Casamento no quintal

Casamento no quintal
Publicidade

Casamento no quintal. Segredinho da vovó essa é uma maneira que muitos estão gostando , pois fica um charme.

As wedding planner Larissa Santos, da Seraphine Eventos, e Carol Rodrigues, da Avec Toi, dão mais dicas preciosas para a organização de um casamento no quintal.

A lista de convidados precisa ser enxuta, priorizando os mais íntimos.

É importante definir e delimitar quais áreas da casa serão integradas à festa, como banheiro e cozinha.

Para calcular quantas pessoas o espaço acomoda, considere que 1 metro quadrado pode receber de 3 (com refeição que exige mesas e mobília de apoio) a 9 pessoas (com coquetel e boa parte das pessoas em pé).

Os anfitriões devem comunicar os vizinhos sobre o evento, informando data e horário da festa.

É preciso planejar a logística de estacionamento dos carros, checando a possibilidade de pararem na rua à frente.

Ter manobristas e seguranças para acompanhar a chegada e saída dos convidados ajuda bastante.

Levantar antecipadamente o consumo médio de energia previsto e, se for necessário, providenciar gerador.

Avaliar objetos de valor sentimental que farão parte da decoração, considerando o risco de quebras e danos.

Peças importantes que não serão usadas devem ser guardadas fora da área de circulação dos convidados. Preparar-se para chuva e vento forte, pois ambas as situações podem acabar com o casamento.

É imprescindível ter cobertura disponível ou alternativas para mudanças de planos na última hora.

Como os noivos devem se arrumar na própria casa, evitar que outras pessoas da família façam o mesmo, pois isso pode tumultuar o fluxo.

Antecipar tudo o que puder ser feito antes, como decoração e até comida.

Não deixar nada para resolver na véspera e, muito menos, no dia do casamento.

A decoração para casamento no quintal pode ser feita das mais diversas formas. Mas antes de tudo, é preciso que você decida qual a impressão deseja passar.

É possível que você faça um casamento com decorações rústicas  aproveitando que está ao ar livre. Assim, você usa mesas, árvores e até mesmo coisas que estão no ambiente. As cadeiras podem ser enfeitadas com flores naturais ou artificiais – ficarão lindas e até mais convidativas!

Se o objetivo é economizar, você pode pensar em fazer arranjos em casa, com vasos que já possui. Basta colocar as flores e deixar o ambiente lindo. Que tal?

A cerimônia do casamento no quintal de casa vai depender da religião dos noivos. Em alguns casos, o padre ou o pastor podem ir até o local e realizar a celebração.

Porém, quem não faz questão da religião, pode contratar um cerimonialista especializado em casamentos. E há ainda mais uma opção: você e seu noivo podem fazer seus votos na frente de todos sem a necessidade de alguém celebrando.

Uma ideia que funciona muito bem para que esses votos sejam inesquecíveis é fazer um arco próximo ao altar. Use flores, galhos, folhas, velas penduradas, origamis e outros itens! Mas se não quiser fazer um arco, coloque véus sobre a área do altar.

Para os doces , você pode ir dos clássicos, beijinho e brigadeiro, aos mais sofisticados, como trufas e docinhos especiais para casamento, mas há um doce que você deve considerar, os camafeus! Eles são fundamentais em qualquer casamento.

A dica aqui é escolher o bolo primeiro e depois selecionar doces que combinem com o ambiente. Se o casamento for durante o dia, dê preferência para doces mais leves e com frutas. O bolo com frutas também está super em alta.

No quesito comes e bebes, você pode optar por fazer um jantar especial, ou o clássico com salgadinhos. Há casais que estão optando por pizzas, o que deixa o clima ainda mais familiar.

Publicidade

Fonte https://universa.uol.com.br

https://www.salveanoiva.com.br/

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário