Dicas para forminha para doces

Dicas para forminha para doces
Publicidade

Dicas para forminha de doces. Segredinho da vovó veja como escolher a forminha certa para seu docinho festivo.

As  forminhas  quando são bem escolhidas,  deixam a decoração da mesa de doces de uma festa simplesmente impecável .

A  primeira dica pode ser considerada como a mais importante do artigo: tenha em mente qual o tipo de evento que você vai fazer para que você não compre as forminhas erradas. Se for uma festa mais fina, você certamente não usará o mesmo tipo de forminha para doce que usaria em uma pequena confraternização na sua casa, certo? Então, se você tiver isso bem definido, ficará mais fácil encontrar as forminhas ideais para a ocasião.

A segunda dica é sobre as cores e os tamanhos das forminhas. É fundamental que as forminhas para os doces estejam ornando com a decoração da festa e isso pode ser feito de duas formas: você pode usar uma mesma cor em variados tons, ou então mesclar as cores que combinam com a decoração do evento. Quanto aos tamanhos, evite comprar forminhas muito grandes, pois elas ficarão muito maiores que os doces, comprometendo o visual da mesa.

A terceira e última dica diz respeito ao material da forminha. Geralmente, as festas de casamento, bodas e 15 anos costumam servir muitos doces finos, como as trufas, e esses doces não cabem naquelas forminhas tradicionais que conhecemos. Por isso, é preciso procurar forminhas específicas para os doces finos. Essas forminhas normalmente são produzidas em dois materiais, o papel e o tecido.

As forminhas de papel são aquelas que possuem um formato mais geométrico, que recebe o nome de quatro pétalas, e pode ser toda lisa ou decorada. Já as forminhas de tecido costumam ocupar mais espaço na mesa e quando colocadas remetem a aparência de flores com as pétalas abertas.

Publicidade

Veja também :

Organizando a mesa de doces

Fonte http://blog.barradoce.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário