A festa do pijama

A festa do pijama
Publicidade

A festa do pijama . Segredinho da vovó organize essa festa e conte com a alegria e a magia do tema.

Contratando uma dessas empresas ou organizando tudo sozinho, os pais ou responsáveis precisam manter o charme, a alegria , o aconchego e investir em uma proposta lúdica de evento.
Não podem faltar cabanas, lençóis, cobertores, almofadas e um capricho especial nos detalhes, além de divertidas brincadeiras, como guerra de travesseiros, mímica, adivinhação, contação de histórias e, quem sabe, até baladinha.

E as comidas preferidas das crianças também não podem ficar de fora dessa grande festa.

Para participar, o convidado precisa estar acostumado a dormir fora de casa. O ideal é a partir dos cinco anos.

Também é preciso estar atento ao número de pessoas, pensar no espaço físico, acomodações e na quantidade de adultos para ficar de olho na criançada.

Para deixar a festa ainda mais legal, você pode definir um tema que combine com a criança anfitriã, desenvolver lembrancinhas ou itens personalizados como pijamas, toalhinhas e kits de higiene.

Tudo conforme o orçamento permitir.

Algumas  dicas .

Cabanas .

As cabaninhas dão todo um charme à festa. Para o conforto dos convidados, colchões, cobertas individuais e almofadas infantis completam o cenário.

Para que as crianças possam brincar dentro das tendas e beliscar gostosuras ao mesmo tempo, foram preparadas bandejas com guloseimas.

A louça entra no cenário para dar cor e é utilizada fugindo do convencional.

As canecas, por exemplo, ficam em evidência servindo de porta-objetos, provando que além de serem funcionais podem ser usadas na decoração.

A diversão fica por conta das lanternas, aquarelas, fantoches e lápis de colorir.

O buffet foi disposto ao lado das cabanas para ficar acessível para todos.

No buffet, xícaras de chá serviram como suporte para mais guloseimas.

Balas, marshmallows, doces e confeitos de chocolate foram dispostos de forma alegre e divertida.

Muitas cores, tanto no cenário quanto na comida, completam a expectativa das crianças para uma festa do pijama.

Dicas de comidas

Para matar a sede dos pequenos, foi preparado um chá de hibisco que é naturalmente azedinho e suave. Rodelas de limão deixam a bebida mais saborosa e refrescante. A caneca com tampa, além de linda, é uma excelente opção. para evitar que os mais desastrados derrubem chá pelo ambiente.

Uma opção salgada e que agrada os pequenos é o rolinho de queijo quente. As fatias de pão foram amassadas com o rolo de macarrão, recheadas com queijo e orégano e depois enroladas e assadas, formando um delicioso rolinho crocante por fora e macio por dentro.

Os mini sanduíches de atum ganham uma forma mais romântica. A combinação do pão grelhado crocante com o recheio úmido traz sabores e contrastes que surpreendem o paladar e deixam tudo mais interessante. Os pratos de poá coloridos são puro encanto.

O cantinho do cinema traz um ambiente aconchegante com muitas almofadas e gostosuras. Pipoca, pão de queijo, guloseimas e cake pop de bolo de cenoura deixam a sessão de cinema mais saborosa. Para beber, este delicioso chocolate cremoso servido em um copo decorado com borda de chocolate e confeitos.

Tubetes, chocolate, minissuspiros, balas coloridas e um delicioso cake pop de bolo de cenoura com recheio de doce de leite servido na casquinha foram especialmente preparados e ficam à disposição dos pequenos.

O pão de queijo, um lanche prático, que agrada facilmente o paladar infantil. Ele pode ser assado pouco antes do momento da festa e assim, além do delicioso sabor, o cheirinho perfuma o ambiente.

Também é preciso lembrar do café da manhã. Para este momento, uma opção tradicional que agrada os pequenos é waffle belga servido com mel, fatias de banana e cobertura de chocolate.

Uma ideia muito criativa é usar garrafinhas de leite com biscoitos crocantes dentro dos canudinhos.

Cronograma

  • Recepção das crianças;
  • Brincadeiras, gincanas, spa, camarim ou oficina de cupcake;
  • Jantar;
  • Contação de histórias, caça ao tesouro;
  • Cinema + guloseimas;
  • Hora da higiene;
  • Hora do soninho;
  • Despertar mágico;
  • Café da manhã;
  • Brincar mais um pouquinho;
  • Despedida das crianças.

Dica :  na confirmação de presença, é imprescindível solicitar algumas informações: alergias, restrições alimentares, medicamentos, e ao menos dois telefones para contato.

Publicidade

Veja também :

Dois temas de festa : padaria ou fundo do mar

Fonte http://puxeumacadeira.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário