Escolhendo docinhos para casamento

Escolhendo docinhos para casamento
Publicidade

Escolhendo docinhos para casamento . Segredinho da vovó caprichar na mesa de docinhos no casamento  realmente impressiona e  deixa seus convidados satisfeitos.

Veja algumas opções .

Bombons

As opções para bombons são inúmeras e por isso esses doces são tão populares nos casamentos.

Eles podem ser feitos em formatos diferenciados e também em cores diferentes. Se o casamento tem tons dourados, por exemplo, é possível utilizar corantes e tintas especiais para criar o efeito nos doces. Também dá para combinar formatos e sabores diferentes de modo a criar uma mesa respeitável.

Brigadeiro

O brigadeiro é um dos doces favoritos e mais característicos do Brasil. A mistura de chocolate, leite condensado e manteiga agrada ao paladar de muitos e, por isso, pode estar presente na sua festa de casamento.

Pode investir em opções diferenciadas. Brigadeiro de colher, brigadeiro em tubinho e brigadeiro de sabores diferenciados são opções. Além disso, dá para investir  no cajuzinho e o beijinho .

Camafeu de nozes

Nas festas mais tradicionais e elegantes, o camafeu de nozes é um docinho feito com uma massa deliciosa de nozes e que normalmente surpreende até quem não é muito adepto do sabor.

Uma opção para seu casamento primeiro por ser uma receita simples e praticamente à prova de erros e depois por ser responsável por dar uma sofisticação a mais na sua mesa de doces.

Cupcake

Não deixaram de frequentar as mesas de doces de boa parte dos eventos, inclusive casamentos. Se o seu casamento for menos tradicional ou se você quiser inovar, os cupackes são ótimas opções para servir porções individuais de bolinhos recheados.

A cobertura também pode aparecer tanto em formato delicioso – uma cobertura de doce de leite ou de glacê é um exemplo – como também em formato divertido, como no caso da pasta americana.

Macarons

Os macarons são doces originalmente franceses feitos com farinha de amêndoas e que lembram muito nossos suspiros. Uma das grandes vantagens desse tipo de doce é que eles podem ser coloridos e enfeitados de maneiras distintas e recheados em vários sabores.

Picolés e sorvetes

Dependendo da festa que você escolher, pode valer a pena servir picolés e sorvetes. Tudo bem que não são doces considerados tradicionalíssimos, mas são ótimas opções para refrescar especialmente em uma cerimônia realizada em momento mais quente.

Bem casado

Simbolizando a união que acabou de acontecer, o bem casado é formado por dois discos de pão-de-ló recheados com um doce de leite de dar água na boca.
Muitas vezes, inclusive, esse doce é dado como uma lembrancinha especial e material do casamento. Assim, mesmo se você não quiser um casamento tradicional é interessante não fugir dessa opção já que ela representa fortemente o casamento.

Publicidade

Fonte https://enfimnoivei.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário