A escolha do bolo de 15 anos

A escolha do bolo de 15 anos
Publicidade

A escolha do bolo de 15 anos. Segredinho da vovó uma das estrelas da festa é o bolo pode ser  um bolo comestível trabalhado na pasta americana ou um bolo cenográfico. O importante é que ele combine com a decoração da festa e traduza o estilo da aniversariante.

O bolo de festa de 15 anos  cenográfico pode ser alugado em empresas especializadas em decoração ou feito em casa, vai muito da disposição e dos dotes artísticos de quem se aventurar nessa tarefa. Geralmente o aluguel é mais prático, porque organizar uma festa grande exige tantos afazeres, que se livrar do serviço de confeiteiro pode ser uma boa para economizar tempo.

Tem naked cake, bolo decorado com chantilly, bolo inspirado na Branca de Neve, bolo de unicórnio, bolos de temas tropicais.Há também os mais românticos, dourados e cheios de detalhes.

Alguns são mais rústicos, enquanto outros possuem inúmeros e delicados detalhes. Há os de biscuit, os de pasta americana, os comestíveis.São muitas opções.

Bolo redondo

Um dos formatos preferidos das noivas é também muito querido pelas debutantes por sua versatilidade e também por passar uma ideia romântica e delicada. É nesse formato de bolo, por exemplo, que são feitos os acabamentos naked, dripped, rendado, entre outros, além desse formato poder ser usado para bolos de dois ou mais andares.

A única desvantagem é que o bolo redondo é um pouco mais difícil de cortar. Geralmente, é feito aquele famoso círculo na parte central que acaba rendendo pedaços de tamanhos desiguais, o que pode afetar o rendimento do bolo.

Bolo quadrado

Com um aspecto elegante e moderno, o bolo quadrado é, sem dúvidas, um dos formatos de bolo de maior praticidade. Fácil de cortar, ele rende pedaços uniformes do começo ao fim, ou seja, nada de desperdício! Além disso, o formato também tem certa versatilidade, podendo servir de base para bolos de dois ou mais andares.

Bolo naked

De formato redondo, o bolo naked,  como costuma ser chamado, despontou faz alguns anos e vem ganhando cada vez mais espaço em festas de 15 anos graças ao seu visual rústico e charmoso. Outra coisa bacana do naked cake é que só de olhar a gente sabe que ele não é cenográfico. Por outro lado, justamente por não ter cobertura, é um bolo mais limitado em termos de decoração, ficando geralmente restrito ao açúcar de confeiteiro e a algumas frutas, como as vermelhas.

Bolo 2 andares

Não se trata de mero capricho. Ter um bolo com mais de um andar costuma ser importante porque, frequentemente, ele precisa disputar espaço com arranjos de flores, pirâmides de doces, entre outros itens decorativos, correndo o risco de desaparecer caso seja muito baixo. Já o bolo de dois andares consegue ter altura, mas mantendo um charme romântico e minimalista, dependendo da cobertura. Vale lembrar que, em termos de altura, a base pode ser mais alta, com várias camadas de massa e recheio.

Bolo Cenográfico

Com exceção do naked cake, o cenográfico pode ter qualquer um dos formatos citados acima. Embora muita gente torça o nariz para esse tipo de bolo, ele tem diversas vantagens, como um melhor custo-benefício, o fato de durar a noite inteira e permitir decorações ousadas, inclusive com pasta americana, sem que isso afete o sabor. Afinal, o bolo “real” estará guardado e poderá ser feito do jeitinho que a aniversariante desejar em termos de sabor e maciez.

Lembrando que esses são apenas os tipos de bolo mais tradicionais. Além deles, existem, ainda, diversos outros tipos, como o bolo número, que é feito no formato dos algarismos, o bolo escultura, que reproduz algum objeto, lugar, etc., entre outras opções.

Publicidade

Fonte https://tudoela.com/https://www.dicasdemulher.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário