Prepare sua festa junina

Prepare sua festa junina
Publicidade

Prepare sua festa junina.Segredinho da vovó forre a mesa com uma toalha xadrez  ou uma chita florida, espalhe palha seca por cima e enfeite com topiaria de pipoca.

As festas juninas podem ir até o mês de julho então veja algumas dicas.

1- O convite: Pode ser por e-mail ou impresso em papel elaborado por você! As pessoas se animam quando recebem um convite criativo e temático.  Lembre-se de colocar a data, o horário, o endereço e o mapa do local. Além disso, não se esqueça de solicitar a confirmação da presença!

2 – Os trajes: Uma festa junina sem vestido estampado, maquiagem e trancinhas para as mulheres e calça remendada, camisa xadrez e chapéu de palha, para os homens, não tem graça! Mencione no convite que todos devem vir a caráter! A festa fica bem mais divertida!

 3 – A decoração :também tem que estar apropriada para a ocasião. Bandeirinhas de chita, balões, chapéus de palha pendurados pela casa, retalhos de juta para enfeitar a mesa, imagens de Santo Antonio, São João e São Pedro dão um toque especial. Se tiver um espaço isolado, para garantir que sua festa junina seja quente, uma fogueira ajudará em todo o clima desta festa! Mas todo cuidado com fogo é pouco. Isole a área e não deixe crianças por perto!

4 – Comidas: Quanto aos comes e bebes sugerimos um cardápio variado. A dona da casa pode ser a responsável pelos pratos e bebidas mais difíceis de transportar como canjica, vinho quente, quentão e milho verde; assim fica mais fácil dos convidados colaborarem com a festa levando os pratos mais simples. As comidinhas típicas podem ser servidas em saquinhos de papel e potinhos descartáveis.

5- Cardápio :

– Canjica
– Pé de Moleque
– Maria Mole
– Arroz doce
– Doce de batata doce
– Quindim
– Pipoca doce
– Pamonha
– Curau de milho
– Paçoca
– Cocada
– Bolo de fubá  e bolo de fubá cremoso

_Cachorro quente
– Cuscuz
– Caldo Verde
– Pipoca salgada
– Espetinho de churrasco
– Pinhão
– Milho Verde

– Quentão
– Vinho quente
– Batidas

 6- Correio elegante. Essa brincadeira não pode faltar. Candidatas para serem o correio é que não vão faltar!

 7-Músicas de um arraiá. Pula a fogueira, cai, cai balão, capelinha de melão, são hits que não podem faltar nas festas juninas. Providencie. Outra animada sugestão é levar música ao vivo!

Arrume seu par! Se há música, aproveite para organizar uma divertida quadrilha e todos vão querer relembrar os tempos de escola dançando na festa junina. Separe CDs de música sertaneja, forró e cantigas tradicionais de São João. Organize os pares e simborá pro caminho da roça!

As comidas podem ser arrumadas em tigelas de barro  ou em pequenos recipientes arrumados dentro de chapéus de palha.

Não esqueça de organizar algumas brincadeiras bem típicas desse tipo de festa.

Improvise uma pescaria enchendo uma bacia grande ou uma piscina de plástico de areia.

Outra brincadeira bem fácil de fazer é a torre de latas, que os participantes vão tentar derrubar com uma bolinha.

Não deixe de fazer um correio elegante, é muito divertido.

Se você quiser pode ainda botar o povo para dançar uma quadrilha, basta ter espaço (pode tirar alguns móveis da sala), colocar um CD de música junina (Festa na Roça, Pula a fogueira ou Cai Cai Balão, são exemplos) e alguém para puxar a quadrilha (“olha a cobraaaa, é mentira!”).

Tem que manter a tradição. Decorar com bandeirinhas e balões coloridos e vestir camisa xadrez, chapéu de palha e acender a fogueira (ou improvise uma de mentirinha).Use copos, pratos e talheres descartáveis.

As quantidades vão depender da quantidade de convidados.

Um exemplo para uma festa com 20 convidados, escolha de 7 a 8 receitas doces que dê umas 120 porções,   7 a 8 receitas salgadas (120 porções), 10 espigas de milho cozidas, 2 litros de vinho quente, 1 litro de choconhaque, 2 litros de chá de frutas e uns 6 litros de refrigerante. Isso é só uma base gente, pois sua festa pode ter mais crianças do que adulto por exemplo.

Publicidade
       

segredos da vovo festa junina3

Festa junina

segredos da vovo festa junina2

Festa junina

segredos da vovo festa junina1

Festa junina

segredos da vovo festa junina

Fonte http://www.aquinacozinha.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário