Fazendo seu ovo de páscoa

Fazendo seu ovo de páscoa
Publicidade

Fazendo seu ovo de páscoa . Segredinho da vovó se você gosta de culinária , essa é uma ótima hora para fazer deliciosos ovos de páscoa.

Aqui uma receita de ovos de chocolate para você fazer em casa.

 

1- Não esqueça de fazer choque térmico. Se você não fizer isso corretamente, o chocolate fica horas na geladeira e, quando é tirado, logo amolece.

2- O choque é a alma do chocolate. O choque térmico na pedra mármore ou granito é melhor do que a água fria (essa última, deixa o chocolate sem brilho).

3- A choque térmico na pedra é feita assim: primeiro você pica a barra de chocolate com uma faca de cerra em pedaços pequenos coloque em uma panela e leve dentro de outra panela que já esteja com água fervendo, mas o fogo deve estar apagado para que não haja vapor, isso prejudicará o chocolate. Mexa bem o chocolate até que fique todo derretido.

4- Em uma pedra de mármore ou granito, passe um guardanapo de papel e despeje o chocolate, vá mexendo com uma espátula de plástico misturando bem para que esfrie, quanto mais mexer é melhor porque o chocolate ficará com mais brilho, para ver se a temperatura esta boa, coloque um pouquinho de chocolate no punho, ou na costa da mão, ou no lábio que são pontos sensíveis, se a sensação for de frio esta bom.

5- Pegue uma forma de ovo de páscoa do tamanho desejado, despeje um pouco de chocolate, um pouco menos que a metade da forma e faça movimentos circulares até que o chocolate se espalhe sobre toda a forma, e leve a geladeira até que a borda do ovo esteja bem durinha, com uma colher comece a puxar o chocolate que se acumulou no fundo da forma, no sentido do meio para as bordas, até que forme uma nova camada de chocolate sobre a borda do ovo, leve novamente a geladeira até que a forma fique embaçada, tire da geladeira e passe a mão sobre a forma em movimentos circulares com carinho e vire a forma sobre a pedra, e deixe em temperatura ambiente por +/- 2 horas sem colocar a mão, depois disso recheie com bombons, e faça uma embalagem bonita.

6- Atenção: não se esqueça de usar uma luvas, quando estiver manuseando o chocolate, para que a temperatura das mãos não amoleça o chocolate.

INGREDIENTES

  • 1 kg de chocolate ao leite, ou meio amargo, ou blend (Garoto)
  • Formas para ovos no tamanho de sua preferência

SUGESTÕES DE RECHEIO:

CHOCOLATE BRANCO:

  • 1/2 kg de chocolate branco Garoto
  • 1 caixinha de creme de leite

BEIJINHO:

  • 3 latas de leite condensado
  • Coco ralado a gosto

AMARULA:

  • 1/2 kg de chocolate branco Garoto
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Amarula a gosto

RECHEIO DE CHOCOLATE BRANCO:

  1. Derreta o chocolate em banho-maria.
  2. Tire do fogo, acrescente o creme de leite e mexa até ficar homogêneo.
  3. Deixe esfriar para usar.

RECHEIO DE BEIJINHO:

  1. Leve o leite condensado e o coco ao fogo, mexendo sempre, até engrossar.
  2. Deixe esfriar para usar.

RECHEIO DE AMARULA:

  1. Derreta o chocolate branco em banho-maria.
  2. Tire do fogo, acrescente o creme de leite e mexa até ficar homogêneo.
  3. Adicione Amarula aos poucos, mexendo bem, fica um pouco pesado no início, até obter o ponto de sua preferência.
  4.  O bom colocar e provar, sempre aos poucos.
  5. O recheio de Amarula deixe esfriar na geladeira para endurecer um pouco.

Publicidade

Fonte Aprenda Grátis

https://www.tudogostoso.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário