por exemplo, conter um código de barras para a hora da entrada. A ideia é substituir as pulseirinhas que, convenhamos, não são nada fashion! Para Eila Nigri, especialista em design de convites personalizados, a prática virou tendência. “Todos querem ganhar o convite, mas isso também ajuda a impedir penetras. Com as pulseiras, o convidado pode não ir e repassá-las a outra pessoa”, explica.

Outra opção é fazer convites com tela LCD com um vídeo. Por ter um custo mais alto, essa versão pode ser destinada apenas às pessoas mais especiais. “Acho interessante que o material também não passe do ponto e vire um portfólio da aniversariante. O legal é incluir quem é especial para ela, seus amigos e familiares, além de cenas divertidas”, aconselha Eilá. Uma alternativa mais em conta é a tecnologia QR Code, que direciona o convidado para uma espécie de hotsite onde o vídeo estará hospedado.

Ele também é integrado a um mapa com o local do evento e todas as informações da festa. Tudo de forma interativa”, completa Ricardo Galvani, da Great Moments. Em breve a empresa irá lançar um modelo ainda mais moderno, capaz de criar um ambiente virtual em cima do convite, que pode ser feito por qualquer fornecedor e ter sua tecnologia adaptada. “Basta colocar o celular em cima do papel para ver até mesmo uma holografia da debutante”, conta.

3- REDES SOCIAIS ATUALIZADAS 

Essa dica qualquer adolescente tira de letra, só que nada como contar com profissionais da área te ajudando a criar conteúdo personalizado para cada rede social. Uma contagem regressiva, por exemplo, é ótima pedida. De acordo com Christiano Kubis, fundador do Atelier Kubis, ela cria expectativa entre os convidados, sendo muito bem aceita pelo público de 15 anos.

A contagem regressiva começa a ser postada de 15 a sete dias antes da festa, preferencialmente no Facebook ou Instagram. Mas atenção: os profissionais precisam de pelo menos 45 dias para planejar toda a ação. A única regra é que o material tenha unidade com o tema e estilo escolhidos para a festa. Seguindo a mesma ideia, os vídeos teaser são ideais para Instagram.

4-DICAS PARA OS CONVIDADOS!

♦ Respeitem as regras: nunca se esqueçam de confirmar presença na festa, respeitando as regras do rsvp estipuladas no convite. Não adianta enviar um WhatsApp para a debutante avisando se vai, pois imagina se todo mundo tiver a mesma ideia? Geralmente as confirmações podem ser feitas por telefone ou e-mail e ajuda muito quem está organizando o evento.

♦ Abram caminho! É normal querer tirar uma foto da aniversariante quando ela chega ao salão ou no momento da coreografia, mas cuidado para não atrapalhar os profissionais que estão lá justamente para registrar o momento. “Às vezes temos uma imagem perfeita da debutante entrando e assim que focalizamos o sorriso dela… entra alguém na frente! É muito frustrante. Acabamos tendo que nos deslocar e aquela imagem que seria contínua vai ter um corte para buscar um novo posicionamento”, explica Thiago.

♦Não roubem os holofotes! Lembrem-se que os fotógrafos e profissionais de vídeo estão ali por causa da aniversariante. É claro que todos os convidados podem – e devem – sair no registro do evento, mas não é legal desviar a atenção da dona da festa. “Muitas vezes as amigas pegam os fotógrafos pra fazerem um portfólio pessoal e isso não pode acontecer nunca! Eles estão ali para atender à debutante e aos desejos dela”, pontuam as cerimonialistas Daniela Schwartz e Patrícia Monroi.

4- HASHTAG DO DÉBUT: USE ANTES, DURANTE E DEPOIS

Quer coisa mais prática do que, em apenas um clique, separar tudo o que foi postado sobre a sua festa? Hoje em dia não existe mais festa sem hashtag, por isso é importante pensar bastante antes de criar a sua. O primeiro passo é se certificar de que ela ainda não foi usada – afinal, nada mais desagradável do que buscar as fotos postadas pelos seus amigos e se deparar com pessoas que você nunca viu na vida.

“Esqueça hashtags muito longas!”, aconselham Dani e Patrícia. A dica é muito válida, pois quanto mais complicada, maiores as chances de que seus convidados errem a digitação. Feita a escolha, use e abuse da hashtag desde a etapa dos preparativos. Sem medo de incluí-la no save the date, no convite e na sua contagem regressiva – assim os convidados vão, aos poucos, memorizando-a.

Também vale postar fotos de momentos marcantes do planejamento e marcá-las com a tag escolhida. Nós explicamos: prova de bolo, teste de maquiagem e vestidos, ensaios da coreografia com os amigos… Tudo isso rende posts e muitos likes! Não seja tímida, esse é o seu momento e ninguém faz 15 anos duas vezes na vida. Ah, e escolha os melhores vídeos do Snapchat para reproduzir no Instagram! #snapsave

Quando chegar o dia do debút, os convidados precisam ser lembrados da existência da sua hashtag. Por isso, verifique se ela está posicionada em lugares-chave da decoração. “Em espelhos, plaquinhas para o momento da foto engraçada ou até mesmo em adesivos nas mesas”, sugerem as cerimonialistas.

5- SAME DAY EDIT x TRAILER DA FESTA 

O nome é autoexplicativo: trata-se de um vídeo que chega às mãos da aniversariante no mesmo dia da festa. Com a animação ainda lá em cima, ela pode reviver os momentos mais importantes do dia e compartilhar o resultado com seus amigos e familiares. “Mas sempre falo que um produto não pode substituir o outro. Ele é ótimo para conter a ansiedade, mas o trailer da festa será feito com mais calma, terá um tempo maior para o editor selecionar as melhores imagens, trilha e efeitos”, pontua Thiago.

6- FIQUE DE OLHO NAS NOVIDADES HIGH-TECH 

# Piso interativo: funciona no caminho de entrada da festa e também na pista de dança. Neste caso é mais interessante durante a valsa, pois quando os convidados estão dançando perde um pouco o efeito em função da quantidade de pessoas.

# Projeção mapeada: de forma bem simplificada, consiste de uma animação gráfica projetada em alguma superfície – seja a fachada da casa de festas, a pista de dança ou até mesmo o bolo. Sim, o bolo. “Na hora de cortá-lo, explode uma animação em cima dele”, explica Ricardo.

# Parede interativa:parece coisa de filme, os convidados podem tirar uma selfie na câmera acoplada à parede e a imagem será automaticamente inserida no local. Uma vez lá, eles conseguem escrever recadinhos para a aniversariante e imprimir a versão final para levar como lembrança. O serviço será lançado em junho pela Great Moments.

# Fun Selfie: o novo serviço da Print Fun também dá ao convidado uma foto para levar de lembrança. A diferença é que ela é tirada por um tablet posicionado na pista ou no bar e inclui apps divertidos, como o face swap. Os adolescentes também podem fazer quatro poses diferentes para gerar um gif que será passado no telão ou enviado para suas redes sociais.

Fonte //15anos.inesquecivelcasamento.com.br/

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde