Sua mesa de doces

Sua mesa de doces
Publicidade

Sua mesa de doces.

Segredinho da vovó.

Veja as dicas de quem entende.

Seria constrangedor acabarem antes de terminar o evento, ou pior, não ter bem-casados suficientes para todos os convidados. A cake designer Alessandra Tonisi, do Alessandra Tonisi Atelier Bolos e Doces (SP), separou algumas dicas para não errar na hora de organizar a mesa, repor as guloseimas e fazer a contagem de maneira certa.

1 ORGANIZAÇÃO É FUNDAMENTAL
Não pense que é só espalhar as delícias na mesa para ficar bonito. “Precisa ter uma mescla de cores entre escuros e claros para dar vida”, explica.

2 INDIQUE O SABOR DE CADA GULOSEIMA QUE ESTÁ SENDO SERVIDA
“Às vezes pode ser que o convidado tenha alergia de algum tipo de ingrediente, por isso é melhor deixar avisado”, acrescenta.

3 QUANTIDADE IDEAL PARA TODOS
Uma mesa bonita deve ter doces suficientes para garantir o abastecimento enquanto durar a festa. “Geralmente quem fica até o fim são os mais próximos, que acabam sem porque não tem mais para reposição.”

4 ACERTE NA CONTA
Normalmente, são indicadas de sete a oito unidades por convidado, mas se quiser uma mesa cheia, vale contar dez por pessoa. Já para os bem-casados, o ideal é ter de dois a três para cada.

5 COMPLETE A MESA
Quanto mais repleta, mais bonita fica. Uma boa ideia é apostar em bandejas ou suportes para decorar. “Mas sem muitas variedades, pois pode gerar um desperdício. Muitas vezes, algumas pessoas só mordem para saber o que é e vão para o próximo.” O ideal é ter uma variedade moderada e apostar em diferentes opções, como chocolate branco, preto, sem chocolate e com frutas.

6 SABORES QUERIDINHOS
Não é de hoje que os chocolates são os preferidos de todos. E eles continuam em primeira posição nas festas atuais. “Não podem faltar opções com creme de avelã e musse de chocolate. Vale a pena ter também um doce cítrico de limão ou maracujá. Outra opção é morango com recheio de brigadeiro coberto de chocolate, que agrada a todos nos mais variados tipos de evento: casamento, aniversário infantil e de debutante”, finaliza Alessandra.

Mesa.

segredos da vovo festaa 1511

Mesa.

segredos da vovo festaa 153

Mesa.

segredos da vovo festaniver6010

Mesa.

segredos da vovo pricomunhao20

Mesa.

 

Fonte http://festaviva.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário