Festas originais

Festas originais
Publicidade

Festas originais.

Segredinho da vovó.

Veja algumas sugestões que podem tornar sua festa mais original.

Virada cultural

Se as suas festas e reuniões estão se transformando em encontros de rotina e perdendo o interesse, pode ser que sua casa precise dar uma virada cultural.

A cultura pode ser muito divertida e interessante, se você souber fazer boas escolhas. Convide um grupo de amigos para um sarau diferente. Faça contato com uma escola de artes plásticas e organize, com os estudantes dos últimos anos, uma exposição de quadros na sua própria sala.

Procure uma pessoa especializada, para fazer uma breve apresentação e responder a perguntas; pode ser algum dos professores ou um convidado que entende de artes. Não se esqueça de oferecer um menu delicado e fácil de servir, além de uma grande variedade de bebidas, com e sem álcool.

Noite de talentos

A música e o canto são o programa perfeito para uma reunião cultural. Talvez você conheça alguém que toque um instrumento. O saxofone ou o violão, por exemplo, são uma boa pedida. Se por acaso você tem uma amiga com uma bela voz, que conheça músicas tradicionais e atuais, o sucesso da sua reunião estará garantido! Nesse caso, você precisa preparar o ambiente de uma maneira bem diferente. Cadeiras para todos e um lugar definido para improvisar um palco. Também é preciso garantir espaço suficiente de circulação, além de um bom serviço. Tome coragem para ser a animadora da festa… e talvez até cantar uma música!

Letras na sala

Você tem medo de que a poesia seja muito séria e meio chata? Isso vai depender da sensibilidade dos seus convidados e do talento de quem recita. Mas mesmo assim, existem opções literárias mais apropriadas. O teatro lido é uma modalidade bem divertida, se você escolhe obras apaixonantes com personagens intensos.

Pense quais amigos seriam perfeitos para esses papéis, e mande uma cópia com antecedência para eles fazerem uma primeira leitura. Tenha a mão acessórios para dar um toque ao figurino e à maquiagem. Chapéus, bigodes postiços, óculos sem lente… lembre-se de que não é necessário montar nenhum cenário, mas um pequeno toque no ambiente pode ser estimulante. Ponha em prática esses conselhos simples e torne-se anfitriã de encontros que seus amigos nunca vão esquecer.

Troca de livros 

Agora com a internet , os livros são esquecidos em alguma prateleira, então que tal reunir os amigos e fazer uma festa diferente, troca de livros, veja as sugestões abaixo.

 

Naturalmente, todos os elementos da festa são inspiradas pelos livros – desde o convite  e a decoração .

Convidados receberam este convite encantador desenhado para se parecer com cartão de livro da biblioteca.

Cada convidado trouxe um livro embrulhado e preencheram o cartão(que foi incluído com o convite) para escrever uma nota para o novo proprietário de seu livro.

Páginas de livros antigos foram usados ​​para criar uma guirlanda e os rótulos dos alimentos caracterizado citações de romances famosos e autores.

 

 

Falando em comida, o que se serve em uma festa de troca de livros?

Exatamente o tipo de comida que faz você querer enrolar em um cobertor com um bom livro: sopa caseira e sanduíches de queijo grelhado!

Como lembrancinha da festa, os convidados receberam revistas livro artesanal

e marcadores feitos de papel bonito e materiais scrapbooking, recheado dentro de uma sacola.

Fonte  www.atome.kimvalle.com

segredos da vovo festa livros2

segredos da vovo festa livros1

segredos da vovo festa livros

Veja também:

Festas, livros de mensagens.

Fonte http://discoverymulher.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário